Estamos Felizes
Porque se a vida é uma batalha difícil,
Estamos todos tentando subir na escada mesmo velho
No mesmo barco com o remo mesmo velho
Por que tão raso, eu só estou pedindo
Qual é o padrão para a loucura?
Há quanto tempo estamos no fim dos tempos, quantos que já se foram falaram o mesmo e suas sementes cresceram diante do fim e no fim que seus olhos ainda em vida contemplaram; se acharam em caminhos e andaram, pernas firmes e passos fortes caminharam, sem medo, sem remorso, com a vista em seu caminho para que não pudessem viver a agonia do fim dos tempos a qual seus antecessores viram, viveram, temeram os acontecimentos diante de suas faces, acontecimentos esses que pessoas como ele eram a causa eminente do fim dos tempos, perdidos em passos tornaram-se andarilhos e com poeiras da estrada da vida se esconderam em meio à névoa no seu tempo.
A primeira coisa que vem a mente quando estamos precisando de ajuda é:
Que vai me ajudar?.
Mas a primeira coisa que pensamos quando alguém pede ajuda é
será que não há ninguém que possa ajudar?.
” Torna-te quem Tu es “
Nietzsche
“A Personalidade que estamos não é o melhor que podemos Ser; estamos aqui , não somos daqui.
Ymas Izzab
Não julgue levianamente
Às vezes queremos exigir demais das pessoas...! Será que estamos sendo honesto com o próximo...? Ou será que não nos importamos com o que eles são, mas sim, com o que estamos pensamos a respeito deles...?
Acredito que nunca se deve julgar o que acontece dentro do outro... até porque, a honestidade não precisa ser provada e aonde há confiança nenhuma prova é necessária...!
Enquanto queremos ver as coisas mudarem nas outras pessoas não percebemos que elas devem, antes de tudo, mudar dentro de nós mesmos... Aquilo que você teme pode acontecer, faz parte da vida... e jamais diga levianamente ser desonesto o seu próximo...!
Eu sempre procurei entre os meus caminhos buscar um caminho novo e aprendi que não existe um novo caminho... aprendi que podemos trilhar de forma diferente o mesmo caminho...!
As muitas perguntas também são desnecessárias para a avaliação do outro, a sua fala será suficiente para o mesmo se revelar... e julgar o passado de uma pessoa não é a melhor saída... temos que aguardar a nova oportunidade que a vida sempre dá as pessoas...!
Quem somos nós para querer julgar... a nossa visão só alcança um palmo do nariz... além do mais para outras pessoas, nós também somos os outros... mas infelizmente quando julgamos as pessoas, que estão sendo expostas pelas circunstâncias, somos cruéis...!
Temos o direito natural de comentar sobre as ações alheias, mas falar por falar, principalmente a respeito de quem não se conhece, é um pouco demais... não temos o direito de julgar quem não conhecemos...!
A bíblia diz: Não julgueis para que não sejais julgados... devemos seguir esse exemplo, mas somos injustos e maldosos sem base lógica e racional... apenas pela aparência julgamos o nosso familiar, o colega do trabalho, e isso, sem a menor contemplação...!
Não devemos julgar as pessoas pelo que elas parecem ser... as vezes somos surpreendidos, pois Deus pega as coisas loucas para confundir as sábias...!
Não julgue injustamente... o único que pode julgar é Deus... só Ele sabe todas as coisas... e muitas vezes somos surpreendidos, pois nem tudo o que parece realmente é...!
As vezes quando não recebemos algo muito grande que pedimos a Deus, é porque não estamos prontos. Assim como se pedirmos uma Ferrari para nossos pais e eles não nos dessem porque não saberíamos dirigi-la!
Entender O OUTRO é relativamente fácil; estamos olhando de fora, analisando de outros pontos de vista. O DESAFIO não é entender o outro, é CONHECER A SI MESMO!
Nós jovens, estamos sendo dominados por essa nova “Era da Informação”, onde estamos cada vez mais sem motivação, não sei o que acontece, mas parece que cada vez que o planeta evolui, nós evoluímos e nos tornamos cada vez mais burros, é uma “doença incurável”... Escrevemos errado, falamos errado, pensamos errado, isto é, quando pensamos porque estamos nos tornando pessoas incapazes de formar opinião. Estamos vivendo uma “Era Matrix”. Os espertos (minoria) comandam os tolos (maioria), o fútil e superficial se tornou bonito, enquanto ter conteúdo se torna dispensável. Falamos tanto da tal Era da Tecnologia onde para mim isso é apenas uma maneira bonita de dizer era da preguiça e da burrice.
Quando estamos sozinhos, concluímos muitas coisas, estar sozinho não é o mesmo que ser sozinho, pois ser sozinho é sentir sua alma tentando te fazer enxergar o que esta errado e o que deve ser mudado, gritando a sua insatisfação de estar sem brilho, sentir sua vida passando sem uma marca para ser lembrada, sentir o isolamento devastar sua existência, andar em uma estrada fria e úmida com um silêncio perturbador, perturbador por conseguir ouvir os lamentos da alma doente e carente de vida, implorando que você liberte-a das correntes do isolamento e da solidão. Parece que nossa alma tem vida própria e que é diferente de nós, pois não se conforma com nosso estado de coma, e reclama o seu direito de brilhar e existir, logo quem somos?
Conto de fadas não existe
As vezes pensamos que estamos em um conto de fadas
E que já chegamos na melhor parte e foram felizes para sempre.
Só que a realidade vem a tona, e percebemos que a história ainda nem começou.
A verdade as vezes nos tortura, mas e a única forma de sairmos da ilusão.
Pessoas sempre são falhas mas por que ainda procuramos a perfeição?
- Talvez em busca da paixão ou de uma simples emoção...
Por que as pessoas são tão instigantes e depois se tornam como a nevoa totalmente frias.
O que me dói e só a falsidade das pessoas dizerem o que nem setem de verdade, e depois com um sorriso irônico dizer: Quem ama tem que sofrer!
As lágrimas só me fazem ser mais forte e quem sabe um dia tentando a sorte, eu encontrarei o amor de minha vida...
A vida está tudo bom quando estamos juntos em todo o lugar e a todo o momento. Em suma: é preciso ter Vodacom, Mcel e Movitel para poder ter boa vida...
E quando achamos que estamos no topo, a neblina da vida some, e mostra que você ainda nem começou sua escalada.
Parece que os nossos sonhos estão se desviando de nós
Mas somos nós que estamos nos desviando para os devidos sonhos.
Quando estamos gostando de alguém não é que não vemos seus defeitos, apenas enxergamos além de imperfeições, além de preconceitos, mudamos pelo outro, amamos pelo outro, se for preciso até choramos pelo outro, não por falta de amor-próprio, é um sentimento único, sem definições, lindo, fantástico, difícil até falar, fazer, assim, é bem melhor parar de escrever e apenas amar.
