Estou Magoada

Cerca de 4863 frases e pensamentos: Estou Magoada

As coisas verdadeiras às vezes magoam.
Assim é o amor. Não existe nenhum que não doa.
Verdadeiro é o amor assim.

Inserida por MariaAlmeida

Meu amor, eu queria ter olhado pra você e dado um meio sorriso, me desculpe a mágoa de ser trocada foi maior do que era o certo a ser feito. Ainda quando te vejo meu coração se dispara, eu torço todos os dias que nos encontremos para falarmos apenas "Oi". Mas estou ocupada demais olhando nos olhos de um amor que tem outro amor.

Inserida por Dainy_

O caminhar é muito mais tranquilo quando não carregamos junto conosco o peso das mágoas e desilusões. Um coração cheio de mágoas é um coração sem espaço para o amor.

Inserida por jeimes_ruben

Guardar mágoas

Leitura Bíblica: Gênesis 45. 1-16.

O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes. (Daniel 9. 9) Versículo em destaque

Guardar ressentimentos é mais ou menos como tentar limpar pelo lado de dentro uma vidraça que alguém sujou por fora. É irritante e desmotiva porque não vê nenhum resultado quando não se consegue reconhecer o problema e atacá-lo onde de fato está. Não pedir perdão ou deixar de concedê-lo pode causar irritações, dores de cabeça, problemas estomacais ou outros problemas de saúde.

Por que sofrer se é melhor perdoar? Precisamos lembrar que Deus perdoa nossos pecados por sua grande misericórdia (Veja o versículo em destaque) e depois se livra deles jogando-os “nas profundezas do mar” (Leia Miquéias 7.19). Ou seja, ele perdoa e esquece, apagando as ofensas que cometemos. Já as pessoas costumam dizer que perdoaram, mas guardam o fato para usar como argumento na próxima discussão.

Não é fácil, mas precisamos deixar de lado o que já foi perdoado, não lembrando constantemente (remoendo, sentindo de novo) o que já passou. Se não for assim, como poderemos conviver alegremente com a pessoa perdoada? Não esperamos também que esqueçam o mal que fizemos? Além disso, é preciso perdoar logo, pois não sabemos quanto tempo de vida nos resta.

Perdoe e viva alegre! Mágoa, desgosto, rancor – Isso só nos causa danos. No texto de hoje lemos sobre o perdão de José. Ele foi traído e vendido por seus irmãos, sofreu mais de vinte anos longe de sua família e de seu pai, que pensava que ele estivesse morto. Deus colocou-o como governador do Egito e foi assim que reviu seus irmãos e se fez reconhecer por eles. Ele tinha muitos motivos para guardar mágoas e negar o perdão, mas entendeu que tudo fora um plano de Deus e reconciliou-se com eles. Muitas vezes o Senhor permite situações assim aconteçam conosco,para ver nossa reação. Então perdoe sempre e não guarde mágoas de ninguém.

Inserida por EliasTorres

"Intempestivo soletra mágoas,enegrece lembranças,espicha sonhos,o tempo."

Inserida por RobertoBalata

Mágoa e Decepção

A mágoa é a dor causada por uma decepção.

A decepção é a dor da frustração, daquilo que nos fizeram pensar ser verdade.

A mágoa passa com o tempo, deixando de valorizar quem se foi e fazendo restar só o aprendizado.

A decepção fica e faz diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande, mesmo que a ausência insista em aumentar o que parecia ser ínfimo.

E o coração que não erra nunca, julga a revelia as ações e reações de expectativas criadas e frustrações vividas pra no fim tudo valer a pena.

Mas a mágoa passa e a decepção fica.

Inserida por renato_guttler

E no final, tudo se resume em libertar o coração de mágoas. O resto, é fácil resolver.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Psiuu! Aprende de uma vez: Mágoas são águas passadas, deixa o rio da vida fluir e ir o que tiver que ir. Simples assim!

Inserida por leandromacielcortes

MÁGOA

Rasguei o meu peito
tirei o meu coração
sangrando e pulsante
vivo ainda

E coloquei em tua mão

Tu olhaste
apertaste com força
e jogaste no chão
Saibas
meu amor
que todas as vezes
Em que eu passar
por ti
Ainda que sorrindo com outra
Ao olhar pra tuas mãos
verei o sangue
do meu coração ferido
escorrendo entre os teus dedos

Será a minha mágoa
o teu pior defeito.

Inserida por mairacastro2013

- SÓ EU SEI -

Só eu sei
quantas horas da minha vida
gastei nos versos que escrevi!
As mágoas que senti
a Solidão a que me dei
o vazio de que bebi!
Só eu sei
a tristeza sem destino
que nos versos arrastei,
a amargura, a saudade,
e quanta saudade, Deus meu!
Tantas horas d'infortunio
e malfazeja que me encheram
de medo o coração!
Tudo tão meu. Tão colado
ao meu silêncio. Tão impresso
em meu destino!
Só eu sei ... Só eu sei ...

Inserida por Eliot

É amor. É amor, que magoa, por não ser correspondido. É amor e não vai a lugar nenhum.

Inserida por PatriciaRebelo

Como pode?
Como você pode magoar uma menina que faria de tudo por você? Que entregaria seu coração e sua alma em suas mãos sem pensar duas vezes?
Você achava que ela era que nem as outras que você usava e ela não se importava porque tinha mais dez na fila dela, não meu amor ela e diferente poderia ter dez na fila dela mais ela sempre iria te escolher porque ela te ama e acreditava que você a amava também. Pena que nem sempre o podemos acreditar nas pessoas, mas fique tranquilo ela vai superar e vai ser o tipo de menina que por quem você a trocou, e pode ter certeza que nenhum vacilão como você vai entrar na fila dela de novo.

Inserida por jessyca_cruz

Pessoas felizes não armazenam mágoas, não se importam com insignificâncias, sabem que tudo é transitório.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

É preciso criar espaço para acomodar o "amor".
Expulsar o rancor, magoa, grandeza e tudo que impede o dom supremo se instalar dentro do ser...

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

"Enquanto houver mágoa nunca haverá amor"

Inserida por Vinicius1990

Poesia de mágoas…
(Nilo Ribeiro)

Esta é uma poesia de mágoas,
que lanço ao mundo,
são turvas suas águas,
um sofrimento profundo

uma poesia sem alento,
talvez melhor não vê-la,
só quem vive este tormento,
poderá compreendê-la

não vou baixar o nível,
pois não existe culpado,
só sei que é horrível,
ter o coração machucado

assim é a vida,
entre o céu e o inferno,
a cura e a ferida,
o casebre e o castelo

uma poesia sem vaidade,
apenas uma lição se tira,
“nunca uma grande verdade
vai sobrepor uma pequena mentira”

é isso que entendeu,
não é o contrário,
foi o que aconteceu
na vida deste otário…

Inserida por NILOCRIBEIRO

De quinquilharia a mágoas , quem acumula de tudo acaba guardando o que não precisa !

‘’. Meus silêncios são gritos dê revolta e mágoas acumuladas, sufocadas
Que agonizam com eles minha alma. ’’

Inserida por PoetisaJalcyDias

Minhas magoas se tornaram infinitas por insistires no mesmo erro de não queres o entendimento;

Inserida por JULIOAUKAY

Não é questão de guarda mágoa ou perdoa,
na verdade perdoa a gente perdoa
o que você não entende é que perdoar
não é preciso, estar do lado da pessoa
24 horas.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam