Estação

Cerca de 1219 frases e pensamentos: Estação

⁠“Cada estação — seja de desafios ou conquistas — é indispensável para o crescimento e nos prepara para florescer.”

Rafael Serradura, 2025

Inserida por Serradura

"⁠Uma estação vazia em horário de pico não faz sentido, más continua sendo uma estação."

Inserida por jonnypereira134

⁠O inverno é a estação da morte. É quando os caçadores entre nós procuram os fracos, até mesmo os tolos. Só as mais fortes criaturas da natureza sobrevivem a ele. O inverno é a época do lobo, a época do leão. É quando todos os fracassos da natureza se tornam a refeição. Depois, a primavera traz vida nova e Deus tenta de novo.

1923 (série)
2ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠⁠O inverno é apenas uma estação, logo chegará a primavera.
O deserto não é infinito, breve você chegará aos mananciais.
Toda provação tem um fim.

Inserida por DrDavid

Na estação, em Bruxelas, uma voz em francês, depois seguida do neerlandês e inglês, orienta para o cuidado entre o vão do metrô que acaba de chegar.


À porta, provavelmente para sair, meus olhos se cruzaram com outros que não souberam muito o que fazer, e pareceu -me desistir do que faria.


Eu adentrei o metrô, acomodei-me um tanto quanto incomodada com a imagem que acabara de ver, e não consegui deixar de olhá-lo, agora pela vidraça, enquanto algumas coisas corriam à minha mente, à mesma velocidade e barulho de tudo o que se misturava ao reflexo dele.


De repente ele foi para a porta de saída à minha frente.


Todo meu corpo manteve-se inerte, exceto os olhos teimosos.


Ele correspondeu-me o olhar e quando abriu a porta para sair, eu sinceramente não sei qual o problema dos meus olhos, mas estes só se conformaram em não mais procurá-lo quando ele desapareceu à minha direita.

- Mon Dieu, me abana! - pensei e talvez tenha feito o gesto com as mãos. As duas.


Só sei que alguns segundos depois, tempo que fora suficiente para que ele voltasse ao mesmo metrô, minhas mãos também pararam na mesma posição (de abano), porque contrariando toda a inércia masculina europeia (e eu gosto disso, da inércia), sentou-se ao meu lado a imagem que me fizera fazer o que raramente faço: deixar alguém ir se dos meus olhos.


Mas aí pronto.


Face enrubescida, mãos à abanarem ainda mais, um calorão da porra, embora fosse início da noite, e ele a tentar entender aquela cena, mais desconsertado que quem só agora conseguiu vos falar.


É que emudeci-me.


E-mu-de-ci-me! Merda!
- Vous ne parlez pas français?
- Ãham?
- English?
- Ãham?
- Espagnol?
- Ãham?


Putz! E as mãos a abanarem, o rosto cada vez mais vermelho, a boca cada vez mais muda, ele cada vez mais desesperado, e eu também, ambos pelo mesmo motivo: por eu não conseguir falar!

- Desolé, Désolé, Désolé - levantou-se, abriu a porta na próxima estação, e saiu, ainda a falar: Désolé, Désolé, Désolé, como se tivesse cometido o maior e o mais espúrio dos pecados…


E lá fiquei eu, desolada, a lamentar não ter agarrado os braços daquele 1,80 cm, cabelos pretos, olhos da mesma cor e pequeninos, boca carnuda, sorriso lindo, barba muito bem feita, vestido numa camisa branca, uma calça jeans e um despretensioso tênis, pelo menos até eu conseguir reaver meu raciocínio!


Àquele momento eu ia a uma festa de aniversário de uma amiga, e como sempre, a festa seria regada muita bebida acóolica.


O problema é que agora já estou de volta à mesma estação de metrô, há bastante tempo, um tanto quanto cambaleante, e ele não reaparece! Já conversei em francês, inglês, espanhol, italiano, árabe, doguês com as pessoas, e nada…


Eu só queria, enfim, dizer a ele que "Oui, oui. Je parle français!"

Era só isso…

Putz.

Mas c'est la vie!

E eu sigo no que eu faço com maestria: assustar os homens, de um jeito ou de outro! Uma pessoa desse tamanho, e lá da Mara Rosa…
Não me conformo com isso, viu!

Inserida por LiAzevedo

A dor não é sina, tampouco prisão, há luz escondida em cada estação.

Inserida por DanielPereira7991

⁠Em cada estação da vida, seja no tempo de plantar ou de colher, confie no Senhor, pois Ele faz tudo formoso no tempo certo e coloca a eternidade em seu coração.

Inserida por francisneyliberato

⁠Independentemente
da estação do ano, Primavere-se!

Inserida por LindaAlmeida

⁠O desencontros da vida
é arte para quem entende
e para quem não entendeu
a próxima estação é melhor soltar!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O amor é a estação na qual estamos sempre florindo.

Inserida por ednafrigato

⁠Aqui, a chuva é benção e maldição, depende da estação.

Inserida por Bissueque

⁠Em que estação se encontra a sua alma atualmente?
As estações da alma e as do ano podem não estar sincronizadas. A primavera no mundo físico pode trazer flores e renovação, enquanto internamente podemos estar vivenciando um rigoroso inverno, com desafios e sentimentos introspectivos. Em contrapartida, podemos exalar calor e vitalidade interna, mesmo quando o ambiente externo está frio e cinzento.

A experiência humana é complexa, e nossos estados internos nem sempre espelham o ambiente externo. A alma possui seu próprio ritmo e estações, que são moldados por nossas experiências, emoções e pensamentos.

Um estado primaveril na alma representa renovação, crescimento e um florescer interno. É quando sentimos uma energia vibrante e positiva, como se novas possibilidades estivessem surgindo a todo momento.

É essencial aproveitar essa fase ao máximo, nutrindo o melhor dentro de nós e compartilhando essa energia com os outros. A primavera da alma é um período valioso para explorar, criar e reforçar nossas conexões com o mundo e conosco mesmos.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Alguns se contentam em ser apenas uma estação, mas a verdadeira felicidade está em transitar por todas elas.

Inserida por Danywelyng

⁠Próxima Parada: Estação Verão
Em terras do Norte, frio e Yule, Duendes e fadas dançam ao luar, Elfos na neve, um espetáculo sutil, Chocolate quente nos aquece a sonhar.
Enquanto no Sul, é verão e calor, Água de coco e limão a refrescar, Litha celebra o Sol em esplendor, Na praia, risos e alegria a vibrar.
Ostara se despede com gratidão, Dando lugar à nova estação da magia, É tempo de sonhos e realização, Cada dia um novo conto de fantasia.
Estendemos os braços para o novo, Entre luzes piscantes e canções, Bem-vinda, estação que renova, A promessa de mil emoções.
Feliz Litha, que a luz nos guie, E traga paz a cada coração, Que a magia brilhe e inspire, Celebramos com renovação.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Quando o trem chegou na estação e as portas se abriram, a multidão de ratos enfurecida saiu, rápido como se estivessem fugindo de gatos raivosos, lá dentro estavam todos juntos, disputando espaços ínfimos, sovacos na cara, cotovelos na boca, pés em cima de pés, lá fora fazia 35 graus, lá dentro o ar condicionado estava desligado, os ratos suavam feito sardinhas em latas amassadas, o cheiro de suor era emprignante, cheiro de quem trabalhou várias horas naquele dia.
O barulho das conversas era ensurdecedor, mal dava pra ouvir a voz eletrônica que vinha dos autos falantes do trem, ao fundo ouvia-se o som de um funk vindo de uma turminha que estava sentada no chão, ocupando um espaço que já era pequeno. Mas saíram aliviados, quase uma hora de penitência dentro daqueles vagões de um trem que insistia em andar vagarosamente.
Do lado de fora estavam vários outros ratos, que foram se acumulando devido a demora de chegada do trem, quando entraram, pareciam ratos esfomeados correndo atrás do queijo, uns conseguiram sentar as custas de empurrões, chutes e desrespeitos, os que ficaram em pé, disputavam espaços aos trancos, e assim seguiu o trem vagaroso, lotado de ratos suados como se estivessem em uma lata sardinhas amassada, pés em cima de pés, cotovelos na boca, sovacos na cara e cheiro de suor, lá dentro o ar condicionado ainda estava desligado e lá fora ainda faziam 35 graus.

Inserida por AURILED

⁠Nas chegadas e partidas da Estação da Vida, haverá pessoas que não darão importância para a tua partida, e outras que estarão aguardando com felicidade a tua chegada.

Inserida por kutscher

⁠Era a esperança de todos desembarcar na estação do novo ano, percorremos as entranhas dos anos passados, atravessamos oceanos e rios, percorremos estradas com as suas curvas.Todavia aquele que não trilhou o caminho com seus próprios pés não encontrará um caminho que seja verdadeiramente seu.

Inserida por eddyLorrySilva

⁠"Bem-vindo à Criatividade Disruptiva — uma estação acessada por meio do Dymanus, a essência explosiva de um poder criativo que transforma, inspira e rompe barreiras."

Rafael Serradura, 2025

Inserida por Serradura

⁠Primeira Estação do Amor

Deixa-me voltar ao início,
ao momento em que teus olhos
eram o sol que despertava o meu dia.
Quero reaprender o mapa do teu sorriso,
desenhar cada linha da tua alma
como se fosse a primeira vez.

Sei que errei,
e os ecos das minhas palavras malditas
ainda ressoam entre nós.
Sei que causei feridas
que o tempo hesita em curar.
Mas te peço: deixa-me ser o bálsamo,
não para apagar, mas para reconstruir.

Lembra quando nossos passos
se entrelaçaram na mesma direção?
Quando o mundo, mesmo em silêncio,
era poesia por estarmos juntos?
Ainda guardo esse sonho,
intacto, em meu coração.

Não venho prometer perfeição,
mas verdade.
Não trago juras,
mas mãos estendidas.
Quero que o teu hoje me aceite,
não pelo que fui,
mas pelo que posso ser ao teu lado.

Te ofereço o meu tempo,
meus dias e noites,
não para consertar o passado,
mas para criar um presente digno de nós.

Diz-me que ainda há espaço
para uma nova história,
uma onde o amor que plantamos
possa florescer outra vez.
Porque, mesmo em meio à dor,
és e sempre serás minha primeira estação.

Perdoa-me.
Dá-me uma chance de recomeçar,
como se fosse a primeira vez.

Inserida por nightklan

⁠Nossa vida é semelhante a um passeio do trem, cada um desce na estação adequada.

Inserida por DamiaoMaximino