Coleção pessoal de vi...

1 - 20 do total de 65 pensamentos na coleção de vi...

quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E,qdo você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão.
E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. E eu passei os últimos anos escrevendo sobre como você era especial e como eu te amava e isso e aquilo. Mas chega disso. "

Eu estou indo embora agora, mas eu vou olhando pra trás e torcendo pra você precisar de mim mais uma vez, eu vou carregando na memória, o mesmo olhar leve, o mesmo sorriso cheio de promessas e ternura que você insiste em sorrir pra mim.

E o que me mata é olhar no fundo dos seus olhos e ver neles o mesmo brilho, a mesma leveza, e sentir o seu sorriso me dizendo, entrelinhas, pra esperar, que a nossa história louca e mal escrita não acabou.
É o que me mata e me dá vida. E a ternura que eu sinto a cada vez que você me olha e sorri, o seu carinho, a importância que eu tenho na sua vida, esse sentimento maluco que você tem por mim e não sabe nem o que é, isso tudo se confunde com o amor que eu preciso tanto que você sinta. Mas eu sei, eu sei que não é amor. E você também sabe. Talvez seja por isso que você me mantém sempre por perto, porque você precisa do meu carinho pra alimentar o seu vazio e te trazer paz por algum tempo, mas não me mantém do seu lado, porque pra caminhar junto é preciso amor demais. E é nessa que a gente vai seguindo. E mesmo distante você precisa sentir que eu estou por perto e te acompanho de longe, que eu ainda te espero, porque você se sente seguro, porque você sabe que eu vou estar lá quando você cair, com o meu carinho e a minha paz.

Dar é bom. Na hora. Durante um mês. Para as mais desavisadas, talvez por anos. Mas dar é dar demais e ficar vazia. Dar é não ganhar. É não ganhar um "eu te amo" baixinho, perdido no meio do escuro. É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir. É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: "Que cê acha, amor?". Dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito. Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor, esse sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar o suficiente pra nem perceber as catarradas na rua.

Te amo mesmo, talvez pra sempre. Mas nem por isso eu deixo de ser feliz ou viver minha vida. F***-se esse amor. E f***-se você.

Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.
É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim.
Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.
Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.

Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre.

CARTA PARA O HOMEM QUE MORREU E UM POUCO DE VERDADE VIVA

(...)Eu passo quieta por você, você passa quieto por mim, e eu ainda escuto o barulho que a gente faz.
(...)E você já abalou tanto a minha vida. Que pena, agora você morreu.
(...)Não morre, por favor. Seja ele, seja o homem que perde um segundo de ar quando me vê.
Mas você nunca mais me olhou quase chorando, você nunca mais se emocionou, nem a mim.
Você nunca mais pegou na minha mão e me fez sentir segura. Nunca mais falou a coisa mais errada do mundo e fez o mundo valer a pena.
Eu treinei viver sem você, eu treinei porque você sempre achou um absurdo o tanto que eu precisava de você para estar feliz.
De tanto treinar acostumei.
(...)Eu só queria que ele aparecesse, o homem que vai me olhar de um jeito que vai limpar toda a sujeira, o rabisco, o nó.
O homem que vai ser o pai dos meus filhos e não dos meus medos.
O homem com o maior colo do mundo, para dar tempo de eu ser mulher, transar para sempre. Para dar tempo de seu ser criança, chorar para sempre.
Para dar tempo de eu ser para sempre.
Cansei de morrer na vida das pessoas. Por isso matei você.
Antes que eu morresse de amor. Matei você.
Eu sei que sou covarde. Surpreso? Eu não.

Eu tenho um milhão de motivos pra fugir de pensar em você, mas em todos esses lugares você vai comigo. Você segura na minha mão na hora de atravessar a rua, você me olha triste quando eu olho para o celular pela milésima vez, você sente orgulho de mim quando eu solto uma gargalhada e você vira o rosto se algum homem vem falar comigo. Você prefere não ver, mas eu vejo você o tempo todo.

Eu quis que ele não soubesse meu nome, depois quis ter o dele logo depois do meu.

Só ele conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos, todas as neuroses, todas as inseguranças, toda a parte feia e real que todo mundo quer esconder com chapinhas, peitos falsos, bundas falsas, bebidas, poses, frases de efeito, saltos altos, maquiagem e risadas altas. Ninguém nunca me viu tão nua e transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de nadar em lugares muito profundos, de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente.
Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso.

Há certas horas, em que não precisamos de um amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:

Sou seu amor! E estou aqui!

Amor...
Meus filhos, a vida tem sido dura conosco, não é mesmo? O fato de não poder estar próximo de vocês tanto quanto deveria é algo que me entristece profundamente. Sei o quanto vocês
precisam de mim. Sei o quanto é necessária a minha presença perto de vocês, e por isso, não quero justificar o injustificável. Somente quero que vocês saibam o quanto os amo e somente por causa de vocês, trabalho arduamente. Para que vocês recebam a melhor educação e tudo o que vocês precisam para serem felizes. Mesmo que às vezes estejamos distantes um do outro, as suas imagens permeiam os meus pensamentos a cada segundo. Vocês são a razão maior da minha vida e por causa de vocês, tudo o que faço tem sentido.
Ajude-me a transformar nossos momentos de ausência em algo menos doloroso.
Vou sempre lutar por nós três.
Pois tudo o que desejo, é a nossa felicidade.


Amo vocês!

Se eu fosse uma garota simples, nós ainda caminhariamos de mãos dadas?
E se eu de repente ficasse cega, você ainda iria olhar nos meus olhos?
O que acontece quando eu ficar velha?
E todas as minhas histórias tiverem sido contadas?
Seu coração ainda irá baterá por mim?
Ou ele irá marchar numa nova batida?
Se eu fosse uma garota simples eu não teria uma casa, eu não possuiria nenhuma terra, você ainda continuaria do meu lado?
E nossa chama ainda iria queimar tão forte?
Eu poderia te fazer entender que não existiria nenhuma razão pra pensar duas vezes!
Você seria meu sol; Você seria minha luz.
Ás vezes eu me pergunto porquê eu sou tão cheia desses ritmos infinitos...
Sobre o jeito que eu sinto por dentro...

Eu queria...Ás vezes...

Ontem você era a minha jóia rara...
Juras de amor, carícias...
Hoje você não é mais...
Indiferença, insegurança...
Este coração cheio de incertezas...
Este coração cheio de amor...
É assim que tenho que te amar?
Tantas perguntas sem respostas...

Não se trata de um tudo ou nada, pelo contrário.
Amor trata-se mesmo do equilíbrio da balança.

Só para você saber

Eu realmente não sei o que dizer, pois toda vez que eu o olho, eu perco a fala, perco os sentidos. De vez em quando, me esqueço do que eu estava fazendo ou algo parecido. Eu tinha tantas coisas para contar, mas agora simplesmente escorre da minha mente, como se, eu nunca tivesse algum pensamento. Havia tempo as coisas não eram assim e não sei, quando eu te vejo, parece que perco o medo de perder a hora, pois quando estou contigo, eu não pretendo ter hora para voltar. Não consigo ter explicações, e honestamente, nem as quero. Odeio entender o que se passa, quando eu sinto que tudo vai bem, pois de vez em quando, quanto mais entendemos, mais confuso fica ou menos graça tem todo o momento. E não sei, acho que eu tinha umas duas páginas de coisas para te contar, eu tinhas duas páginas de sentimentos escritos, mas eu acho que as perdi em algum lugar e agora, não me vem nada na minha cabeça. Mas tente me olhar, olhe bem em meus olhos, mesmo eu ficando sem graça. Me olhe daquele jeito que você sempre olha e saiba, que naquele meu sorriso perdido e naquele olhar que eu evito, eu quero dizer mais alguma coisa. Só peço, que você tente entender, o que eu não sei dizer olhando para ti, tente entender que quando você me olha nos olhos e eu te correspondo, eu quero te dizer que assim está bem. Pois eu estou contigo.


Eu te encontrei e não quero mais te deixar ir...

Saudades...

Hoje sinto sua falta, sei que estamos distantes, mais Deus olha por nós...
Um dia se Deus permitir que seja próximo estaremos juntos...como uma família...
Agradeço por você existir e por nascido do meu ventre...

Tua mãe nunca irá te esquecer...
Você e sua irmã são as razões do meu viver...

Segundo Tempo



Vamos admitir: estamos no mesmo time. Nós que tanto erramos, acertamos, suamos durante dias e noites, viramos madrugadas, nós que fazemos falta (Tanta falta!). Haja amor para tanto treino! Nós que comemoramos vitórias, que torcemos pelo outro, você que acelera meu coração em segundos, eu que faço você perder a linha com um só toque, me responda: pra que tanta regra? A vida também tem juiz? Ah, por favor. Me deixa te abraçar na hora em que seu olhar me tirar o fôlego. Pode existir escanteio, mas não existe reserva. Não gosto de jogar na defesa, não quero ninguém em meu lugar, não admito táticas e técnicas, não me venha com bola fora, não me faça perder o juízo (ele que já anda perdido). Meu passe é livre, eu vou pra onde eu quero, mas quero com você. Bola minha? Sorte sua! Já que ganhou uma vez, leva tudo. Mas leva mesmo. Eu não sou troféu, eu não gosto de jogar. Mas se for preciso, viro sua adversária só para trocar a camisa.

Tempo esgotado.

Vai querer ou vai correr?

…essa noite em que passamos juntos…
Eu gostaria de ficar assim pra sempre

Não quero
Perder toda a minha vida sem você ao meu lado

Eu te ouvi perguntar
Você vai ficar do meu lado?
Eu não preciso mentir
Apenas uma coisa passou pela minha cabeça

Eu não sei o que vai acontecer amanhã
Mas eu faço qualquer coisa quando vejo seu sorriso
Você pode confiar em mim
Por que eu… eu vou ficar do lado!

Você não enjoa. Você me cansa demais mas não enjoa.
E quando você me cansa eu enfio a minha cabeça no fortinho do seu peito, eu que sempre odiei os malhado...

E eu te anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto você falha, o quanto você fraqueja, o quanto você se engana.
E fazendo isso, eu só consigo te amar mais ainda.
E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo.