Ética
São graves os problemas éticos de uma religião que ensina seus seguidores a ganhar o favor de Deus para levar vantagem sobre os
1889 – 1894 tivemos a República da Espada... 2019 – 2022 teremos a República da Recuperação da ética, da moral e da economia.
“ As suas ações refletem a sua ética que são seus valores de caráter e de boa índole e a sua conduta moral é expressa pelos seus hábitos e costumes aceitos, juntas se fazem a justiça diante aos fatos provados e consumados. ”
A minha existência é regida por uma ética colectiva
Uma filosofia humanista espiritual e educativa
Pautada pelo altruísmo, fraternidade
Respeito e colaboração entre toda humanidade
Já não sou tão precipitado em qualquer ocasião
A fazer juízos de valor de quem está ao meu lado ou não
A ética deixou de ser um distante estudo no plano da filosofia, deixou de ser um tema abordado superficialmente no currículo escolar; deixou os limites da pregação religiosa. A ética atualmente é uma necessidade social.
Ser ético não é ser odediente; ser ético é ser consciente. É estar convencido de que atitudes que priorizam a honestidade, a responsabilidade e o respeito ao outro devem prevalecer, sendo ou não, observado por câmeras, por chefes, por radares, pela sociedade ou por Deus.
Os políticos com visão de Estado e os grupos comprometidos com o desenvolvimento, com a ética, com a erradicação da miséria, mundo afora, lutam como nunca e perdem como sempre. Não se sabe o porquê, os povos têm fascínio pela mentira.
A falta de respeito a valores humanos – que é um compromisso ético – é o que deixa idosos, crianças e grávidas sem atendimento em hospitais onde não há lugar nem para filas.
Os dez mandamentos (bíblicos) são uma ética consensual para a moral na religiosidade e para a sociedade, esses mandamentos produzem os vícios da humanidade, são princípios encontrados em livros sagrados e são amplamente debatidos em reuniões semanais redigidos por quaisquer com poder da falácia e o mínimo de liderança sobre indivíduos predispostos e suscetíveis.
Ainda sobre "Ética nas Relações"
(...) Da mesma forma, temos a opção de afastar aquelas relações que não nos fazem bem e aprender a amar essas pessoas à distância. Muitas vezes, o afastamento é a opção mais ética que temos de libertá-las e nos libertar de relações em que todos saem perdendo. Isso não parece ser comum na cultura brasileira, apesar de ser uma opção ética e plenamente saudável.
Precisamos de menos dedos apontados e culpabilizadores. Precisamos de mais empatia, mas ética. Precisamos que as pessoas parem de achar que sabem algo sobre nós, precisamos que as pessoas parem de falar do que não sabem. Precisamos que as pessoas parem de falar do que não sentiram na pele. Precisamos que as rodas de conversa em um momento de "diversão " não sejam sobre a vida alheia. Na verdade, a vida é uma sucessão de sucessos e insucessos, na qual ninguém está livre de passar por situações ruins. O mundo gira, um dia sou eu, no outro você, e assim por diante. O que muda na verdade, é o peso nos ombros de quem faz o bem. Deus sempre traz alívio em meio às provações. Muito se fala de Jesus atualmente, mas pouco se pratica sobre seus ensinamentos. Jesus é nosso maior exemplo de amor ao próximo e de caridade. O que desejo a cada um nessa nova etapa que se aproxima, a virada para um novo ano, é a presença real de Jesus em seus corações. Precisamos de um mundo no qual as palavras não sejam divergentes das ações. Onde as pessoas sejam a real mudança que querem ver no mundo. Precisamos de mais empatia, mais humildade.
Se você quer a bondade e a paz na sua vida, isso tem que partir de você. Tem que haver uma reforma íntima. Real. Uma desconstrução e um renascimento. Só assim se terá realmente um novo ano. Se não será só apenas uma folha virada no calendário. Precisamos de menos palavras vazias e mais corações cheios. Cheios de amor e de Jesus.
"A moralidade do dominado é apenas autopiedade. Sua ética é apenas um clamor em prol de suas necessidades".
