Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar

Cerca de 369063 frases e pensamentos: Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar

⁠Voando nos pensamentos!...

Depois de bastante tempo e dinheiro gastos, ao final das reformas notava-se gratificantemente as belas, funcionais e agradabilíssimas mudanças alcançadas naquele aprazível ambiente familiar.
Aparentemente, bem menos na acachapante mesmice das relações conjugais e familiares.
O que vem confirmar que nem sempre as agradáveis - ou desagradáveis - aparências pessoais ou prediais, refletem o que realmente vai pelo íntimo das pessoas ou pelo interior das habitações.
O fato é que visto de longe ou superficialmente, sem quaisquer envolvimentos pessoais da parte de quem assim observa, tudo tende a parecer belo e maravilhoso.
E não é assim que vemos a Lua? Aliás, até hoje me pergunto como seria a vida conjugal e familiar dos habitantes daquela charmosíssima casinha branca no altinho da colina, que eu avistava de dentro do ônibus a caminho da Bosch, nos meus bons tempos de cidadão deveras deslumbrado, enquanto amorosamente entusiasmado e produtivo.
Naturalmente, nunca me aproximei daquela magnífica casinha branca... mas ela jamais saiu dos meus pensamentos.
Assim também me ocorre em relação a algumas pessoas, que então (de longe...) eu mesmo faço questão de vê-las como um xodozinho de gente. Mas seriam mesmo assim, na fria ou acalorada realidade?
Incrível como as maiores pedras do caminho da gente são as mais respeitadas e admiradas enquanto apenas equidistantes e misteriosas, mas certamente e quase naturalmente rudes, grotescas e bastante ameaçadoras se vistas em detalhes, bem de pertinho...
Ah, aquela misteriosa e talvez por isso mesmo tão charmosa casinha branca acima referida, está no meu livro Pensamentos Alados, lançado justamente com a ajuda da Robert Bosch em Curitiba, na virada do milênio. Só não sei dizer onde ele esteja hoje, tomara um exemplar dentro dela mesmo... Pois quem poderia entender completamente a vida, se apenas vista superficialmente, e não vivida abundantemente?
Mas que a Lua Cheia é linda, isso é... Embora algumas vezes pareça-me umtantoquanto pedregosamente avermelhada e ameaçadora, quando esporadicamente consigo vê-la em detalhes, e então tristemente liberto das minhas ilusórias e enfraquecedoras paixões...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.


Inserida por armeniz_muller

Meses que se parecem anos, não se trata de tempo
O tempo é relativo
A intensidade de nossa dedicação e emoção em cada momento que estamos juntos, faz esse tempo que vivemos algo sem muita importância, e valendo então, o "nosso tempo"... Esse tempo que parece ter mais de um ano, esse tempo que faz a gente achar que nos conhecemos desde que nascemos, esse tempo... O melhor tempo! Afinal, ele é NOSSO. E tudo o que é nosso, é e sempre será melhor.

Inserida por Jeanne_Dalio

⁠ALEM DA MARGEM

Quando o sonho te chama além da margem, é tempo de se preparar para enfrentar a braveza do mar e a fúria das tempestades. Ninguém alcança nada na vida sem silenciar os medos, sem pagar algum preço. Ruídos malignos tentarão te persuadir de que você não é bom o suficiente, mas só não brilha quem se esconde por trás das desculpas. No porto do comodismo parece seguro - junto a maioria que teme os desafios, mas esta suposta segurança não trará o sorriso de conquistar tudo aquilo que arde em seu coração. O tempo não espera a ocasião perfeita, você porém, jamais se arrependerá de ter colocado à bordo a sua chance de viver o novo de Deus.

— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

Somos constantemente cobrados para fazer mais em menos tempo; produzir, vender, criar e gerar resultado o tempo todo.

Tonia Casarin
Liderança exponencial: A transformação humana é o motor dos líderes do futuro. Rio de Janeiro: Decola, 2022.
...Mais
Inserida por pensador

⁠O amor foi tão distorcido ao longo do tempo que a própria luxuria passou a ser considerada como amor.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Deus nos dá a oportunidade de cuidar de pessoas em todo tempo.

Inserida por mariza_inaoka

Por mais que o cérebro nos conduza a poupar energia o tempo todo, também nos guia a procurar refúgios e consolos para nossas dores.

Diogo Franco (escritor)
É tudo uma questão de desequilíbrio: descubra como desenvolver a verdadeira performance da mente, corpo e espírito na prática. São Paulo: Gente, 2022.
...Mais
Inserida por pensador

⁠A vida é corrida, é um maratonar no espaço e no tempo, e ela é sentida nas curvas de uma estrada por nós escolhida.
Não se deve culpar o mundo e esquecer de assumir as próprias desculpas e de admitir os próprios tropeços. É partir e pedir clemência dos erros passados, para poder fazer a reconstrução do agora.
Viver é recomeçar toda hora.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Não se liguem aos corpos...
O tempo se encarrega de consumi-los...
Envolva-se com mentes, elas transcendem a existência, amadurecem e evoluem!

Inserida por SergioVelloso

⁠Triste é ter que o tempo todo buscar uma fuga, uma distração pra não se perder na lembrança de que um pedaço de mim se foi, com toda certeza a pessoa que mais amei, talvez por ser um pouco esquisito demonstrei pouco e timidamente, há se eu pudesse voltar.

Inserida por guilherme_seifert

⁠A cura de um luto é impossível, igual a cicatriz de uma ferida profunda, independente do tempo, se apertar sentirá dor, mas o início para um recomeço, é a aceitação da dor, a aceitação de que não temos controle de tudo, a força para continuar está nas lembranças de momentos bons!

Inserida por guilherme_seifert

⁠Livre

Lá no tempo de criança
Onde brincava descalça
Os sonhos davam coragem
A boca não tinha mordaça

O cabelo solto ao vento
A chuva era alegria
O jeito de olhar
Tanta coisa dizia

Na noite estrelada
A diversão era garantida
Todos deitavam na calçada
A vida era realmente vivida

É que eu sou de uma época;
Que sabia valorizar
Que não tinha maldade
Nem dentro do olhar
Autoria de #Andrea_Domingues ©️


Todos os direitos autorais reservados 11/11/2022 às 14:45 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Viva a cada momento como se fosse o último, Pois o tempo não volta, a vida passa muito rápido e o arrependimento dura a vida inteira.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Não devemos gastar o nosso tempo que aquilo que não vai nos edificar, pois a falta de sabedoria e a ignorância nos levam a um caminho sem volta a uma vida estéril e sem prespectiva.

Inserida por leonardomenin

⁠Não devemos perder o nosso tempo com pessoas ignorantes, e que não tem valores e propósitos. Pois, elas são como um raíz de uma terra seca e estéril, e no seu redor só existe a morte.

Inserida por leonardomenin

⁠"Os laços de amizade se constroem por instrumentos e medidas além do tempo, como as circunstâncias vividas em comum, a intensidade das lutas, anseios e frustrações compartilhadas, e um desejo intenso, recíproco e verdadeiro de enfrentarem sempre, o que quer que seja, simplesmente juntos."

Inserida por wandermedeiros

⁠Tempo Infimo -

Fecho os olhos por instantes
e ao abri-los novamente
numa dor, triste, constante,
vejo a vida tão diferente!

Esse alguém a quem amava
num passar por entre escolhos
dizia adeus e abalava
deixando mágoa nos meus olhos!

Podem morrer os horizontes
podem chorar todas as gentes
podem secar todas as fontes
que o meu amor é para sempre!

Tempo infimo, esgotado,
dor presente sem destino,
sonho morto, enterrado,
olhar triste sem carinho!

É assim a nossa vida,
ora quente, ora fria,
encontrada ou perdida,
ora noite, ora dia ...

Inserida por Eliot

⁠Quão paradoxal é o viver!
Um momento, um lapso no tempo, criança estamos, em outro com a idade de todas as belezas de todas as idades.

Inserida por dalainilton

O Homem com o passar do tempo veio descobrindo sobre muitas coisas revolucionárias, coisas que nos fez ⁠evoluir como sociedade, mas nunca conseguiram descobrir a cura do amor.

Inserida por willcgd

⁠Na real, a maioria de nós estamos o tempo todo dentro de uma roda de ratos, em um ciclo vicioso de uma vida previsível e regrada.
Queremos que tudo continue igual, que as coisas sejam perfeitas e continuamos correndo contra o tempo que não temos mais.
Quando as coisas mudam, quando tudo fica tenso e fora da nossa ordem, se instala o caos mental.
E o que fazer?
Cada um possui sua própria resposta.
O que para mim surte efeito é: recomeçar fugindo da roda de ratos e de ciclos que me mantém enjaulada.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas