Estamos Felizes
Venha todo mundo! Você tentou o seu melhor! Estamos entre as 8 melhores equipes de todo o país! Volte com orgulho!
A vida é um eterno aprendizado, enquanto estamos vivos estamos aprendendo, mas o tempo é, também, um professor implacável e reprova aqueles que se recusam a se preparar para a ESCOLA DA VIDA!!! (Pedro Marcos)
O caminho do sucesso é mais solitária do que imaginamos.
Sempre estamos perto de pessoas e, ao mesmo tempo, estamos sós.
Paradoxo!
do nada viemos
do nada.
chegamos ao nada
do nada.
estamos no nada
do nada.
e nada fazemos
nada.
por nada vivemos
por nada.
nada nada nada
nadando
em mares de nadas
nada até lá
mais nada
mas nada.
Estamos de partida e esquecemos de viver cada segundo, por não nos entender.
Porque viver é se deixar viver!
Quando estamos cheios de Deus, não nos preocupamos com o que falam de nós, com as ações do "capiroto"...simplesmente nos preocupamos somente em fazer a vontade Dele
CHOVE LÁ FORA
Chove lá fora lagrimas de amor
E nos no quarto estamos amando-nos
Com o doce desejo da paxião
Sensação de tantos beijos
No sentir do teu corpo
Da boca do teu sabor
De fresca hortelã
Refrescando a minha boca
Sedenta de ti amor
Que sem embaraço infinitamente
E não esquecendo nenhum pedaço
Deste teu corpo que se entrega
Sem contestação apenas a um beijo meu
Chove lá fora com força, lagrima de amor.
Quando estamos na nossa busca interior, Só a misericórdia de Deus pode nos transformar em pessoas melhores para vencer toda diversidade deste mundo.
Estamos tão imersos a finitude !
Cada insante é continuamente único ...
E Deus sendo ETERNO e tão Constante .
O Homem em sua natureza humana, é uma criatura conformada, não questiona nem se opõe.
Enqunto o Homem em sua natureza Divina é ilustre
argumentador, questinador.
Questionando sua própria existência comprende que a vida superficial não é o bastante.
Trabalhar tendo Ócio, pra pensar, para descaçar, para mudar, ter tempo para nada fazer é necessário para o trabalho.
Da preguiça como método de trabalho
Mario Quintana
[…]
A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda. Não poderia viajar pelo mundo inteiro.
Conta-se que em fins do século passado, num remoto país do Oriente, a viagem da capital à fronteira levava nada menos que trinta dias, e ainda por cima a lombo de camelo. E sucedeu que um engenheiro britânico ali residente, em nome do progresso, resolveu remediar a coisa.
— Enfim – concluiu ele, após uma audiência com o respectivo xá, ou coisa que o valha – , construindo-se a estrada de ferro de que o país tanto necessita, a viagem até a fronteira poderá ser feita em um só dia!
— Mas – objetou o velho monarca que o ouvira com uma paciência verdadeiramente oriental – o que é que a gente vai fazer dos vinte e nove dias que sobram?!
… E mais confortador das longas viagens de trem são esses burricos pensativos que vemos à beira da estrada e nos poupam assim o trabalho de pensar…
Certa vez abalancei-me a um trabalho intitulado “Preguiça”. Constava do título e de duas belas colunas em branco, com a minha assinatura no fim. Infelizmente não foi aceito pelo supercilioso coordenador da página literária.
Já viram desconfiança igual?
Censurar uma página em branco é o cúmulo da censura.
Em suma: o que prejudica a minha preguiça prejudica o meu trabalho.
Compensação:
Suave preguiça que, do mal querer
E de tolices mil, ao abrigo nos pões…
Por tua causa, quantas más ações
Deixei de cometer!
[Mario Quintana – Editora Nova Aguilar, página 631]
Prefiro pagar para ter tempo, a ser pago pelo meu tempo, o ócio é um patrimônio!
Ainda estamos na fase em que as mais humildes criaturas da Mãe Natureza podem ser mais espertas que os nossos robôs mais inteligentes.
Pessoa pra conviver, é aquela que diz: Estamos juntos, eu ajudo a resolver esse problema. E não a que diz: Eu te disse, te avisei.
Muitas vezes quando dizemos SIM, estamos de certa forma dizendo NÃO para nós mesmos!
'' O poder do NÃO é LIBERTADOR,
LIBERTA DA DOR''
Estamos precisando de menos pensantes e mais quem pensa antes, menos quem pensa dores e mais pensadores.
Pensantes = seguem opiniões.
Pensadores = esforçam em pensar (auto dialogam e expressam).
- Definições reflexivas.
Precisamos acordar o gene humano adormecido em nosso amago.
Estamos cometendo atrocidades achando que só ferimos os outros, mas também nos dizimamos,
Muita vezes nos sentimos só.
Por muintas vezes nos perguntamos o porque estamos aqui, o porque temos que passar por tal situação?
É inexplicável certa situações, o porque fazemos ou porque temos que fazer!
A lógica da vida! A vida tem uma lógica?
A vida é como água que corre pelo rio, você nunca tocará ou irar ver aquela cutícula de água por mais de uma vez!
A vida é tão linda e maravilhosa, ao mesmo tempo perigosa e terrível!
O fundo do poço não é o fim, é simplesmente o fundo. O fim é quando estamos no fundo e não desejamos olhar para o céu.
