Eu Amo meus Inimigos
A vida é uma rima seguimentada de fatos. Ouço todos os dias: beija meus e eu beijo tuas mãos, beija minhas mãos que eu beijo teu pés, costa quente costa fria, mão seca mãos molhadas.
se é que me entendem não ouve rima mais uma conclusão ritimada.
A tristeza assola meus dias.
Não há crença sobre nada. Parece que tudo já não tem expectativas.
Eu vejo um rosto na plateia gritando e sorrindo.
Parece falar algo bom, mas eu não consigo ouvir.
Eu so vejo os olhos brilhares, eu sinto um apoio...
...apoio que pareçe não conseguir chegar a mim.
Houve um tempo em que eu sabia exatamente como administrar meus sentimentos.
Um tempo em que o controle sobre minhas atitudes eram presente. Esse mesmo tempo em que eu não sabia ( ou talvez não lembrava) o que era gostar de alguém.
You're not alone
-
Eu posso dizer que, mesmo sendo dona de um coração desconfiado, tenho meus cinco minutos de loucura. Posso dizer que mesmo estando sempre de olhos abertos, deixo passar coisas significativas, cativas e sensíveis. Afinal, todos nós temos momentos de distração.
Mesmo com um coração magoado, ferido e atribulado, eu vou sempre caminhar em sua direção, pois você é meu. E se é meu, por que me preocupar então? Mesmo que agora seus sorrisos e risadas, brincadeiras e piadas tragam alegria a pessoas que tem a sorte de estar ao seu lado fisicamente, você continua sendo meu.
Eu só peço por favor que você não saia do lugar... Eu vou caminhando com uma lentidão infinita que te assusta te irrita e me faz chorar. Eu estou a caminho, tenha calma. É fato que irei esperar por você na rodoviária, ou rezar para que espere por mim.
Seu presente de boas vindas será bem melhor do que qualquer coisa que dure dois segundos. E o meu presente, será aquele sorriso inteligente que irá encantar a todos ao me ver chegar.
Nossas asas terão a vida de volta como em um passe de mágica. E um minuto do seu abraço será o mesmo que 5 horas de um espetáculo.
Eu sou o que quero ser e pronto acabou; meus sentimentos oscilam, meus desejos mudam e eu não lhe devo explicações.
Queria eu te falar metade das coisas que sinto, pena que meus sentimentos são tão fortes que não cabem em palavras.
Mas eu não sei..
Quero liberdade, quero viver!
Aqui, ali, seja onde for..
Quero poder errar meus erros, quero ter medo do que me assusta, quero poder me reerguer e com tudo aprender. É tão fácil ser guiado, acertar tudo, ser boa gente e viver pacificamente correto e estagnado, em um ponto onde para você ser reconhecido é preciso andar. MAS EU NÃO QUERO ANDAR, prefio mesmo é correr, se pudesse voar! Até onde meu conhecimento chega a alcançar e as comprovações me são explícitas, minha vida terrena, se resume em apenas esta. Não quero perder meu tempo, ele tem de ser aproveitado. Tantas historias mal contadas, de vidas mal vividas, por terem sido bloqueadas por outras vidas bem mais que mal vividas e tem a petulância de dar conselhos. Conselhos? Pra que tê-los? Se na maioria das vezes são meramente ignorados e não são seguidos? A mente humana é contraditória e os sentidos não respeitam mais, na maioria das vezes, com um corpo em extrema incostância. Quem sabe o medo tenha se tornado um prazer? Uma vez que você erra e permanece ali... Permitindo que tudo aconteça diante dos seus olhos, novamente parado como um expectador insatisfeito, assiste tudo com uma vontade louca de que tudo chegue logo ao fim.
Procurando ainda o motivo para estar triste. Talvez ele esteja diante dos meus olhos e eu não queria olhá-lo por puro medo de ter certeza.
“Ontem, fiquei olhando meu rosto...
Eu parecia mais velho,
A fagulha que um dia brilhou em meus olhos, tinha se apagado...
Havia uma seriedade em seu lugar...
Aquele rosto estava mudando...
Era o meu toque de despertar!
Hora de começar a fazer as coisas que eu queria fazer...
Hora de pensar em fazer algumas mudanças...
Hora de seguir com minha vida...
Conforme despertamos para as mudanças, também devemos parar e refletirmos sobre nosso passado...
Não fuja dele, não existe maneira de escondermos de nós mesmos.
Pode ser mais fácil desistir do que perseverar...
Pode ser mais fácil dizer que a culpa é do outro, do que reconhecer sua parcela de culpa...
Não sou perfeito, na verdade sou complicado e erro muito...
Mas descobri que as pessoas também cometem erros...
Penso que...
Discutir com um roteiro repleto de acusações, de nada adianta, toda a energia fica concentrada em culpar um ao outro. Devemos procurar descobrir qual o real motivo daquele desentendimento.
Pessoas especiais são aquelas honestas nas palavras e nas atitudes, são sinceras e compassivas.
Errou? Evite o desentendimento, reconhecer os erros é para pessoas nobres.
Permanecer neles é para os incapazes.
Somos seres repletos de erros...
Não sinta medo de parecer vulnerável, simplesmente entendeu que o amor faz a diferença na vida.
E que importar-se com a sua felicidade e com a dos outros.
Continuo aprendendo a cada dia que se passa...
Assim como os fios de cabelos brancos chegam e meu rosto envelhece, minha mente transforma a minha maneira de perceber a vida.
Descobri como apreciar as pessoas e os lugares...
Meu espírito passou a explorar a vida e seus mistérios.
Eu tenho achado divertido está mudança em minha vida.
Aprendi a rir de mim, e de minhas maluquices.
Geralmente ficamos intimidados ou inseguros com as mudanças...
