Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo
Sensível demais eu sou um alguém que chora
Por qualquer lembrança de nós dois
Sensível demais você me deixou e agora
Como dominar as emoções
Quando vejo dois animais que aparentemente são inimigos naturais em atitudes de verdadeira comunhão, reflito sobre a extensão daquele sentimento-mor a que denominamos "AMOR".
Se os animais não têm o atributo da razão, como explicar essa ligação entre dois animais aparentemente tão diferentes? Creio que a única resposta seja a de que o amor não é pra ser pensado... é pra ser sentido. E, se isso é realmente uma verdade cósmica, então minerais, vegetais e animais não são meros enfeites na vida dos seres humanos, mas sim, são a própria paisagem do quadro de Deus... e da qual nós também fazemos parte.
Eu consigo me arrastar para fora de Nárnia que são minhas cobertas e em dois pulos calço meus sapatos. Não falta amor, falta pessoas dispostas a se arriscarem mais. A maioria se esquece que não é todo dia que temos a chance de recomeçar mais de uma vez. Eu não escuto mais o telefone de casa tocar, a não ser é claro, se for cobrança. Ainda sinto falta dos meus amigos dizendo “Alô? É da pizzaria? Vem pra cá que o dia tá lindo!”
Já faz algum tempo…
Na verdade, as coisas não mudaram tanto assim, fomos nós que deixamos de lado esse tipo de coisa, que hoje é insignificante. Bebo um gole de coragem e sorrio, afinal existe melhor remédio do que esse? Às vezes, queria que alguém me compreendesse, mas mesmo assim não tivesse a necessidade de jogar cada coisa que faço na minha cara. Eu lembro dos VHS sendo rebobinados e as crianças indo lavar as mãos antes do almoço, porque o ratinho do “castelo” cantou: “Lava uma mão, lava a outra…”
Eu tenho uma vida maravilhosa, mas sinto saudade de quando as pessoas se olhavam nos olhos e mesmo tímidas se cumprimentavam. Você ouve um “Bom dia” vindo do seu vizinho? Ao, menos você conhece alguém da sua rua? Você mora ali há dez anos…
Eu ia nas festas da escola com àquela ansiedade porque, volta ou outra, eu encontrava aquela paixão e a gente ficava a festa inteira rindo. Não tinha impressora e sim fax, nunca entendi como aquele negócio funcionava. Nem o disquete, por sinal! Lembra quando acabava a luz? Ah, todo mundo corria pro mesmo cômodo e com a vela a gente inventava alguma coisa pra fazer, ali mesmo. Olha, eu não tô reclamando de tudo! Eu sou uma adepta a tecnologia, vivo nesse século, aproveito a facilidade e gosto como tudo dá um jeito de se unir. É, só que nós não nos unimos com a alma, entende?
Alto índice de mortalidade, famílias vivendo em apartamentos pequenos que nem jantam juntas, divórcios mais famosos do que casórios, crianças abandonadas, maus-tratos à todo tipo de ser.
Dói, porque eu só vejo gente arrependida, gente amargurada e sofrida, perdendo as chances de ter aproveitado os momentos. Só consigo ouvir lamentações, “Ah, mas se eu falasse com a minha mãe/ Se eu não tivesse brigado com meu avô/ Eu deveria ter dito que amava minha irmã antes e agora é tarde”.
Nunca é tão tarde se não se sabe que dia é hoje, mas há certas oportunidades na vida que não têm volta. Vivemos no ano 2000, mas (a maioria de nós) somos dos 1900 e bolinha, então somos a geração que pode salvar o resto do mundo.
Altos e baixos, alegrias e tristezas, saúde e doença. Na vida tudo tem dois lados. Por isso viver é experimentar...é erro e acerto, ganho e perdas. Viver é ser!
A verdadeira cumplicidade d'amor é a dois,
dispensa diploma de aceite dado por multidão,
que não passa de exibição. Entro nessa não.
São olhos, muitos olhos em apenas dois. São mais, pois quanto sou visto, digo engolido, ah... não sei como com essa situação lido.
Existe “dois” para tudo. Existe verdade e mentira; Mas podemos parar por aqui. Isso já pode lhe definir por completo. Verdadeiro ou falso?
Eu te esperei. Te esperei durante uma semana, um mês, dois meses. E nada aconteceu. De primeira eu acreditei que você fosse voltar. Que você ia olhar pra ela e pensar no quão sem graça ela era, que os meus olhos ficavam mais bonitos enquanto eu sorria, do que os ela. Mas não. De segunda eu cheguei a pensar que ela tinha uma doença mortal, e que você estava com ela apenas durante o tempo que ela viveria e que quando ela morresse você correria para os meus braços. Novamente não aconteceu. Depois de tantas suposições, tantas criações, de o porque você se foi, e de como voltaria... eu tive que aceitar. Que você não voltaria e que aquele tchau que você nunca dizia, foi o que você disse no dia da sua partida.
Oi
Uma tão singela palavra, mas com uma resposta tão grande. Grande ao ponto de unir dois mundos ou destruí-los, significar um novo rumo para sua história ou um ponto final, grande ao ponto de desfazer laços dolorosos do passado ou fazer novos. Tudo começou, tornou-se um breve diálogo, estendeu-se e vocês conversam... É uma mensagem de bom dia, outra logo depois, mais outra em seguida e do simples "oi" restou uma vontade avassaladora de se manter presente. E agora o "oi" evoluiu e tornou-se "sim"! Sim para se verem, sim para jantarem, sim para viver àquilo que desenhavam enquanto conversavam. Um oi, um sim, um bom dia, faz com toda certeza toda a diferença. Não deixe que o seu medo apague a mais linda história que poderia viver, por um "oi" que deixou de dizer.
Ps: Oi.
Dois, três, quatro passos,e no quinto fui pagando não pelo que estavas a comprar,mas o que do sexto passo adiante estava a me esperar. Quando vesti minha camuflagem eu estava só seguindo uma tendencia de moda.Hoje quando eu olho e vejo rastros de minhas pegadas, eu percebo que de certa forma estavas a vestir para poder lutar - tentar lutar - pelo que eu mais prezo: a minha essência.
Cheguei no meu começo,pisei... ainda não era o 6 passo,acredito que o quinto passo e meio. Sabe,nem soava como bombardeio, naquele exato momento eu nunca estive tão feliz ao voltar a meu começo... engano meu, agir com o coração te faz protelar, me fez protelar,não o culpo, mas me culpo, culpo-me!! Coloquei meus óculos, abri minha agenda,uma luz no fundo de tudo acendeu...apagou...acendeu. Desliguei, neste momento pisei,quase cair,pisei,cair,ali entendi o que era o sexto passo...
Hoje devo estar no mesmo passo,passo pelas mesmas coisas:tombo, caio, levanto, tombo, caio, levanto... levanto,levanto,levanto...
Já tem mais de dois dias que não falo mais com meu pai. E hoje ele foi dormir sem me desejar boa noite. E eu lhe compreendo, pai. Sei que é minha culpa tudo isso. Toda essa dor sentida. Mas, sabe, eu gostaria que você tivesse me dado a opção de me explicar... Gostaria que você me compreendesse também...
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
