Estamos Felizes
O nosso propósito aqui na Terra é amar não odiar, perdoar não guardar rancor. Estamos aqui numa grande escola que chamamos de Vida.
Porque estamos aqui
Você é a luz do mundo. - Mateus 5:14
Mark e Alice Westlind são missionários na Colômbia. Aqui está um trecho de sua carta de oração:
“Dirigindo através do tráfego de Natal, lutando contra a chuva fina, eu por acaso em uma menina de 4 anos de idade. Ela estava molhada e fria e tremendo. Suas roupas estavam esfarrapadas, o cabelo estava emaranhado e o nariz corria. Ela andou entre os carros no semáforo, lavando os faróis porque era pequena demais para lavar os pára-brisas. Alguns deram suas moedas, outros buzinaram para ela se afastarem de seus veículos.
Admirei a honestidade da próxima frase porque me senti do mesmo jeito. “Como eu dirigi apenas cerca de 50 centavos mais pobres, eu me enfureço com Deus pela injustiça no mundo que permitiu a situação. 'Deus, como você pôde ficar parado, impotente?' ”O missionário concluiu:“ Mais tarde naquela noite, Deus veio a mim suavemente com aquela voz ainda pequena e respondeu não da mesma maneira à minha raiva, mas com ternura, 'eu tenho feito alguma coisa. Eu te criei '”.
Jesus veio como luz para o nosso mundo obscurecido pelo pecado, cruel e injusto. À medida que respondemos com compaixão e bondade às pessoas que sofrem, proclamamos Seu poder transformador de vida. Não podemos resolver todos os problemas do mundo, mas podemos dar testemunho da Luz e trazer glória ao Pai (Mt 5:16).
Deus nos usa para mostrar seu amor
às pessoas que estão sofrendo;
Nossos atos de bondade iluminam o caminho
para Deus que eles estão viajando. —Sesper
Oportunidades para ser gentil nunca são difíceis de encontrar. David C. Egner
Nós não estamos sozinhos
Bendito seja Abrão do Deus Altíssimo, Possuidor do céu e da terra. - Gênesis 14:19
O sobrinho de Abrão estava com muitos problemas. Os reis de Sodoma e Gomorra, onde Ló vivia, haviam sido dominados por um grupo de reis saqueadores. Eles saquearam Sodoma, capturaram Ló e sua casa e fugiram para o norte.
Quando Abrão ouviu que o filho de seu irmão havia sido sequestrado, ele reuniu 318 servos treinados, perseguiu e resgatou Ló.
O que aconteceu depois é ainda mais notável. Melquisedeque, rei de Salém, visitou Abrão para parabenizá-lo e abençoá-lo em nome de “Deus Altíssimo, Possuidor do céu e da terra” (Gn 14:19).
Isso era inédito. Naqueles dias, as pessoas invocavam os nomes de Baal e outras divindades locais falsas. Por isso, era notável que Abrão, que estava apenas aprendendo a confiar no Deus do universo, fosse visitado por um governante que compartilhava sua fé no único Deus verdadeiro.
Às vezes, podemos sentir que ao nosso redor há pessoas que não conhecem o Deus da Bíblia. Eles podem falar de religião ou fé, mas a genuína confiança no Senhor do universo parece ser a exceção. Isso não deveria nos impedir.
Abrão estava cercado por pessoas que não conheciam a Deus - mas ele manteve a fé. Então devemos, especialmente durante os momentos em que nos sentimos sozinhos.
Embora possamos sentir que estamos sozinhos,
E a comunhão às vezes fica fraca,
O Senhor sempre teve os Seus
que ainda acreditam e confiam Nele. —Sesper
Quando você anda com Deus, você estará fora de sintonia com o mundo. Dave Branon
Experimente o meu tigre
Para nós que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18
Há um conto chinês sobre um jovem que capturou um filhote de tigre, trouxe-o para casa e o levantou em uma gaiola. Quando estava completamente crescido, o homem adorava se gabar de quão feroz e poderoso era. "Esse tigre não é mais selvagem", zombou seus amigos. “Ele é tão manso quanto um velho gato doméstico.” Isso continuou até que um velho sábio os ouviu e disse: “Só existe uma maneira de saber se esse tigre é feroz ou não. Abra a gaiola! O jovem sorriu, colocou a mão no trinco e desafiou seus amigos: - Quer experimentar meu tigre?
Muitas pessoas vêem o evangelho de Jesus Cristo como uma fantasia mansa e impotente. No entanto, em 1 Coríntios 1:18, o apóstolo Paulo o chamou de “o poder de Deus”. Ele usou a palavra grega dunamis, que é a raiz da nossa palavra dinamite. Paulo disse que para um incrédulo o evangelho é tolice, mas qualquer um que esteja disposto a acreditar experimentará a “dinamite” de Deus. A força de um tigre, é claro, é destrutiva e pode trazer a morte, mas o poder do evangelho sempre leva à vida e à liberdade. Destrói a culpa e quebra o estrangulamento de hábitos pecaminosos.
Se tivermos experimentado esse poder, vamos desafiar os outros a “experimentar nosso tigre”.
Agite-me agora, desejo conhecê-lo,
conheça a plenitude do seu poder;
Ajude-me, Senhor, a ceder completamente
Dia a dia e hora a hora. —Hallan
Para experimentar o poder de Deus, devemos primeiro admitir que somos fracos. Joanie Yoder
Aqui estamos, você pensando na solidão que sente, e eu supondo o beijo que poderíamos dar. Eu deitado lendo algum livro qualquer nesse sentimento de domingo, e você pensando se vai à cozinha pegar algo para comer ou se só espera a vontade passar. Eu querendo mais de ti, e você pensando em como fazer para deixar de sentir a tortura dessa saudade.
Na distância do nosso beijo cabem mil palavras. Ah, se essas palavras tivessem o mesmo prazer de um beijo. A mesma conexão, o mesmo sabor, o mesmo fechar de olhos… Sinto falta de brincar com a tua nuca, mordiscar tua orelha e dizer, com aquele tom de voz que você adora, o quão gostosa você é. É, eu sei que você gosta de ouvir isso bem pertinho do ouvido. E fique tranquila, ninguém nunca irá saber. Pois, como o nosso beijo, o nosso mundinho é só nosso.
Então logo estou chegando, separa o cobertor e o coração, me espera mais um pouquinho… Em breve a gente brinca de deixar o nosso cheirinho pelas paredes da casa – com essa saudade estou preferindo paredes a cama. Até porque não sei se consigo chegar até o quarto. Logo a gente esquece as dores e os mau humores, e só lembra de como um amor que pouco diz é muito mais gostoso. Vem fazer o que você quiser, sentir o que você puder, tem tanto espaço no meu peito.
Chega um dia que, de festa em festa, a gente prefere tomar um belo café da manhã cedinho a acordar perto do horário do almoço. E, de café da manhã em café da manhã, a gente prefere um amor tranquilo a um beijo cheio de aventura. Prefere coberta, prefere riso rente a orelha, prefere família e companhia nos dias de frio. Pois, no fundo a gente sabe que aventura brota, mas que sentimento, quando vem, se faz único.
Chegamos então ao fim. Não, não estamos terminando nada, apenas estamos numa montanha russa e acabamos de começar a cair.
“Três coisas que irritam a gente:
a) quando estamos na fila do mercado e acaba a bobina da caixa registradora.
b) quando o carro que o aplicativo mandou avisa que está terminando uma corrida nas redondezas antes de vir nos buscar;
c) e por último, quando a moça da previsão do tempo informa sobre o clima do Brasil inteiro, menos da sua cidade.”
As vezes estamos tão ocupada com o as coisas do dia-a-dia que esquecemos das pessoas ao nosso redor, que esquecemos de prestar atenção nos mínimos detalhes. Precisamos ir além de um simples “oi como você está?”, precisamos ir além de um sorriso estampado no rosto é entender realmente como a pessoa se sente por dentro. Sorrisos, Piadas, Gargalhadas, nunca irão demostrar a verdadeira escuridão pela qual aquela pessoa está passando.
Você ai, já parou pra pensar que talvez poderia ser você a luz que vai clarear a escuridão da vida daquela pessoa?
Sinta tudo!
A graça da vida é sentir absolutamente tudo.
Estamos aqui pra se jogar, não pra se agarrar.
Protegidos estamos sobre o céu azul esmalte,
O teu amor é a minha fortaleza,
Desejo-te como um lindo amanhecer,
Sei que me amas com grandeza,
Estamos fazendo história com beleza.
Nos descaminhos do destino,
Sabemos que há muita rudeza,
Superamos com poesia e grande sutileza,
Vamos com fé preparando o nosso caminho
Caminhando para buscar o ninho
No campo elísio.
Por quê? Por quê escrevo tanto?
Escrevo para distrair as saudades,
E para nos ver de mãos dadas
Entre as florações lilazes dos jacarandás,
Que ainda sequer visitamos...
Escrevo para dizer que lhe tenho amor,
E que ocupa não só esse,
Mas todos os meus e inteiros planos.
Não me pergunte o porquê,
Resolvi te pertencer,
Porquê até o teu gesto tem um 'quê',
Capaz de me endoidecer,
Penso em nós atravessando o anoitecer.
Superando a resistência
Somos pressionados por todos os lados, mas não esmagados; estamos perplexos, mas não desesperados. - 2 Coríntios 4: 8
Se você já tentou esquiar na água, sabe como a água parece resistir a você antes de subir na superfície. O motor do barco ruge, seus músculos se contraem e a água faz todo o possível para mantê-lo em baixo. Mas se você souber tirar proveito da força do barco, será levantado e, em alguns segundos, estará deslizando sobre a superfície da mesma água que o impediu no início.
O esqui aquático fornece uma analogia à nossa experiência cristã ao atravessar as águas profundas da provação. Devemos aprender a tirar proveito do poder de Deus. A princípio, há uma grande luta e esforço, enquanto nos apegamos com todas as nossas forças a alguma promessa de Deus. O peso de nossa própria fraqueza parece quase insuportável. Mas, como a água que levanta os esquis, nossas dificuldades nos desafiam a recorrer ao poder sobrenatural de Deus. O apóstolo Paulo colocou assim: “Temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2 Cor. 4: 7).
