Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Aquele que é mestre na arte de viver faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu tempo livre, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Distingue uma coisa da outra com dificuldade. Almeja, simplesmente, a excelência em qualquer coisa que faça, deixando aos demais a tarefa de decidir se está trabalhando ou se divertindo. Ele acredita que está sempre fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.
Então o tempo passa, as marcas
de expressões aparecem...
Mas que não desapareça a juventude da alma, a vontade de crescer a cada dia.
Seja tão leve como a pluma que viaja ao vento e tão pesada como
a rocha que não é carregada por ninguém.
Há doces amores
que não se revelam,
apenas flutuam
ao sabor do vento,
e por onde vão,
bordam quimeras
Há doces amores,
que sonham em luas e sóis,
envolvem-se nas tramas do tempo,
espreitando outros amores
em docesesperas
Quanto mais você pensa em morte e mortalidade, mais gosta da vida. Porque então você não perde tempo. Você apenas se concentra.
Para Ouvidos Atentos
Pegue seu medo e coloque no bolso,
Ou ande com medo sem ele no bolso,
Ou ande sem medo e perca seu esforço...
Ou imponha o medo ao redor do pescoço!
Pegue sua vida e coloque na rede,
Então deite na rede pra curtir a vida,
Depois use a rede pra pescar a vida,
E não esqueça que A Rede quem te deu a isca!
Pegue seu tempo e venda a alguém,
Depois se arrependa do tempo que tem.
Então compre o tempo da mão de outro alguém,
Para usar no tempo que você não tem.
Pegue sua desculpa e enrole na verdade,
Depois sufoque a verdade por causa da culpa,
Então peça desculpa por não ter visto a verdade,
E viva na culpa por ter sempre uma desculpa.
O tempo como aliado passa rápido, é bem aproveitado, mas como inimigo é pior do que castigo é triste, cansativo.
Será que dá tempo?
Como transformar o mundo ao meu redor? Como mudar a situação na qual estou vivendo? Como alcançar a vida que quero pra mim?
Não se transforma o mundo , reclamando da situação em que se vive,reclamando do governo, do patrão, reclamando do pai e da mãe, ou assumindo o papel de vítima da sociedade, a transformação e a mudança acontecem a partir do momento em que se arregaçam as mangas, e se começa a buscar um objetivo, estudar e a trabalhar.
A educação abre a mente, prepara o cidadão para ser consciente, pra não ser manipulável, e o trabalho lhe traz dignidade, autoconfiança, auto-estima, é preciso ter um objetivo claro na vida, qual é o seu?
Um dos grandes problemas da sociedade hoje é se preocupar com coisas vans (tudo aquilo que não traz resultados, que não te faz crescer), apoiar movimentos em que na maioria das vezes não se sabe ao menos o seu objetivo, é virar massa de manobra daqueles que estudaram ao invés de ficar murmurando, é sonhar alto sem ter feito uma base, é construir sem alicerce, é querer ser grande sem reconhecer o quanto é pequeno.
Pense bem! As coisas não acontecem como num passe de mágica, é preciso se empenhar, derramar o suor, perder noites de sono...
A cada dia que amanhece você tem uma nova oportunidade de mudar esse quadro, mas você, de forma alguma, é obrigado a isso, você pode continuar na mesma situação, mas tenha certeza, que muitos daqueles que te manipulam hoje, quando chegam a suas casas, “caem” nos livros, estão se preparando, pra um dia não somente te manipular, mas também, pra dominar a sua vida.
Que interessante! Você leu o texto todo, então, ou você é alguém que já mudou, ou alguém em busca de mudança. A mudança está em você, começa em você, e o maior beneficiado será você, pense nisso, corra, ainda do tempo!
Por Carlos José
Não é justo culparmos o tempo pelas feridas não saradas, pelos amores não correspondidos, pelas dores inevitáveis, pelos telefonemas não atendidos e pelos objetivos não alcançados!
O tempo só passa! Ele não é capaz de mudar nada em nossas vidas, de influenciar nossas escolhas ou de transformar pessoas!
O que muda, o que se move, o que se transforma são as pessoas!
Nós somos os responsáveis pelo “nosso tempo”, pelos momentos incríveis e inesquecíveis que vivemos ou podemos viver.
Algumas pessoas, simplesmente, preferem aguardar, sentadas, o que “o tempo” lhes trará!
Acreditem, o tempo não nos traz nada, tampouco nos revela...
Se não formos atrás de nossas metas, de nossos sonhos... Se não demonstrarmos nossos sentimentos, se não deixarmos o orgulho, medo e traumas de lado, estes nos travarão para seguirmos nosso caminho...
Eu sempre acreditei no poder do querer seguido de atitude, do fazer acontecer!
E é este inconformismo pelo “mais ou menos”, pelo “deixa a vida me levar”, pelo “o tempo cura” que me faz ter mais força para não aceitar ser coadjuvante da minha própria vida!
Sejam eternos inconformados!
O que nos conforta, não nos move, não nos “tira do sofá”... Ficar aguardando este “tempo” dizer o que deve ou não ser feito de nossas vidas não nos fará viver e sim “sobreviver.
O tempo se encarrega de nos mostrar quem realmente é nosso amigo, quem realmente faz questão de estar ao nosso redor, o tempo revela a verdade.
Lembre-se que o tempo é um grande árbitro em sua vida, ele logo usará o seu apito para definir o fim do jogo. Mas, será que você está indo bem nesse jogo?
Tempo
Continuo tempo
De variante momentos
Circunstâncias e consequências
Passados, são passos errados
De direções equivocadas
Mas tempo segue
O aprendizado é viver
Viver as mudanças.
E, sim, dor de amor é como luto. Porque você morre, porque seu futuro morre e você dentro dele… e existe esse tempo ferido. Ele dura muito.
O problema do tempo é que o confundimos com eternidade e esquecemos de viver os momentos passageiros. O tempo distorce nossa visão, fazendo com que ''eternizemos'' momentos ao invés de vive-los.
O amor rompe o tempo e o espaço, ignora qualquer tipo de projeção futura, ele simplesmente, surpreende.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp