Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo

Cerca de 188214 frases e pensamentos: Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo

⁠Combater, a partir do meio termo, o extremismo polarizado em dois lados é certeza de se ter a rivalidade gratuita desses dois lados rivais que se unem rapidamente contra o bom senso da proposta colaborativa, no intuito de perpetuação da proposta meramente competitiva.

Inserida por ybloureiro

⁠“O gestor precisa navegar nesses dois mundos: o do conhecimento científico e filosófico, e o do conhecimento com origem no senso comum.”

Inserida por MVR

⁠Você decidiu sozinho por nós dois.
E não há sequer obscuridade em sua decisão, logo não recorrerei.
Considere-se trânsito em julgado.
Registre-se.
Publique-se.
E foda-se

Inserida por LiAzevedo

⁠Em um abraço sempre há espaço para o encontro de dois corações, que em cada batida passam juntos a ser um só sentimento. E há quem abrace com os olhos, com os sonhos, com o vento, com as palavras, com o silêncio e com a emoção. Há quem abrace de longe, ou se aproxime sempre mais em cada abraço. Há quem abrace por destino, pela estrada, na partida e na chegada. Há o abraço sincero que em segundos se faz eterno. Há quem abrace só pelo toque, e quem sem tocar abraçou com alma. Há quem abrace com lágrimas e quem no sorriso traz a paz de um abraço. Há quem abrace para contar uma história, e quem prefira que o abraço fique somente na memória. Há quem nos braços carregue o melhor, e quem pelo melhor abraço espera o tempo que for. Há quem abrace para curar dores e quem abraçou o mais verdadeiro dos amores. Há abraços que virão, e aqueles que jamais partirão. Há por um abraço lutas contra o caos e abraços que findariam guerras. Que nunca sejam escassos aos corações, os abraços!

Inserida por Limajhani

⁠Teu coração sempre foi maior do que teus quase dois metros, mas a prestação do teu serviço ao próximo, o faz voar para dentro das casas e dos barracos, aonde o sol entra pelas frestas, sem pedir licença...

Inserida por AmirRodriguesAlves

⁠Era uma vez?... não, foram várias vezes. ! Depois de eu ter largado meu cunhado com os dois bois, tinha certeza que ele iria aprontar comigo. Só não sabia como e quando.
--Um sábado de manhã eu estava atendendo no balcão da mercearia, quando chegou um homem me procurando, Fui até ele, achando que fosse alguém querendo alguma informação, não, não era nada de informação, a coisa era mais seria, muito mais. Ele se apresentou como irmão da Margarete. Bem, Margarete era uma moça que trabalhava num bar, que existia em frente da mercearia, garçonete. Era ela quem atendia os jogadores de snooker, servindo bebida e salgados para os jogadores. Meu cunhado sempre, à noite, ia jogar e eu, como sempre, junto com ele.Eu acho que ele me viu olhando para a Margarete, coisas de adolescentes. Naquela época eu tinha uns quatorze anos e a Margarete uns vinte., mas tudo bem, na cabeça dele estava existindo alguma coisa e ele iria tirar proveito daquilo. O rapaz que se apresentou, que se dizia irmão da Margarete, tinha vindo de outra cidade para resolver um problema muito serio. --"minha irmã está gravida e ela falou que você é o pai-"., ah, já falei com o juizado de menores. Quero resolver este assunto rápido-"Na sequencia me chamaram no telefone. Era do juizado de menores. Eu conhecia a pessoa que estava no telefone e de fato ele era, não o juiz, mas comissário de menores. Quando atendi ele foi me questionado se era verdade, se de fato o filho era meu.? Meu Deus! Larguei o telefone e fui em busca do meu cunhado, mas ele tinha saído, Fui, então, em busca da minha irmã, Ela, sim, estava em casa. Contei a história, ela nem deu tempo, me arrastou pelos braços e fomos até o bar, onde a Margarete trabalhava. A coitada da Margarete estava trabalhando e nem teve tempo de saber do que se tratava. Minha irmã foi falando um monte de besteira para ela, Disse que eu era criança e que ela a Margarete, já era uma moça formada, etc, e que jamais ela ia permitir que eu cassasse, e falou mais umas palavras impublicáveis.
Me puxou de volta para nossa casa. Pegou uma mala, jogou umas peças de roupas dentro e disse: vou te mandar para Santa Mariana, --Vamos! se arruma. Só volte aqui depois que as coisa se acalmarem, melhor, eu vou te buscar.
Ela não me deixava falar nada. --"Vai despedir do Ney(meu cunhado) e não diga nada, depois eu explico para ele." Saí procurando pelo meu cunhado. Logo encontrei ele. ele e mais umas quatro pessoas, bebendo e rindo. Olhavam para mim e riram mais ainda. Foi aí que eu vi quem eram os outros três. Um era o cara que se disse irmão da Margarete, o outro, o Macaé, comissário de menores e o terceiro, irmão do meu cunhado. Voltei para minha casa contei para minha irmã e lá fomos nós novamente conversar com a Margarete. Depois de muitas explicações e desculpas, etc. ficamos esperando o causador daquilo tudo. Minha irmã é bem pequena perto dele, mas naquele dia ela parecia um gigante Deu a maior dura nele.
Depois de uns tempos, estávamos no bar, novamente. Ele jogando e eu olhando, agora sim, com uns olhares lânguidos para a Margarete, que depois do ocorrido, dava uns sorrisos bem gostosos.. /i

Inserida por IvoMattos

⁠Alma gémea…

Que bom, nesta vida, é o encontrar;
De dois seres, vindos do Criador;
Pra juntos provarem o bom sabor;
Havido, em nosso lindo, verbo Amar!

