Esquisita
A dor de perder um amor ,é uma dor melancólica, esquisita e totalmente sem sentido, que arde e mata as poucos as células do coração, sem ter qualquer explicação aparente.
Há tanta tecnologia moderna no mundo esquisita, pacata e destruidora que, em vez de melhorar a qualidade de vida das pessoas, piora, porque seus inventores são egoístas e maus.
Depois da pandemia muita gente esquisita tem jogado os gatos e os cachorros nas ruas. É a mesma coisa de jogar os filhos pequenos pra fora de casa, pois são vulneráveis tanto quanto as crianças; não podem se defender e nem mesmo se virarem dignamente. Mas isso tem troco, não fica por isso mesmo, não, de jeito nenhum, porque há a lei da consequência, que é a lei do retorno, a mesma lei de causa e efeito.
Saber calar-se na hora de uma pergunta esquisita, comprometedora e triste, é um grande desafio, porquanto ninguém é obrigado a concordar com os erros dos outros.
Hoje uma pessoa atravessou meu campo de visão. Ela me pareceu muito estranha, esquisita, feia, até que me olhou nos olhos e sorriu. Num instante a minha percepção mudou. Ela se tornou linda e interessante.
A canção desafina,
O retrato cai e se esmiúça,
As flores murcham.
Outrora, desabrocham
Em novos vasos,
Ocupando velhos espaços.
Na esquisitice,
Estranha
Mesmice.
"Ta se achando ?"
Pode não ser aceitável, no entanto a mídia nos bombardeia tanto com seus esteriótipos de beleza que acabamos internalizando esses modelos. Mas até ai reconheço o quanto podemos ser manipulados, seja pela mídia, seja pelos pais e outros parentes que dizem a uma criança ou adolescente "Como você é bonita" sabendo que chamar essa mesma criança de feiinho já seria um tamanho eufemismo.
Agora vou dizer por que estou abordando este assunto.
Por instinto ou como algumas mulheres diriam por ser safado mesmo, o homem olha naturalmente para as mulheres que entram no seu campo de visão. Após alguns segundos de analise, ele decide se vai continuar olhando ou não, ou decidem por ele se estiver acompanhado. Mas querendo ou não, a mulher sendo bonita ou feia, a primeira reação é olhar.
Dito isto, vamos ao motivo do texto. Andando pela rua, lá estava eu tranquilo e subitamente surge no meu campo de visão uma mulher. Como disse antes os instintos guiam e olhei para ela, só olhei, não fiz nenhum gesto, apenas um olhar sem pretensão de nada. Estava naqueles segundos de analise e já tinha a resposta que aquela imagem não me agradava. Mas para minha surpresa meu olhar não desviou como seria natural, ao contrário, aquela mulher chamou minha atenção e vocês vão entender porque.
A mulher me olhou com uma cara de nojo que me senti um ogro, empinou o nariz virou as costas e ainda consegui ouvir aquele "rumm !!!" abafado que sai pelo nariz, eu sei que não é uma palavra mas diz tudo ou seja " Saia fora cara, se você fosse o último homem na terra eu me matava".
Mas é ai que esta minha indignação, para qualquer padrão de beleza, imposto, internalizado, consciente ou esquisito, ela era uma das mulheres mais feias que já tinha visto em toda minha vida. Meus caros sejamos francos, acredito que tanto homens quanto mulheres me entenderão, ser esnobado por alguém que consideramos belo já é chato, mas ser esnobado por uma criatura do inferno é o fim da picada.
Este texto é apenas um brincadeira com nosso dia a dia e as surpresas que nos acontecem. A beleza com certeza é uma das coisa mais subjetivas que existe. Cada um possui seus critérios e o que alguns chamam de demônio outros chamam de anjo.
Que trágico. Que triste. Tentando se encaixar. Você nunca vai ser um rato de verdade. Você é uma desajustada. É uma esquisita. Uma aberração.
Eu não queria morrer. Então, decidi não morrer. De alguma forma, eu ia conseguir desviar da morte. Não deixaria aquele mundo de gente esquisita, acidentes, sol e chuva.
Eu caminho no meio dos meus iguais, que por sinal também são meus diferentes, ou talvez eu seja diferente deles. Não não não. Todos são diferentes de todos, mas mesmo sabendo que todos são iguais e diferentes simultaneamente, ainda me sinto uma estranha comigo mesma. Não me conheço, não me entendo, não sei se sou igual a massa, e por isso me sinto incomodada, ou se sou diferente do que eu queria ser como pessoa. E quem não é hoje em dia? Ainda sim, me acho estranha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp