Estado de Alma
Escrever uma poesia
Não acontece todo dia
Pode ser um estado de graça
Ou de melancolia.
Djanira do Carmo Lopes
Sair do turbilhão é a questão.
Como conseguir parar e sair desse estado de vida estagnado e infeliz, que se firmou durante anos de vida e após
tantos acontecimentos e decisões e atitudes que geraram o estado atual de estar e ser? Que mesmo inconscientemente, pode ter sido causado por formação, meio e escolhas erradas? Como conseguir mudar esses padrões depois de tantos anos de vida? Se a gente se sente desvalorizada, desatualiza, sozinha, a gente acaba ficando frágil e desgastada e sem vontade de conversar sobre isso com ninguém, para não ficar ouvindo opiniões e críticas preconceituosas.
Se e gente perde a confiança no ser humano, como pedir ajuda, a quem?
Como acreditar nas pessoas e na vida?
Como resgatar a autoestima e autoconfiança na velhice?
Depois de uma vida numa sociedade e mundo cheio de covardias, falta de amor, maldades, invejas, competições,inconsistências e loucuras?
não existe uma fórmula e um caminho.
O que foge dos padrões estipulados pelo indivíduo. O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta. Sente-se envergonhado quando o sentimento esta nascendo e de certa maneira esta acontecendo. Vê uma luz na pessoa. Pavor é a ênfase do medo, tanto fisicamente como psicologicamente. A junção do medo e a vergonha, inspira pé no chão, transpira verdade e abre caminho para a felicidade.
Algo só está em equilíbrio, quando está em seu estado natural. Por mais que você não aceite isso, por mais que negue a realidade com todas as forças, o estado natural é o natural. E equilibrado. Ninguém vai fazer isso por você, apenas ajudá-lo e encontrar o que precisa.
A alteração nos mostra coisas que não poderiamos ver em estado normal. É triste pensar que vamos partir e deixar muitas coisas para trás, mas é fundamental pensar nisso e ter consciência que um dia não vamos existir, deixaremos lembranças e histórias para pessoas que também vão partir, mas, vamos existir pra eles, e pra eles jamais deixaremos de existir.
As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar
mais o belo estado da vida, é a dependência livre e voluntária,
e como seria ela possível sem amor e os melhores momentos do amor
são aqueles de uma serena e doce melancolia, em que choras sem
saber porquê e quase aceitas tranquilamente uma desventura que
não conheces,Amar é sorrir por nada e ficar triste sem motivos,
é sentir-se só no meio da multidão, é o ciúme sem sentido,
é ser feliz de verdade.
Vítimas do Estado
Quando me dei conta,
Eu parei e observei,
Observei a classe oprimida,
É foi aí que me toquei,
Me toque dá injustiça,
Que sofrem um dia de cada vez,
São ignorantizados e tem todos seus direitos negados,
Não tem culpa de nada disso,
São apenas vítimas do Estado.
Desde que ela partiu vivo em um estado de insanidade continua com dolorosos intervalos de sanidade...
de estado estático contempla-se o caos
calmo como um inseto ao exercício de seu nicho
olhos espalhados por corpos em sinestesia
compartilho da vibração
tudo é energia que há de fluir incessantemente
o pulsar dos corações vazios
acompanharão as caixas em estresse
grave que estremece a areia
fechei os olhos...
e lá estavam sua cores em negativo
sua silhueta refletida em mim
minguante.
Unidade de Estado Sólido é um romancista, ensaísta, roteirista, ativista, pintor, intervencionista, negativista, mas para muitos, apenas conhecido como alcoólatra. O ensaio, que inspirou seu septuagésimo quinto livro, publicado sem cortes, besta-fera, politicamente incorreto, repleto de afetações contemporâneas radicais, direto, sincero e engraçado foi tratado como blasfemo e praguejo deliberado pelo canhão da mídia social. U.E.S., começou a publicar uma série de ensaios sobre um grito de crítica e ódio onde descreve um experimento de um mês tratando seu humor instável com minúsculas doses de papaverina e post-truth. Seu objeto era generoso: ela esperava tornar-se uma pessoa menos aperiódica e volátil. Menos contrário ao platonismo insustentável já que sua experiência prévia com implantes cerebrais e estimulação do nervo vago por eletricidade e radiação ionizante não foi eficaz.
“Vodka Absolut com licor Kahlúa e Maraschino”, ele diz.
Diferentemente de outros, seu lado ativista multiclasse não carece de militantes, atividade política, milícia partidária ou hierarquia antropológica. Seu ativismo é conhecido por desafiar a expectativa social, mesmo ocasionalmente, ao custo da autoconsciência, paradoxo ontológico ou da paz interior. É raro alguém viver tão intensamente, e tão publicamente, por suas forças e fraquezas, ser um misantropo social e um turbilhão emocional por décadas.
Na composição como primeiro setor entendemos as ações da iniciativa do Estado,
como segundo setor as ações de iniciativa da sociedade privada com intenção de lucro, e terceiro setor as ações da iniciativa privada sem intenção de lucro.
morte nem é um ser mais um estado, assim como as trevas para a luz a morte é somente uma ação contraria a vida; morte é a ausencia da vida como trevas uma ausencia da luz o estado de morte ou sono eterno foi criado com o primeiro pecado, pois antes do mesmo não existia esse conceito de morte. Morte é simplesmente ao meu ver uma forma de encerrar o julgamento das almas pois você tem um tempo para decidir agir de forma certa e apartir daquele ponto nada pode ser mudado mais, seu caso foi encerrado/fechado e tudo que te resta é esperar para ser julgado
- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja
