Estrada
Ontem pra Lucy
Lucy,
A vida é um recomeço todos os dias! Atravesse essa estrada e a companhia de ontem será a mesma de sempre! O ontem não sobrevive sem nós!
“Sou um passante, cruzo pontes e estrada vê no horizonte um facho de raios brilhantes que logo se apaga na rotina desse viajante”.
DESVIO DE FUNÇÃO ("Quando a estrada fica interrompida... o desvio pode ser interessante." — Martha Medeiros)
Descobri porque os alunos correm, gritam truco com o baralho na mão, perturbam a minha aula; primeiro, porque não valorizo os seus espetáculos patológicos; segundo, ignoro seus pedidos à predileção. Por mais que reforce, não me sensibilizam. Sou um profissional e não um fantoche. Para mim, são todos iguais, apesar dos piores! E meu foco é o Ensino do conteúdo planejado independente de quem esteja ali; pois, pratico-o com os que querem e me reconhecem como professor, não comparsa. No final, seremos todos vítimas dos nossos bons propósitos, e eles, dos seus maus... Os professores que não fazem o que faço, vão passar a aula toda alimentando os vícios psicológicos dos carentes de atenção e ficam contentes ao verem alunos no sétimo ano sem saber escrever e nem ler o que escreveram. Sou odiado, porque sou minoria, e a maioria não pratica o ideal, senão os índices de aproveitamento em todas as escolas públicas estariam elevadíssimos. Ou, mesmo os que não sabem de mim, estão sendo prejudicados por mim? Ou estou sendo beneficiado por seus resultados fantasiosamente altos? Ou minhas aulas bagunçadas, como vocês costumam dizer, não lhes afetam em nada! Se seu sucesso não me eleva em nada, meu fracasso não lhe derruba em nada. (Cifa
”A vida muitas vezes se parece com uma longa estrada, mas é um grande engano pensar assim, para muitos são apenas alguns poucos segundos…”
do livro Admiráveis Vidas Abstratas
A vida mostra o caminho... toda estrada se modifica com o tempo. As vezes é preciso entender o que nos chama para que os sonhos não se percam.
A vida é como uma caminhada em uma estrada sem iluminação, onde todos tem sua própria luz, aquele que detêm mais, melhor ilumina o caminho.
Na estrada dessa vida, sobre duas rodas vou em busca do meu destino. Em Deus deposito minha fé e entrego os meus caminhos.
Quero viver...
Quero me jogar nessa estrada, pois a vida é um sopro.
E a morte não tem hora marcada ...
Minha vida é como uma estrada na lua
Tem muitas fases e muitas curvas
Tem períodos de brilho e de escuridão
Minha vida é como uma estrada na lua
Por que nela têm declives e crateras, rupturas e fraturas
Ora diz precisar de pontes e reparos
Ora apenas queria ser de cimento e durável...
Minha vida é como uma estrada na lua
É preciso parar, olhar, cuidar, reparar, direcionar esforços
Nessa estrada estacionar não é uma questão singular!
Minha vida é como uma estrada na lua
A estrada é nossa vida, tem buracos e sinas, e nela há a essência amar!
Minha vida é como uma estrada na lua...
Há as cavidades de pequenas dimensões, ora são gigantes e até turvas.
Percorra a sua estrada sem querer agradar os outros. As pessoas que tiverem que fazer parte da sua história, gostarão de você e entrarão na sua vida de forma natural.
Seja feliz!
Seja feliz pela estrada que você escolheu caminhar.
Cuide da saúde e faça o que é bom e é certo...se um dia precisar me encontrar e eu não estiver por perto, me procure nos sorrisos, na vontade de viver, na planta que cresce e precisa de água pra se fortalecer, na dor de uma parturiente feliz por ver seu filho nascer, no olhar de quem já viveu muito e tem muito pra dizer...
Seja feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