Estamos dispostos a aprender essa verdade espiritual? Vimos as águas profundas da provação como uma oportunidade de perceber o poder sobrenatural que primeiro nos eleva e depois nos carrega sobre as mesmas águas?
Quando pelas águas profundas te chamo para ir,
os rios da angústia não te transbordarão;
Pois eu serei contigo as tuas provações para abençoar,
e te santificarei a tua mais profunda angústia. - Anon.
Confiar em Deus pode transformar uma provação em um triunfo. Mart DeHaan
Boas notícias são para compartilhar
Nós não estamos fazendo certo. Este dia é um dia de boas notícias e permanecemos em silêncio. - 2 Reis 7: 9
Quatro leprosos famintos, em quarentena fora de Jerusalém, decidiram se render aos soldados inimigos que estavam cercando a cidade (2 Reis 7: 3-4). Mas eles encontraram o campo sírio vazio de homens e cheio de provisões, evidência de uma fuga aterrorizada. Eles comeram e encheram ouro, prata e roupas. Mas então sentimentos de culpa misturados com medo de punição os levaram a compartilhar as boas novas com os famintos em Jerusalém.
Compartilhar informações úteis e encorajadoras é algo em que geralmente sentimos prazer. Gostamos de dizer a uma pessoa que está doente sobre um médico que nos tratou com sucesso pela mesma doença. Avidamente, informamos os outros sobre um mecânico que encontramos que é hábil e honesto. Muitos de nós, porém, estão menos ansiosos para compartilhar as melhores notícias do mundo com outras pessoas - que Cristo pode satisfazer sua fome espiritual. Mas Jesus nos ordenou que o fizéssemos (Mt 28:19; Atos 1: 8), e Ele nos responsabilizará por nossa obediência a Ele quando estivermos diante Dele (2 Cor. 5:10).
Embora sua primeira motivação para contar as boas novas possa ser uma obrigação, em breve você descobrirá a alegria de compartilhar o evangelho com um coração de amor.
Você já ouviu o chamado do mestre?
Você vai abandonar tudo?
Milhões ainda em pecado e vergonha
Ne'er ouviram o nome do Salvador. - Smith
Compartilhar as boas novas é um mendigo dizendo a outro mendigo onde encontrar pão. Herbert Vander Lugt
Instantâneos do céu
Nós que estamos vivos e permanecemos seremos arrebatados com eles nas nuvens para encontrar o Senhor. - 1 Tessalonicenses 4:17
Perguntei ao meu filho de 10 anos, Steve: "Por que você quer ir para o céu?" Eu esperava ouvir algo sobre ruas de ouro ou não ter que ir à escola ou algo semelhante. Em vez disso, ele disse: "Porque eu quero ver o vovô."
Faz vários anos desde que meu pai, o avô de Steve, esteve com o Senhor. Mas acho que o tempo nunca diminuirá o quanto Steve admira e sente falta do avô veterano da Segunda Guerra Mundial. É por isso que o fato de Steve o ver novamente no céu é tão importante para ele.
A perspectiva do céu é uma das verdades mais reconfortantes da Bíblia. Não apenas podemos encontrar esperança em saber que um dia estaremos na presença de Jesus, mas também podemos antecipar ver entes queridos que estão esperando por nós do outro lado (1 Ts 4: 14,17).
Imagine uma viúva em luto que tem a garantia de se reunir com o marido há 50 anos. Imagine pais tristes, sabendo que seu filho que sucumbiu à doença se reunirá com eles. Que esperança maravilhosa!
A promessa de reunião no céu nos dá um vislumbre de como será nosso lar eterno. A perspectiva de ver as pessoas que amamos nos dá instantâneos do céu em um álbum de esperança.
Quando minha vida na Terra terminar
E eu alcançar a outra margem,
encontrarei meus próprios entes queridos,
que já foram assim antes. -Recife
Adeus são a lei da terra; reuniões são a lei do céu. Dave Branon
realidade aceitável,
na compreensão te tantos estamos errados,
para poucos vemos a verdade,
no escuro de nossos pensamentos somos realistas
ter a razão não tará a tona a verdade que vivemos
até estamos todos nos braços da morte,
a magia é parte da ciência,
num exato momento que tecnologia for exposta.
Hoje acabei brigando com o tempo e estamos sem se falar, pedi para reviver um momento, mas ele teve a coragem de me negar, a verdade é que nem mesmo o tempo tá conseguindo no tempo voltar.
Se não é possível reviver um momento, então cada acontecimento precisamos valorizar.
01/09/19
“Estamos num ambiente desconfortável, cheio de gente parada que fica discutindo entre si. Ninguém mais suporta isso. A todo momento o dirigente provoca um solavanco. Qualquer sopro externo nos tira do rumo. O mundo moderno vai ficando cada vez mais distante da nossa realidade. Como é difícil conviver com esse retrocesso, parece que estamos na década de 1960. Essa viagem na Kombi parece não terminar nunca !”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp