Ética
porque não se coloca no seu lugar e fica calada, seria mais ético e menos vulgar. Você é sempre tão previsível que não evolui nunca. Uma pena, tinha tudo para dar-se bem.
Ética é o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter.
Negociar é obter um negócio lucrativo para ambas as partes de modo ético e propiciar resultados de longo prazo
O mundo está na contramão do nossos ideais mais nobres. Tudo está perdendo o valor: A ética, a amizade, os bons costumes. É tanta babaquisse, tanta futilidade... E o prêmio nobel da inépcia vai conquistando cada vez mais as mentes brilhantes!
ÉTICA E POLÍTICA
Entre a ética e a política constatamos uma dialética conflitiva, pois há um imenso abismo separando-as. O objetivo desse artigo é verificar os conflitos entre a ética e a política, enfocando como o poder político interfere nas relações sociais desde a chegada da política no Brasil, pouco depois do seu descobrimento em 1500, deturpando os valores morais da sociedade hodierna através de mentiras e corrupção, pois muitos políticos só procuram autopromoção; e manipulação da sociedade. O tema é justificado devido às rotineiras denúncias de corrupção por parte dos políticos, que deixam a população brasileira perplexa, mas que infelizmente, não reivindica mudanças nesse quadro. Promessas políticas feitas em período eleitoral, para a obtenção de vantagens não são cumpridas - algumas¬ por pura falta de vontade, e outras por ineficiência ou falta de recursos financeiros do Estado. A metodologia utilizada nesse trabalho é baseada em pesquisa bibliográfica para a melhor compreensão dessa temática. O texto é dividido em cinco partes. Na introdução desenvolvemos uma relação dialética entre a ética e a política. Depois, temos um breve histórico da política brasileira, desde a independência, passando pelo Golpe Militar até chegar aos nossos dias. Posteriormente foram enumeradas algumas posturas antiéticas dos políticos nacionais como a política do "coronelismo". A conclusão traz uma retomada de toda a problemática, com possíveis formas de modificar o pensamento político brasileiro. Por fim, temos as referências bibliográficas que utilizamos para o embasamento teórico do trabalho.
Os princípios morais e éticos de uma sociedade deverão estar sempre amparados na palavra de Deus, senão tudo vira anarquia.
Mentirosos são aqueles que conhecem as leis, a ética e os bons costumes e deixam de praticar o que aprenderam, se tornando discípulos das trevas.
Um lugar
Eu queria ir para um lugar
Onde todos fossem de ética
Onde todos fossem felizes
E não consumidores
Não perfeito, mas direito, honesto.
Onde todos seriam iguais
Sem preconceito
Com bastante respeito
Onde se importassem com o planeta
De maneira que estivesse em primeiro lugar
Quem sabe um dia este pequeno ponto no universo
Chamado terra seja assim.
Para alcançarmos a felicidade não precisamos provocar a infelicidade alheia. Sejamos éticos em tudo o que fizermos isso é mais honesto conosco mesmo. Toda vitória tem o seu valor, mas o segredo do sucesso é conquistá-la com dignidade reafirmando os valores mais profundos. Devemos acreditar mais em nossas intuições e creditar a Deus aquilo que foge as nossas mãos. Ter fé no amor e ser grato com as pessoas elevando as expectativas para além do possível e estar mais atento aos sonhos, mesmo que alguns sejam utópicos. Saiba que eles podem até acontecer, mas devemos nos debruçar mesmo somente nos sonhos possíveis!
