Estamos Felizes
Quando estamos em desarmonia com outras pessoas, nós não vivemos um inferno, apenas fazemos o nosso modo de viver um inferno devido as nossas baixas vibrações.
E no final, estamos todos sozinhos. As mudanças não tem piedade, nem hora para chegar. Quando querem, chegam mesmo. O choque é inevitável. O que nos resta é guardar nossos momentos especiais na memória, para sempre que quiser reviver aquilo com carinho. Pessoas vêm e vão, assim como os acontecimentos. O que fazer então? O que esperar? Como agir? Quanto mais se para para pensar, mais confusa as coisas ficam....
A vida é como um imenso Jogo, tem inicio, tem fases, e tem fim. Todos estamos neste jogo, o jogo da vida, porem as regras não são as mesmas para todos, cada personagem deste jogo é único, assim como suas limitações e potencial, porem assim como qualquer jogo você tem que seguir em frente aja o que houver adiante, se não o jogo não procede, então foco nos seus objetivos e bola pra frente, marque esse gol, ganhe esta corrida, passe esta fase, ou continue tentando, mas nunca pare, não desista, persista, ou nada acontece. O que realmente importa é a jornada, não o destino.
Derrotados estamos quando estamos vazios, deitados na cama sem ânimo de ser nós mesmos...sem pressa da vida...sem medo do tempo...inimiga das horas...prisioneira do que passou...ai sim somos fracasso...estamos no chão...porque alguém nos colocou lá ou porque simplesmente os deixamos nos colocar ali...
A vida é como dirigir no trânsito: Devemos ter paciência enquanto estamos nela. As oportunidades deveriam ser igual quando alguém te dá sinal de luz enquanto se está dirigindo. Com isso eu quero dizer que, se você tem uma oportunidade você deve Avançar.
Anos, meses, dias, horas, minutos, segundos, tudo isso não tem importância quando estamos ao lado de quem amamos.
Estamos em um tempo em que
o que somos, o que pensamos, o que queremos
não faz a mínima diferença.
Talvez por ser mais comudo
fecharmos os olhos para a realidade
a realidade de que somos
dominados por grandes influências
como a mídia, o governo,
enfim a massa poderosa do nosso país.
Estamos todos predestinados a sermos trocados por versões melhores de nós mesmos, e pode crer, amigo, não é difícil de encontrar uma.
Nunca estamos contentes com o presente, apesar dele ser o que em um futuro não muito distante julgaremos tão bom. Acho que é isso que faz da infância uma das melhores fases da vida, não temos memórias passadas para ficarmos lembrando o quanto o passado era melhor, apenas vivemos o presente, e é isso que torna o presente tão bom ao ponto de ser lembrado como uma das melhores partes do passado.
Incrível como é diferente sofrer por amor quando se tem 15 e depois, 30 anos.
Quando estamos adolescentes, parece que somos vampiros. As emoções são intensificadas - as dores, os amores...
Essas mesmas emoções aliadas a falta de responsabilidade e destemor, características tão peculiares da fase, ocasionam uma tristura mordaz; é como se o mundo estivesse realmente, no fim.
Nessa jornada entre uma idade e outra, foram tantos os tropeços fundamentais para o meu crescimento que, quando me tornei uma mulher de Balzac, não consegui mais chorar quando a desilusão chegou; e ainda não consigo.
Uma vez alguém muito especial me disse: - Pri, se existe algo que precisa acontecer e, a pessoa que pensávamos estar destinada a fazê-lo não obteve êxito, outro virá e realizará o que se fizer necessário.
Hoje, tenho certeza que a maior "dor de amor" é provocada por nosso próprio ego.
Não admitimos a derrota, a perda, a troca. Pensarmos que outra pessoa é o objeto do amor daquele a quem dedicamos igual sentimento, pode ser brutal.
Existem tantos lados e tudo é tão colorido!!! Tantos calores, tantos sabores... tantas oportunidades de momentos felizes.
Descobri que ser preterida é, na verdade, como se diz por aqui, a resposta a nossa velha oração: " Mas livrai-nos do mal. "
Somos humildes?
Será que estamos de fato sendo humildes? Ou será que estamos mesmos é sendo prepotentes? Tenho percebido que existe muita confusão em relação à verdadeira humildade...!
Ao caminhar de um lado ao outro, vejo pessoas de todas as personalidades... e de forma unânimes dizem serem humildes... mas de fato o que é ser humilde...?
Ser humilde não é viver em constante complexo de inferioridade... pelo contrário, esse tipo de sentimento tende a levar a pessoa a mais completa insegurança diante das situações que se apresentam, a ponto de oprimi-las, cerceando a sua liberdade... chega às vezes perder a própria dignidade, deixando que outros venham humilhá-las...!
Viver na humildade não é sinônimo de insignificância, escondendo-se de tudo e de todos... nem tão pouco negar os seus talentos, suas qualidades...!
Pelo contrário é reconhecê-las e colocá-las em práticas, tendo sempre em mente que Deus é quem nos dá... temos direitos e devemos lutar por eles...!
A humildade tem o seu silêncio, mas também a sua voz... a humildade está inserida em todos nós, mas para desenvolvê-la precisamos de um toque de qualidade... e este toque é divino, uma graça recebida do próprio Deus...!
Existe também uma falsa aparência no ar de humildade e quanto a ela, a bíblia faz a seguinte referencia: "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela." Destes afasta-te...!
Quando falamos de humildade, temos como modelo principal Jesus... Ele se ofereceu para ser o nosso Salvador e ainda disse: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração." Ele se despiu de toda a sua glória...!
Foi peregrino durante todo o seu ministério e mostrou uma liderança jamais vista... era amoroso com todos, perdoava pecados e realizava milagres... e mesmo sendo rejeitado por muitos cumpriu a sua missão, não negando a Deus até o fim...!
Muitos de nós ainda não vivemos tudo aquilo que somos porque estamos numa vida de falsa humildade, trajando vestes que não são reais...!
Quando estamos em silêncio, o pensamento pode nos conduzir à glória o à loucura. Entre pensar e agir existe uma grande distância. Imagine se fizermos tudo o que pensamos!
Quando falamos "pessoas do bem" não é vindita política, é porque estamos mesmo em risco, esse pessoal que Governa o Brasil a 10 anos, vem nos empurrando para um buraco sem fundo, acabando com o Patrimônio Nacional e tentando calar a todos. Temos que reagir, eu não quero uma Ditadura Militar, mas também não quero uma Ditadura Fascista.
Quero liberdade, quero um País verdadeiramente Democrático, quero investimentos em Educação, em Saúde Pública, em Infraestrutura... Quero o Brasil para todos os Brasileiros, mas quero de fato e de direito.
A vida é como uma roda-gigante: em alguns momentos estamos por cima, em outros por baixo , mas estamos constantemente anciosos na espera pelo que está por vir.