Confesso fiquei e claro vou ficar ainda muitas vezes...
A vida é assim uma constante mudança!
Mas hoje meu espírito está livre e deseja beijar o vento, quero abraçar o que não vejo.
Não espero o desconhecido, eu o procuro!
Vou contemplar a lua e as estrelas e aproveitar essa mágica.
Quero hoje viver intensamente minha realidade.
Lembre-se as coisas importantes da vida são as coisas que acreditamos ser importantes.
Sinal que o que é importante para você hoje pode não ser amanhã, e o que não era pode se torna um tesouro tão importante quanto o de antes...Reflita”
Aqui estou eu de novo a contar meus pensamentos, a inocência e a pureza das minhas palavras é a única coisa que tenho...e são essas palavras que lentamente deixo nas folhas do tempo... E aqui estou eu pensando como o sofrimento mostra o quanto somos vulneráveis...Engraçado, quando achamos que estamos seguros e protegidos, na verdade pode ser o momento em que estamos mais expostos do que podemos imaginar.
E como todos os meus planos, dos mais simples aos mais complexos, dão errado. “Se eu luto, eu sofro. Se eu desisto, eu sofro.” Isso está me cansando.
Não sei mais o que fazer. Não sei mais para onde correr. Estou aqui escrevendo para me aliviar. Quantas vezes eu me sinto rastejando pelas brasas do inferno, quantas vezes andei por vales frios e sombrios, mas a dor está dentro da minha alma. Eu faço sombra em mim mesmo e eu me cubro da minha escuridão!
Para onde eu olho não vejo saída, estou cada vez mais fechado em mim mesmo. Deixei de ser a pessoa sorridente que eu era. Tenho entrado novamente em um período obscuro de minha vida, já estive lá antes. Preciso reagir e repensar, me perdi algumas vezes em mim mesmo e estou me perdendo novamente...
Leio todos os dias sobre a VIDA e como ela foi conquistada... Alguns dizem: Com muito trabalho e muito sofrimento, nada vem fácil...Outros não desistiram, lutaram, e foram rotulados e tachados de idiotas por lutar pelo sonho, por acreditar no que as pessoas comuns não acreditam, afinal novas idéias não são bem aceitas em um mundo tão comum. Livros e Livros são apenas experiências traduzidas em palavras, todos que pisaram nesta terra podem escrever um livro, somos na verdade uma historia em andamento.
Estamos na “ERA” do concurso, da estabilidade financeira, da busca pela aceitação, do consumo excessivo, da ditadura da beleza e lutar pelos sonhos ficou ultrapassado e claro um desejo pertencente somente aos loucos...Mas os que tentaram e lutaram....Hoje são pessoas de sucesso, e o sucesso está dentro delas...Acredito que o sucesso está no “TENTAR” o “REALIZAR” é conseqüência, e se deu “ERRADO”, só aconteceu por que acreditou e isso é “SUCESSO”, afinal quantos fantasmas você teve que sacrificar para “ARRISCAR” isso é digno de uma pessoa vitoriosa, esse “IDEAL” não pertence aos “FRACOS” somente aos “FORTES”.
Eu acredito em minha força, acredito em meu potencial...Mas, cada vez que tento
usá-lo, parece que menos sucesso eu terei...Chega!!!Esse garoto que sonhava não existe mais, existe agora um homem que pode realizar seus sonhos, um homem que vai lutar, vai insistir, persistir, afinal a vida é um
desafio único, do qual acontece uma única vez, e não vou deixar esse espetáculo fechar as cortinas sem aplausos. Minha hora chega novamente, estou novamente na estrada com meu violão que não sei tocar, mas o levo comigo...assim como levo meus sonhos que não sei o que vai dar...Mas continuarei a sonhar e a entender que nossa vida é construída todos os dias, que o fato de acordar é uma realização de um sonho...Complexo?Não! Desejamos o sopro da vida como desejamos a eternidade após a morte...Comemore as pequenas coisas e elas tornaram grandes feitos...Como diz Kalil Gibran “ Minhas mãos não conseguem acompanhar meus pensamentos..” Muitas vezes me perco no que escrevo, me afirmo e me sinto seguro e no parágrafo abaixo me sinto frágil e inseguro, é realmente um paradoxo esse sentimento...Mas vejo que todos somos assim...e isso nós faz seres humanos e não maquinas.
Não sinto mais tristeza em minha alma, mas sinto angustia de ter demorado a entender que para realizarmos qualquer sonho precisamos sonhar com a liberdade dos nossos pensamentos pessimistas de nossas correntes que mantém preso no mesmo lugar e também das nossas duvidas e medos. Então faça uma pergunta antes de sonhar...Pergunte a você, eu estou preparado para ser rotulado de louco e inconseqüente pelas pessoas que preferem uma vida comum sem muitos desafios? Prefiro uma vida onde tudo está pronto? Converse com você, seja seu melhor amigo e será uma pessoa melhor para você mesmo...
Lembre-se sempre que viver na INSTABILIDADE é uma ESTABILIDADE!!! Simplesmente VIVA se isso te faz feliz
Eu demorei tempo demais para perceber que mudei. Minhas motivações, meus sorrisos e decepções já não são mais os mesmos. Antes qualquer esperança me motivava, qualquer besteira me alegrava e qualquer ‘não’ me desapontava. Hoje mudei. Somente sua existencia me motiva, somente seu sorriso é capaz de gerar o meu, e só sua rejeição me desaponta. Eu mudei, nao necessariamente para melhor.
Viajarei nas ondas da ilusão , nas ondas dos meus sonhos , para que eu possa te encontrar e te amar , sobe a luz do luar , sobre a lua a beira mar , sem o limite de terra e mar .