Porque ele, sendo por nós inventado;
Mas Provado em Amor, No Criador;
Só nessas Tais, tal tem, Dele ♥️ sabor;
Que a nada, de cá Tal; é comparado!

Daí, jamais sequer, a um corpo novo;
Ou à beleza, havida, em esses tais;
Nessas Almas, tal; verão preferido!...

Por Nelas: o gostar, que gosta o povo;
Não ter: O Havido, que Elas gostam mais;
Por tal gostar, pra tais; não ter sentido!!!

Com uma sortuda sensação de alegria, por ter encontrado a minha;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Afinal..... O que é o Amor?

Duas almas em uníssono
Dois corpos que se tocam
Dois espíritos cúmplices
Dois olhares que focam!

Inserida por dora_marques_marques

⁠Dois lobos vivem dentro de nós. Um é calmo, tranquilo. O outro é obscuro, bravo, cruel. Eles lutam para controlar sua alma.

Inserida por pensador

⁠Trinta e dois minutos atrás,
Uma madame foi assaltada; um marginal,
Foi demitido de um emprego normal,
Por não ter concluído 2° grau.

Inserida por michelfm

A tarefa de um sábio é aprender a difrenciar a ignorância entre os seus dois estagios: ser de estagnado e estar de estágios.Tenhamos a perspicácia de permanecer no estar para ir em busca inteligível daquilo que compreendemos como verdade.

Inserida por savyo_aguiar

⁠A verdadeira amizade, são dois corpos em uma só alma, preserve-a.

Inserida por GBomfim

⁠Para conhecer o amor deve começar conhecendo a fidelidade, pois os dois caminham juntos, amor sem fidelidade é amor falsificado!

Inserida por GabrielAlves38

⁠Lembranças remetem a dois polos alegrias e tristezas
Ambas produtos da memória
Semeie alegria para memória não colher tristezas.

Inserida por Andped

⁠ma vez, mês de junho, dia bem frio, eu e mais dois meninos, pegamos uma lata vazia, colocamos estopa embebecida em óleo diesel, (dois deles trabalhavam na oficina mecênica e eu no auto peças) e fizemos um fogueira para esquentar do frio, que estava bravo. Naquela época, a roupa era bem simples, Normalmente a gente usava um calção de elástico,uma camiseta e uma blusa de flanela, que nossas mães mesmo faziam. Descalços e da canelas cinzentas. Estávamos por ali, com frio, mas dando risadas, se divertindo, quando chegou um menino, filho do dono, com uma roupa totalmente diferenciada da nossa. Estava de luvas, uma bota, gorro na cabeça e um cassaco, azul. Ele olhou pra nós, riu da nossa situação e perguntou: --Vocês não te roupa de lã, não? Lã? Que que isso? .Ele permaneceu um tempo, ali, tentando se entrosar, mas ele só tinha a roupa de lã.ele não era igual a gente, jamais seria. /i

Inserida por IvoMattos

⁠café e mulher, a hora que vier, não importa a hora mais os dois é bom

Inserida por marcelo_damasceno_1

⁠Não aceito a forma como tudo acabou: nós dois, sentados num sofá velho em frente à lareira lendo um dos romances mais conhecido do mundo. Lembro-me ainda do último capítulo que você chorou, não pela morte dos personagens, mas pela história ter acabado ainda naquela noite. Você queria mais, queria que tivesse mais páginas, mais capítulos. Você queria dar mais vida aos personagens só pra passar mais tempo, agarrada com aquela fascinante história escrita por Shakespeare. É verdade que eu também não queria que a história tivesse chegado ao fim. Não naquela hora, naquele momento. Você parecia estar tão bem, que não me encomendava de passar quantas noites você quisesse lendo um só romance, afinal, quanto tempo mais teríamos juntos depois da última cena acabar? E foi isso que aconteceu… a última cena acabou, e você sumiu. Sumiu, sem dá a mínima importância pelo que aconteceu. Sem aos menos se importar com nossa história, quando, na verdade, se preocupávamos em dividir as tristezas de “Romeu e Julieta”. Mas nada adiantou, porque você foi embora. Não sei pra qual caminhou você se foi, ou por qual motivo você me abandonou, apenas sei que você deixou em uma noite de contos, lembranças pra serem lembradas em minhas tristes memórias.

Inserida por harliesdhascar

⁠Sentiremos no espírito o seguinte devaneio
Que os dois inteiros com uma metade igual são um e meio

Inserida por pensador

⁠o ser humano pode sofrer dois tipos de cegueira:
Não ter os olhos pra poder ver o brilho da luz, e não ter o entendimento pra entender sua existência.

Inserida por Teodoro1980

⁠Girafa e Centopeia

Os caminhos são tantos e a gente com dois pés apenas
Para tanta caminhada, tanta empreitada

Melhor seria centopeia ser, quem sabe uma girafa distraída, leve e lenta.
Uma carona ao acaso, coisa do Aleatório de Almeida.

Bifurcações são nosso arroz-feijão.

Ônibus lotado, cheio de almas pensando na ida, estando na volta e vice-versa, o tempo todo levados a esmo e descendo no ponto, sem dó nem riso, ainda brincam, falando que correm buscando uma, hoje, quimera.

Troca o band-aid do salto alto, vai de novo, vai fazendo conta, vai.
Que a vida não espera, faz rastro, faz destino, vai!

Inserida por Machadisses_ac