Eternidade
"De todas as fantasiosas conjuras, somente ficou a certeza de que Yolanda, desde que nasceu, é velha, muito velha."
"E quando renasça a primavera, quando Sole me olhar profundamente nos olhos sem saber até onde seus pensamentos ausentes a levaram, verá a explosão de cores, onde todas as flores do jardim são para ela, inteiras e silenciosas, porque para o amor não existe poesia mais profunda que o silêncio, o breve momento de um instante que equivale a todo um porvir. Até o último suspiro de minha vida. E mais além..."
Tu que estás lendo aqui, já pensou um minuto e se questionou: quantas pessoas incríveis, inteligentes e super legais, nós deixamos de conhecer, dialogar e querer algo para a vida inteira?
E o que deve ter impedido de seguir adiante? Será que a distância significa alguma coisa quando alguém significa tudo?
Sabe-se que relacionamento sério não seria apenas aquele momento a dois.
Na verdade, se extrapola que quando um cair o outro vai estar ali para ajudar a levantar. Relacionar-se é pegar na mão e não soltar, vai ter dias bons e dias ruins.
Nesse momento, você deve estar ali intensificando o apoio.
Será que as pessoas estão preparadas para tanto e ir além?
Compreende-se que o essencial é a reciprocidade, a integridade, a empatia, o companheirismo, a compaixão, a lealdade, a honestidade e a parceria.
Qual o motivo que alguns não quem tudo isso hoje em dia?
Momentos existem para ser aproveitados e compartilhados. Se deixas o momento passar, ele nunca mais volta.
Logo, a exatidão do ditado que 'um raio não cai duas vezes no mesmo lugar".
A realidade é que alguns só querem aproveitar instantes e não a vida toda e crescer juntos.
Afinal, nessa vida nada é para sempre e daqui só se leva o amor e o bem praticado.
Estamos de passagem neste mundo, como viajantes em uma jornada de descoberta e aprendizado. Somos seres temporários, aqui apenas por um momento, e nosso papel é deixar uma marca positiva na história da humanidade.
Esta consciência de que estamos de passagem pode nos ajudar a encontrar um significado mais profundo para a nossa existência. Quando percebemos que o tempo é limitado, podemos focar em coisas que realmente importam, como cultivar relacionamentos saudáveis, buscar conhecimento e sabedoria, e contribuir para a construção de um mundo mais justo e sustentável.
Ao mesmo tempo, a consciência da nossa impermanência pode nos ajudar a viver de forma mais plena e autêntica nos incentiva a aproveitar cada momento como se fosse o último, a expressar nossa verdadeira essência, e a viver de acordo com nossos valores mais profundos.
Isso não significa que estamos sozinhos ou isolados. Pelo contrário, fazemos parte de uma grande comunidade de seres humanos, todos buscando um sentido para a vida e um propósito maior onde podemos encontrar apoio, inspiração e amor, e contribuir para a construção de um mundo mais solidário e inclusivo.
Enfim .... essa nossa estadia é uma lembrança constante de que somos parte de algo maior do que nós mesmos. Somos parte da natureza, do universo, de uma história milenar de evolução e transformação. E, como tal, temos a responsabilidade de deixar um legado positivo para as gerações futuras, e de contribuir para a construção de um mundo mais belo, justo e harmonioso.
O amor é sem fim, nos leva para o sem fim. Vivamos de verdade, para honrar aqueles que são pedaços de nós, que já não são vistos por nossos olhos, mas sim, unicamente por nossas almas.
Deitamo-nos levemente na cambraia dos nossos sonhos e adormecemos,
deixamos acesas todas as luzes de todos os nossos próximos dias,
deixamos tocar a nossa música para nunca a esquecermos,
cavamos um buraco bem fundo para enterrar em nós a eternidade a cada anoitecer, e a cada despertar, desenterramos o tesouro da excelência que nos habita para vivermos o nosso para sempre.
Não tenha medo menino, pisa na grama, nada nos rios, brinca de pega, constrói barquinhos.
Aproveita tua inocência e faz de cada pequeno momento uma eternidade.
Se você olhar muito a amplidão toda bordada de estrelas, corre o maravilhoso risco de ter nas retinas a leitura de trechos poéticos da noite, escritos pelo universo desde toda a eternidade.
A consciência do saber
E a cada dia uma nova descoberta
Seguida de uma invenção,
A justificativa? É em nome do progresso
Levando a sociedade humana, à evolução.
O saber é sublime
Um fruto do conhecimento,
Mas também se torna fel
Quando a curiosidade,
Não busca o discernimento.
Uma coisa é agir
Em prol de uma solução,
Para o bem estar coletivo
Zelando assim pela proteção.
Agora, outra é usar
Do capricho da ignorância,
E buscar no berço da ciência
Propósitos sombrios em abundância.
Nesta vida há um limite pra tudo
Mas sendo infinito o conhecimento,
É necessário assim aplicá-lo
De maneira equilibrada,
Medindo-o a todo momento.
Se fosse então perguntado
Qual o limite para o saber?
Este parte do princípio
De ao próximo,
O mal nunca arremeter!
Pois é sempre bom lembrar
Que o conhecimento é como a eternidade,
Onde cabe a nós compreender
Que não há como obtê-lo tudo,
Se tempo nos falta, quanto mais a humildade!
Tornei-me um estranho nesta Terra, mas antes tornaram meu Senhor igualmente um estranho, mas dia chegará, que Deus Reinará, o Rei da Glória voltará, e os estranhos para o mundo, serão Seus Príncipes por toda a Eternidade!
Minha fé no Todo Poderoso, é como uma fortaleza construída no alto da montanha, nada há de abalar seu alicerce, pois a montanha é o próprio Deus Vivo e Eterno!
Põe tua confiança no Senhor, verás que as tempestades que possam surgir na tua vida serão dissipadas, pois Deus será o Radiante Sol Eterno de Tua vida!
Já não escuto mais os homens, pois no meu coração ouço a Voz de Deus! E o que poderei temer, se levantei no meu espírito a Cruz do meu amado Rei! Nem a morte terá poder sobre mim, pois meu Senhor em Triunfo a Venceu, e a Sua Glória é Eterna!
Deus é como uma Grande Estrela guiando minha vida, meu caminho será sempre iluminado por este Majestoso Sol Eterno, e no meu coração o Senhor Acendeu a Luz do Seu Infinito Amor!
Escuridão
Se este mundo já existiu a algum dia, agora não existe mais nada. Pelas ruas cheias de poeira e detritos, abandonadas, vagam os espectros, no seu eterno ir e vir, carregando os seus acessórios imaginários, a sua personalidade, agora inútil. As árvores me fitam na escuridão com os seus olhinhos de musgo. Vou caminhando entre os fantasmas, sem saber se estou morto também, se não sou mais uma sombra que procura permanecer quando a muito não temos luz. Por que a Terra desapareceu e deixou esse gemido que ecoa ainda, ainda? Por que eu dormi e deixei que a vida fosse embora, mesmo antes de estar desperto e nada aproveitei do vinho da felicidade? Por que eu morri na praia, e por que lamentar?
A eternidade já passou e nós nem notamos!
Parei de seguir a orientação dos homens, quando meu coração percebeu que somente Deus poderia Conceder a direção para encontrar a verdadeira felicidade, pois a felicidade dos homens é apenas passageira e a do Senhor é Eterna!
*
"Por um amanhecer e um entardecer de paz."
Quando a convivência de todos for por
amor, com certeza a calmaria será residente e para a eternidade, e a beleza, se fará presente abraçando a felicidade de preferência a todas as nações! ***
"Francisca Lucas"
💚🌹🙏💙
Nessa breve caminhada,
não quero ser apegado
a um bem material,
o que pode ser trocado.
Porque, na eternidade,
só o amor de verdade
é o que pode ser levado.
