Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo
“Quem começa uma relação a dois , só pensando em si próprio, acaba ficando apenas com o próprio egoísmo”
E depois de dois anos, percebi que sempre segui o exemplo errado!
Chegaria a ser engraçdo se isso não tivesse desgraçado com minha vida!
Pessoas de muita teoria já não me iludem mais!
\07.10.2010/
Metade das pessoas lembram de você por dois motivos: porque precisa de você ou para te julgar como errado
Não queria que fosse assim, eu aqui voce ai e o que vira depois é por conta de nós dois. Te amo e voce sabe não consigo esconder, te quero por toda vida sem voce não sei viver. Será que é tão dificio perseber que eu vivo por voce. Sei que não sou perfeito um don ruam conquistador, mas tentarei ser o melhor que voce possa imaginar. Por isso estou aqui mas uma vez a declarar como é grande sim, nada se pode compara ao meu amor por voce.
Ah, se pudéssemos escolher entre: amar e ser amado, com certeza escolheria os dois, pois sem amar não seriamos amados
Existe "dois" para tudo; existe verdade e mentira; mas podemos parar aqui. Isso já pode lhe definir por completo. Verdadeiro ou falso?
" O Amor e a Dor"
Dois parceiros inseparáveis sempre juntos diante de qualquer situação,nunca vi uma união tão perfeita e se faz necessária ao longo da vida,um não vive sem o outro estranha essa necessidade elas nos mostra que na vida nada é só e nem só dor, estão unidas para a necessidade do momento em que for,independente da ocasião é indispensável senti-las separadamente ambos eternos fies companheiros!
Aaah!!! A solidão...Afinal, o que ela é? Ela é duas, de dois jeitos.
Essa solidão, tão famosa solidão, tão citada em versos e músicas, tão vilã e ao mesmo tempo, tão amiga; ela, que quando em pauta na palavra ou no penamento, mesmo que, por alguma razão, teimemos em não aceitá-la, mesmo sabendo que quem está do nosso lado não vale um segundo do nosso tempo ou da nossa presença ao lado, mesmo assim, no fundo, vem logo à cabeça que, se comparada a uma má companhia, não tem jeito, consegue ser espetacular e é vista tão somente como a companhia da nossa própria e agradável presença. Maravilhosamente.
Até aí, ótimo! Só que o coração continua sentindo falta é daquela boa companhia e aí é quando a tal da solidão mais uma vez entra em cena e vira a vilã, maquiavélica, autora de noites frias e escuras, de brilho nos olhos dos que exercem, eu diria, o ofício de ser só, ao se deparar com um casal desconhecido e tão feliz no banco da praça, transferindo-se, por puro desejo, como que por instantes para aquela felicidade, a mesma solidão que chateia em datas comemorativas; então, aquele coração, tão feliz por estar só e não com um 'quem' que não mereça, vira descontente e sente realmente o peso daquela solidão ruim quando sente, na mesma intensidade, o peso da ausência do Amor, daquele Amor verdadeiro e feliz que todos querem. E tudo só vira um triste contraste e confusão de sentimentos.
Então, é nessa hora que essa solidão, hipócrita solidão, que nos ilude e nos cativa, vira o fiasco que ela é e que, no fim das contas, acaba sendo, até que esta cobiçada boa e agradável companhia, chegue e traga uma presença para o nosso lado que realmente se quer e faça a solidão ruim sumir, porque, para dizer a verdade, é melhor estar só do que mal acompanhado, sim, isto, assino embaixo, mas, é melhor ainda estar acompanhado de uma maravilhosa companhia do que com a solidão de nós mesmos, sempre sós.
Em outras e mesmas palavras: É melhor só do que mal acompanhado, sem dúvidas, assim, a solidão é boa, mas o coração ainda sente falta da boa companhia, porque, de um jeito ou de outro, a solidão é completamente cansativa e a verdade é que, bom mesmo é estar com quem nos faz real e plenamente feliz.
Amor perfeito, aconteceu entre nós dois, sem a espera que depois, tudo fosse se acabar. Mas neste mundo, que o perfeito não tem vida, não merecemos querida viver juntos e amar. Nosso senhor para sempre te levou, nem ao menos me deixou o fruto do nosso amor. Aquele filho, seria nossa alegria, eu senti naquele dia, ser um pai ser um senhor. No hospital, na sala de cirurgia, pela vidraça eu via você sofrendo a sorrir. E seu sorriso, aos poucos se desfazendo, então vi você morrendo sem poder me despedir.
Imagine nós dois, eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos.Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas de cueca pela casa, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar. Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal e colocar naquela novela chata que acabamos sempre assistindo juntos, E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam magicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Magico e perfeito , porque depois dormiríamos abraçados,e fariamos amor no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos. Nos domingos a tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando vinho e cantando músicas velhas. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos, pensando em todos os momentos de dificuldades que passamos para chegar ali,ai nos beijamos e mais uma vez fazendo amoor , isso tudo se repete no dia seguinte , no outro e no outro ,por toda a eternidade ...
especialmente para a minha noiva DANIELA FERREIRA
ENTRE O AMOR E O ÓDIO
Amor e ódio. Dois sentimentos que tendem a se misturar facilmente por haver uma linha tênue que os mantém lado a lado. Sentimentos esses, que buscam um sobrepôr-se ao outro e que cabe a nós, seres humanos errantes e que mais parecemos irracionais, controlá-los!
Nesses últimos dias tenho aprendido algumas coisas que estão verdadeiramente me fazendo perceber essa ligação estreita entre eles. Aprendi que o mundo não é apenas cor de rosa ou azul anil para que o ame e tampouco, preto e branco para que o odeie. Contraditório não?! E, mesmo parecendo contraditório, é uma verdade, pois, se sou extremista, não poderei sobreviver nessa selva de pedras.
Aprendi também que o exercício do perdão não é fácil, porém, o mais difícil é manter-se imune diante das situações que me induzem a ativar a tecla "ATITUDE."
Aprendi ainda que, por mais que ande por longos e longos caminhos, a vida se encarrega de nos trazer ao ponto de partida onde seremos obrigados a fazer o mesmo trajeto tendo a oportunidade de trilhar os mesmos caminhos e ainda, nos permitindo ver quais foram as atitudes tomadas que fizeram a diferença na vida.
Viver é assim...
As vezes bate aquela vontade meio que descontrolada de sair dando porrada no primeiro que te olha de cara feia ou o primeiro que diz que você não vai conseguir e que tudo na sua vida não passa de um fracasso.
Ou ainda, aquela vontade de beijar e abraçar o primeiro que te faz um carinho, te estende a mão e diz: eu estou aqui!
É meio estranho, digamos até mesmo assustador, viver assim...nessa constantes corda bamba entre o certo e o errado..O que deve ser feito e o que se quer fazer, porque muitas vezes o errado lhe parece o certo!
Fico me perguntando: e quando resolver jogar tudo pro alto? Quando decidir que nada e nem ninguém tem o direito de me fazer sentir que não passo e nem passarei do estado em que me encontro? E que, de repente, não mais que de repente, a tecla "FODA-SE" for ativada e o mundo que se exploda porque agora é minha vez?
E aí? O que fazer? Mandar tudo para o espaço? Fingir que o mundo me compreende e que sou aceita?
Viver é isso! Esse jogo sujo de interesses, de imposições, de preconceito e no meio de tudo isso, com muita luta e determinação, conseguir colocar a cabeça pra fora e respirar um pouco de ar puro podendo ter um pouco, nem que seja apenas um pouco de esperança. Esperança sim... De acreditar em si mesmo, de superar seus limites, de não ceder a seus medos e simplesmente, seguir em frente!
Portanto... essa estreita ligação entre o amor e o ódio que me faz... Nos faz perceber que o que nos motiva a ter esperança e acreditar em dias melhores e que nesse "planeta de macacos" se pode viver, sobreviver e co-habitar é exatamente a busca constante pelo equilíbrio entre o amor e ódio.
E assim é viver... essa linha tênue que mantém lado a lado esses dois intensos sentimentos, pois é uma verdade... Com a mesma intensidade e proporção que ama-se, também se pode odiar!
Somos dois lados. Ás vezes o dia a dia nos deixa tão longes de nós mesmos, tão diferentes do que somos e realmente queremos ser na nossa forma predominante; hora somos nosso lado doce, hora nosso lado de sabor desagradável. As circunstâncias, as pessoas, os acontecimentos ou simplesmente o nosso humor naquela hora nos deixam, até nos forçam, a ser assim e o lado açucarado de nós mesmos fica por instantes dentro do pote e só o lado amargo e azedo é o que aparece, como uma fruta mal escolhida, quando os desgastes diários da nossa alma boa nos consomem de um jeito que não conseguimos mesmo ser o lado doce de nós mesmos, naquele exato instante.
Alguns momentos são assim, mas apenas alguns momentos, porque a matéria é carne, osso preenchida de sentimento, não ferro ou pilha ou bateria ou nada programado ou programático ou com manual de instruções, nem sempre é fácil; a gente sorri, mas a gente também fecha a cara, porque a vida é como o clima, nem sempre o sol brilha, às vezes nubla ou chove ou neva, mas o importante é saber e não esquecer que O Homem do tempo, Aquele que sempre sabe como está o nosso tempo e sempre sabe a hora certa de cada estação, Dono de tudo e Pai de todos, sempre manda sol de novo, na hora certa, da forma certa e pelos motivos certos. Ele é quem decide e sempre decide certo; E o bom é saber que esse sol sempre volta, sempre vem de novo e é quem predomina, mesmo nas outras estações, as de chuva e frio, também necessárias para que depois esse sol brilhe novamente.
Que predomine o sol, que clareia e o lado doce, que açucara a vida por dentro e por fora.
Eu senti um amor imenso, um amor que daria pra nós dois até o fim da vida e ainda sobraria. Sem pedir nada em troca, sem reclamar e nem me arrepender.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
