Estamos Felizes
Se chorar fizesse mal, não apareceria quando estamos em grandes emoções, tanto boas como ruins. E não nos sentiríamos melhor depois delas terem saído dos nossos olhos, que são o espelho da nossa alma.
As lágrimas nada mais são do que nossa alma escorrendo pelo nosso rosto.
Quando se fala de amigo estamos falando de irmão, pois amigo não pode ser do mesmo sangue, mas é irmão do coração.
Às vezes o medo de arriscar faz nossos sonhos se tornar um pesadelo, já que estamos a um passo de realizá-lo, mas não temos coragem de seguir adiante.
Surge em minha miragem.
Vem! Pega em minha mão.
E quando em todas as vezes que estamos,
Floresce meu jardim inteiro com todas as frutas já maduras.
No encontro de uma Constante - O que machuca
Nunca sabemos, nunca estamos preparados
Uma, duas, três, mais de cinco vezes
Quase sempre não aprendemos
Ou simplesmente esquecemos.
Quase sempre o que machuca
Começa por nós mesmos
É causado por nós mesmo
E a culpa cai nos ombros
Do mundo omisso, onde
Esperamos que alguém cure
Uma dor que não lhe pertence.
Você me machucou
Mas essa dor já passou
Pois, me olhei no espelho
E perdoei meus passos em falso.
O que machuca, muitas vezes é o que traz amor
O que machuca muitas vezes é a falta de amor.
Não há loop, é falta do saber em aceitar algo por ter algo.
O que me machuca é o que me cura.
O que me machuca é saber que você sabe
Mas não para de machucar.
(Trecho)
Nós somos um conjunto das quatro estações: às vezes, estamos frios, tristes, seja chuva ou seja neve sobre nós, a esperança está tão no fundo que parece não existir. Mas o inverno passa. Chega a primavera, nossos corações se aquecem, a esperança começa a vir à tona, e a alegria também. O verão aparece para esquentar, para fazer algumas coisas ferverem, outras pegarem fogo ou, quem sabe, nada disso, mas, sim, nos libertar totalmente do inverno, algo que a primavera tentou, embora não tenha conseguido em sua totalidade. O outono é, principalmente, a época em que nos permitimos aprender, errar, evoluir; as folhas que caem são as nossas falhas, bem com os momentos bons e maus: elas caem, passam, para que novos momentos e novas falhas possam surgir, dando origem a outro recomeço. Assim é a vida. Altos e baixos. Mas ela não é exatamente um ciclo. Essas estações, enquanto dentro de nós seres humanos, não ocorre nessa ordem. Algumas duram mais, outros duram menos; algumas tomam conta de grande parte de nossas vidas, outras nem perto disso. Então, independentemente do que pode vir a acontecer, é preciso fazer escolhas, pensando nos outros, mas, especialmente, em nós mesmos. Sua vida, como já dito, é sua, e ninguém mais deve, ou deveria, ter controle sobre ela.
Você pode escolher
Felicidade é desenhar o sol no céu, num dia de chuva
Fé é quando estamos sofrendo e
aparece do nada uma força absurda
Tristeza é uma dor que faz o nosso espírito chorar
Descrença é desistir mesmo antes de tentar
Amor é um sentimento maravilhoso, de se dar e de se receber
Esperança é acreditar que lá na frente nós vamos vencer
Ódio é um veneno que corre nas veias daquele que o alimentar
Desesperança é não se dar uma chance, é se entregar!
Enfim, existem muitos sentimentos dentro do nosso interior
E você pode escolher...
Nos dias de chuva aproveite a terra molhada e semeie uma flor
Nos dias de sol aqueça o coração de todos,
com um sorriso aonde você for
Mais vale deixar de dizer mil palavras de ódio,
para dizer só uma de amor!
O terreno em que estamos é o solo sagrado de nossos antepassados, para mim é uma essência de todas as formas de vida em eternidade.
Na verdade todos nós tentamos, um dia mais e outro menos, esconder o que verdadeiramente estamos sentindo da forma que nos convém!
A maneira que mudei, estar bem melhor. Porque nunca parece ser o que era quando estamos segurando canudos e se afogando no amor.
Muitas vezes a gente acha que estamos agradando a quem mas queremos bem mas muitas vezes sem perceber a gente os machuca.
DIGA NÃO AS DROGAS::
Estamos agora nesta existência para sermos os realizadores do nosso próprio destino. A força que podemos contar para realizar nossa missão brota da nossa intuição, do nosso calor interno quando sentimos que merecemos algo. A razão é o grande sabotador do nosso Ser, ela nos embute medos que nos divide, e nos leva a errar por não confiar em nós mesmos, confiar que somos capazes de criar e gerar coisas pela nossa própria natureza divina. A razão nos torna dependentes do Ter, assim como drogas. TER a si mesmo o torna o SER ideal e perfeito.
É praticamente impossível e até intransponível nos comunicarmos quando estamos sob efeito de julgamento, quando estamos abarrotadas de sentimentos negativos, quando achamos que não precisamos pedir porque o outro deveria saber das nossas necessidades, quando achamos que alguns atos demonstrariam amor, ou se ele nos amasse perceberia que não estamos bem. Eu quero exigir que o outro se comporte como eu gostaria, eu não estou disposta a perdoar suas desatenções, suas faltas de tato. Eu para ele soo como briguenta, implicante e com tpm constante, ele para mim, um incessível troglodita. Ai que difícil sentar e conversar sem julgamentos. Ai que difícil aceitar o não do outro de uma forma "tudo bem então". e eu peço alguma coisa e tenho um não como resposta e desse não eu transformo em Terceira Guerra Mundial, então no fundo íntimo do meu coração eu não pretendi pedir e sim exigi o sim do outro. Exigi amor quando ele não soube dar, exigi conversa no momento que ele só tinha o silêncio para me oferecer, exigi colaboração doméstica quando ele não estava disposto. Joguei o peso de tudo em cima dele e disse além. Achei tudo isso falta de amor, falta de companheirismo, falta de lealdade, carinho. Me sinto frustrada e quero a recompensa, quero que você me tire dessa. Vamos aprender a nos magoar de menos, vamos aprender a valorizar mais o parceiro, a companhia, o não, o sim. Se ele não tiver a liberdade de dizer não, desde que para isso ocorra a guerra, ele vai dizer sim com ressentimento, vai dizer sim com pressão e o sim não terá a liberdade e a alegria desejada. Saibamos que o outro não pode e não deve gravitar em torno de você e de suas vontades. Você precisar aceitar os nãos da vida, do seu amor, do seu filho e aprenda a dizer não também. A compreensão do não ajudará em muitas coisas e o sim será bem mais gratificante. Eu respeito o seu não e me alegro com o seu sim. Você respeita o meu não e se alegra com o meu sim. Simples Assim!
Tenho certeza de que sempre encontraremos a pessoa para quem estamos destinados. Cabe a nós estarmos preparados para distingui-la das outras
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp