ENTRE O AMOR E O ÓDIO Amor e ódio.... Priscilla Evelyn

ENTRE O AMOR E O ÓDIO

Amor e ódio. Dois sentimentos que tendem a se misturar facilmente por haver uma linha tênue que os mantém lado a lado. Sentimentos esses, que buscam um sobrepôr-se ao outro e que cabe a nós, seres humanos errantes e que mais parecemos irracionais, controlá-los!
Nesses últimos dias tenho aprendido algumas coisas que estão verdadeiramente me fazendo perceber essa ligação estreita entre eles. Aprendi que o mundo não é apenas cor de rosa ou azul anil para que o ame e tampouco, preto e branco para que o odeie. Contraditório não?! E, mesmo parecendo contraditório, é uma verdade, pois, se sou extremista, não poderei sobreviver nessa selva de pedras.
Aprendi também que o exercício do perdão não é fácil, porém, o mais difícil é manter-se imune diante das situações que me induzem a ativar a tecla "ATITUDE."

Aprendi ainda que, por mais que ande por longos e longos caminhos, a vida se encarrega de nos trazer ao ponto de partida onde seremos obrigados a fazer o mesmo trajeto tendo a oportunidade de trilhar os mesmos caminhos e ainda, nos permitindo ver quais foram as atitudes tomadas que fizeram a diferença na vida.

Viver é assim...

As vezes bate aquela vontade meio que descontrolada de sair dando porrada no primeiro que te olha de cara feia ou o primeiro que diz que você não vai conseguir e que tudo na sua vida não passa de um fracasso.
Ou ainda, aquela vontade de beijar e abraçar o primeiro que te faz um carinho, te estende a mão e diz: eu estou aqui!

É meio estranho, digamos até mesmo assustador, viver assim...nessa constantes corda bamba entre o certo e o errado..O que deve ser feito e o que se quer fazer, porque muitas vezes o errado lhe parece o certo!
Fico me perguntando: e quando resolver jogar tudo pro alto? Quando decidir que nada e nem ninguém tem o direito de me fazer sentir que não passo e nem passarei do estado em que me encontro? E que, de repente, não mais que de repente, a tecla "FODA-SE" for ativada e o mundo que se exploda porque agora é minha vez?

E aí? O que fazer? Mandar tudo para o espaço? Fingir que o mundo me compreende e que sou aceita?

Viver é isso! Esse jogo sujo de interesses, de imposições, de preconceito e no meio de tudo isso, com muita luta e determinação, conseguir colocar a cabeça pra fora e respirar um pouco de ar puro podendo ter um pouco, nem que seja apenas um pouco de esperança. Esperança sim... De acreditar em si mesmo, de superar seus limites, de não ceder a seus medos e simplesmente, seguir em frente!

Portanto... essa estreita ligação entre o amor e o ódio que me faz... Nos faz perceber que o que nos motiva a ter esperança e acreditar em dias melhores e que nesse "planeta de macacos" se pode viver, sobreviver e co-habitar é exatamente a busca constante pelo equilíbrio entre o amor e ódio.

E assim é viver... essa linha tênue que mantém lado a lado esses dois intensos sentimentos, pois é uma verdade... Com a mesma intensidade e proporção que ama-se, também se pode odiar!