Estamos Felizes
E se ele pudesse sentir o que estamos pensando? Se pudesse nos ler. Saber o que perdemos. O que amamos. O que desejamos.
A vida é uma montanha russa, um dia estamos no alto outros dias em baixo, mas o importante não é onde estamos e sim jamais parar... olhe para o alvo e continue, sempre em frente, jamais desista!
Cada pensamento, escolha e ação está determinando em quem estamos nos tornando, o que por fim determinará a qualidade de nossas vidas.
As vezes tentamos acertar em tudo, e quando damos por si, estamos só errando. Paramos parar pensar, e vivemos só de tentativas. Parece que fazer algo dar certo, é mais difícil que acertar os 6 números da mega. E é nessa hora que a vida começa a ser cansativa. É nessa hora que você deixa de dar valor ao presente mais importante que você já ganhou, a oportunidade de viver. Mas aí você respira, e tenta colocar a cabeça no lugar. E volta a tentar novamente, mesmo com todos os erros. Por mais difícil que parece ser viver, não desista, tente, tente quantas vezes forem preciso. E jamais fique arrependido de todas as tentativas que já fez para tudo dar certo.
Só se morre uma vez! Então estamos no lucro de vivermos todos os dias com saúde e lucidez. E o Amor é mais que um fato porque o dinheiro não passa de um mero status.
Tirando a máscara com máscara🤔
Estamos passando por um período turbulento e preciso no âmbito moral, o cenário impulsiona e estimula a retirada das máscaras da hipocrisia, da prepotência, da soberba, da ignorância e tantas outras máscaras poderá estar nesta lista. É preciso pensar sobre isso.
Quando não estamos organizados por dentro, mesmo que tentemos ocultar, alguns vestígios dessa bagunça acabam por aparecer através de algum excesso que não conseguimos evitar, afinal as emoções costumam ter um senhorio grande sobre nós isso é fato..
O fim da morte em vida está em viver a vida que não vivemos, pois nunca estamos satisfeitos com o que temos e nem como o que somos.
Não significa que, se estamos feridos, foi porque alguém que nos feriu. Claro que isto também, mas a maior parte das feridas, somos nós mesmos que nos causamos, devido as quedas que tomamos. Quando caímos, nos ferimos. Todo pecado têm PERDÃO, mas têm CONSEQUÊNCIAS também. Precisamos nos lembrar disto. Aqui eu falo somente de mim, de mais ninguém.
As vezes estamos passando por tantas turbulências ...
Que desesperadamente nossa alma mente e corpo pede por um fio de alívio em meio a tanto tormento.
Como planejar o futuro
Se estamos no imprevisível?
Como viver o presente
Se tudo que o acompanha
Está abrupto, ausente
Ao se desprender do esperado
Você se depara com diversas possibilidades
Encontrando em si
Habilidades para exercer outras vontades
Nós seres humanos
Vivemos com a necessidade de nos prender
Na maioria das vezes, para isso,
Nos tornamos bons em ceder
Assim, tudo continuará sendo mantido
Sem perceber, o que passa ser vivido
Te conduz a um caminho completamente sem sentido
Até que por fim, nos encontramos perdidos
Passamos a existir como um forasteiro
Fazendo do próprio corpo, um sombrio cativeiro
É necessário realizar novas escolhas
Para ser possível sair dessa imensa bolha
As perdas, trarão os aprendizados
Polindo tudo aquilo que estava enraizado
Então, entenderá que ponderação
É sinônimo de libertação.
Estamos confinados ao presente, mas este momento que estamos vivendo agora foi, por toda a história, o futuro.
Quando a nossa mente é ocupada a processar mais o “ter” em detrimento do “ser”, estamos a um passo do abismo existencial.
Deus faz o extraordinário em meio a tudo que não entendemos e ao caos em que estamos vivendo.
Ricardo Baeta.
