Esquecida

Cerca de 478 frases e pensamentos: Esquecida

Tenho uma mente confusa, um tanto esquecida...
Passo da infelicidade à alegria, do desespero à tranquilidade.
Não sei bem o que é, deve ser coisa da idade.

Quero ficar quietinha, tranquila, esquecida. Tenho vontade de surrar aqueles que me perguntam, sem folga, se estou bem. Não meus queridos - não estou bem. Nunca estive pior. Nunca senti um vazio tão grande como o que sinto agora. Nunca tive tanto medo. Está tudo rachado. Estou em ruínas. Me deixem. No dia que eu estiver bem vocês vão perceber, eu prometo

Renascer

Da cor escarlate tão minha conhecida,
vejo renascer a luz já então esquecida;
tocando sem temor a chaga que entorpecia meus sentidos,
corroeu minha dor, cicatrizando-a simplesmente...
renascer, sinto-me renascer...
minhas mãos receiosas em tocar-te,
acabam por se renderem a tua inocência;
são mãos infantis, tão curiosas...livres de malícia,
acabam por me levar para o mais próximo de ti,
sinto-me acalentar...
já não sei se consigo te soltar,
a ti pertence meu amanhecer,
chego a esquecer o escarmento dos olhos desse mundo,
a ti me entrego.

⁠A dor de perder algo precioso - seja felicidade ou riqueza material - pode ser esquecida com o tempo. Mas nossas oportunidades perdidas nunca nos deixam, e cada vez que elas voltam para nos assombrar, sofremos. Ou talvez o que nos assombra seja aquele pensamento incômodo de que as coisas poderiam ter acontecido de forma diferente.

As vezes a amizade pode ser difícil de ser conquistada mas muito fácil de ser esquecida. A cada segundo perdido parte de sua vida está se desfazendo, gosto de pensar como a areia movediça vai e nunca mais volta, pois um baú pode trazer lembranças mas nunca matar a saudade. Uma das piores coisas da vida é se sentir mal por momentos que não pode aproveitar, a vida sempre nos prega peças, mas me diga se nunca há erros? Concerte seu relógio e percebera que nem tudo na vida permanece nas mesmas condições, olhe para o céu e veja que se o sol não mudasse de lugar a lua nunca iria brilhar. Olhe para você bem lá no fundo e então compreendera a razão de tudo pois sem o amor nada seriamos.

*** TUDO QUE OLHO ESTÁ IMPREGNADO DE VOCÊ ***

A sua gravata esquecida na mesinha de cabeceira
Seus óculos, os livros e o rádio relógio
Marcam e relembram a sua ausência tão presente...

Aquela calcinha rendada ainda está largada
Lânguida... Solitária...
No sofá do nosso quarto

Na janela, os vidros ainda estão marcados pelos meus dedos...
Naquele dia que, em fogo, já não cabendo mais em nós mesmos
Experimentamos novas posições para o nosso desejo...

Já nem consigo mais chorar... E meu interior ressecou...
Já não tenho você pra me guiar... Estou perdida...
E sem ordens... A desordem se espalha...

Você foi o homem que me ensinou a ser submissa...
A curvar-me as suas vontades... Ser torturada pelos seus dedos...
Sempre recebendo em troca o prazer delirante

Mas você partiu, nem olhou pra trás
Num dia maldito que nem gosto de lembrar
Mesmo relembrando ao respirar...

E agora, o que eu faço sem você???

Mas ,uma alma boa nunca é esquecida e muito menos trocada, e sim apenas aguardada.

O Amor é como uma flor cresce à cada vez que é regada,
mas, se ela é esquecida e não é regada além de não crescer ela morre.

No mais profundo de mim reside uma alma. Uma alma esquecida pelos dogmas estabelecidos, pelas couraças enraizadas usadas como escudo para uma cultura, que ao mesmo tempo que canta a vida, submerge-a. Acorda ó alma, desperta do teu sono, ouve o meu chamado. Tímido ainda, receoso de te conhecer, porém feliz por saber de ti. Essa alma tem nome agora e ela clama por sua metade. Sua metade tem rosto, um lindo rosto, que outrora escondido, como ela mesma, despertou também do seu sono. É a voz cósmica, a voz que fala sem palavras que te chama.
Escuta também esse chamado e vem celebrar a vida comigo.

Hoje eu quero que toda a dor seja esquecida;
que toda lágrima seja cessada.
Que tudo o que me leve a desistir da vida
fique para sempre entre as coisas deixadas.

Hoje eu quero o caminho mais perto;
ser incoerente, cometer um pecado.
Que eu não seja politicamente correto
- Hoje eu quero um banho bem demorado.

Hoje eu não quero tocar as cicatrizes
- quero fingir que nunca existiram.
Mas das coisas boas eu quero reprise.
Acreditar que algumas pessoas nunca partiram.

Hoje eu quero meus pés descalços;
quero dançar como se não tocasse o chão.
Quero minh’alma preenchendo os espaços.
Hoje eu quero o mundo na palma da mão.

Hoje eu só quero amor se for por completo.
Nada de bem-me-quer pela metade.
Quero um beijo em segredo nada discreto.
Nada de me conter. Quero prazer de verdade.

Hoje eu quero horas na frente do espelho.
Quero expor meu riso mais engraçado.
Quero pintar as unhas do pé de vermelho
e gostar do meu cabelo mesmo sendo enrolado.

Hoje eu quero um novo começo.
Mudar de nome. Um outro lugar...
Correspondências agora num outro endereço.
Sem coisas antigas – Recomeçar.

Hoje eu não quero pensar no futuro.
Se é só daqui alguns anos... O tempo dirá.
Se há outro cais, um porto seguro...
Quando chegar a hora eu hei de encontrar.

Que para tudo haja o momento exato.
Que seja possível... Que não haja demora...
Porque eu não tenho a obrigação de ser feliz pra sempre...
desde que eu consiga ser feliz agora.

Sobre nosso amor

Meus olhos não viram, mas meu coração sentiu a dor da sua partida. Esquecida em meio ao tempo, nem mesmo o vento foi capaz de levar as memórias do amor não correspondido, assistido pela solidão.

Passam dias, meses, anos, mas a amizade verdadeira nunca é esquecida. Das brigas aos sorrisos sinceros, tudo faz parte da história. Vamos voltar no tempo? Para alguns, o colegial parece um passado distante, para outros, ainda é presente. Quem não lembra daquela época em que todo mundo brigava, chorava, sorria, se apaixonava, mentia e, no final, se despedia?

Uns viajam para fora da cidade, outros começam a namorar e não têm mais tempo para os amigos. Alguns começam a trabalhar, outros, infelizmente, seguem caminhos difíceis, enquanto há quem estude feito louco. E ainda tem aqueles… Será que ainda tem? Pois é, esses são os que fazem de tudo para reunir todos novamente, transformar o passado em presente e fazer de um pequeno reencontro uma grande lembrança.

E você, que ainda não terminou o colegial, prepare-se: no último dia de aula, no 3º ano, a emoção vai tomar conta. Será o momento em que você vai lembrar de tudo o que viveu e perceber que nada poderá voltar. Mas lembre-se: quando é de verdade, o "para sempre" nunca acaba!

Ouvir, entretanto tornou-se uma arte esquecida...
Então, eu escrevi, pra você e o mundo todo ler..!!


,,

Vou pra não voltar: falar mal de você na mesa mais esquecida daquele canto mais escuro e cheio de moscas, no bar mais vagabundo.

Eu choro, eu sorrio, eu brigo, faço as pazes, me entristeço, me alegro, sou esquecida, faço de conta que estou bem quando não estou, mas, infelizmente tenho sentimentos. Sentimentos estes que me impedem de andar blindada a toda dor elevada ou diminuída da minha vida!

Nayara Almeida

Vasculhei toda poesia esquecida no fundo das minhas gavetas... fiz de tudo para tentar ser mais original do que um simples EU TE AMO.

O desejo ardente de amar
faz na alma brotar
felicidade e esperança
nunca esquecida na lembrança

PACIÊNCIA: uma virtude que anda meio esquecida

Outro dia estava num mercadinho, e uma senhorinha me antecedia à fila do caixa. Ela lutava com sua bolsa, tentando encontrar o dinheiro para pagar a pequena compra que fizera. Ciente da sua aparente demora em fazê-lo, comparada aos padrões apressados que estabelecemos, ela me perguntou: está com pressa?
Talvez ela já tenha se acostumado ao nosso ritmo louco; talvez nem concorde com ele, mas prefira não contestar.
Olhei rapidamente para ela, já que até então só observava sua dificuldade em fazer o pagamento. Senti-me fazendo um giro em torno do meu comportamento, até finalmente conseguir reunir duas palavras que surpreenderam até a mim: Não senhora.
Talvez tenha sido uma ousadia minha. Afinal, quem em sã consciência, nesses dias frenéticos que temos vivido, ousa dizer que não está com pressa?
Ela assentiu, conseguiu reunir seus trocados e se foi. Eu fiquei, refletindo comigo pelo restante da tarde. Passei a ouvir o Lenine cantando em meus pensamentos, como se uma verdade estivesse sendo aos poucos revelada:
“Enquanto todo mundo espera a cura do mal e a loucura finge que isso tudo é normal eu finjo ter paciência”
Sei que não fingi minha paciência. Não nessa tarde. Mas vejo impaciências pouco disfarçadas o tempo todo. Quando os motores não querem desacelerar, nem para esperar quem precisa cruzar à nossa frente, e a buzina parece ter se tornado o meio de comunicação mais eficaz. Quando as horas do nosso relógio importam mais que as pessoas à nossa frente na fila; quando alguém quer ter uma conversa tranquila e não lembramos mais como é que se faz isso; quando nossos celulares ensandecidos, nos chamam o tempo todo.
Porque a gente só pensa na correria e só fala disso, de como o tempo tem passado rápido. Sem paciência pra sentar e fazer uma refeição direito, sem paciência pra esperar os passinhos de uma criança, ou pra esperar o pedido chegar à mesa da lanchonete.
Naquela tarde em que percebi que a paciência anda meio escondida entre nossas virtudes, entendi o recado que o cantor quis transmitir ao dizer que “a vida é tão rara.” E ela tem sofrido tanto, com essa nossa falta de paciência!
Nem sabemos mais como as outras pessoas têm passado, porque a nossa impaciência responde ao oi, tudo bem? lançando a mesma pergunta, ao mesmo tempo, e saímos sem de fato sabermos as respostas. Mas dificilmente teríamos parado pra escutar, caso tivéssemos ouvido um não ando muito bem.
Seria ótimo se criássemos mais oportunidades para dizer: Não senhora, não estou com pressa (mesmo que no fundo a estivéssemos sentindo). Porque precisamos ter coragem de resgatar esse elo perdido com as outras pessoas, que as faça sentir valorizados e importantes, mais importantes que a nossa correria do dia a dia.
Eu sei que “a vida não pára”, mas nós precisamos nos permitir de vez em quando. Respirar fundo e se recusar a expor essa pressa que ameaça sair pelos nossos poros. Aprender a esperar o tempo do outro sem precisar empurrar nossa pressa sobre ele. Porque “o mundo gira cada vez mais veloz”, mas nós podemos sim ditar outro ritmo, que seja nosso e mais respeitoso.
Isso é o que “a gente espera do mundo, e ele espera de nós”. Não queremos mais decepcioná-lo, nem nos inquietarmos tanto.
Saibamos ter “um pouco mais de paciência”. Isso sim é urgente e inadiável!

Mãe esquecida
Mãe triste cheia de emoção
Pergunta porque hoje ela existe?
Não vejo razão...
Hoje tristeza há neste coração
Houve muitas noites mal dormidas
Cuidando de seus filhos com paixão
Não me arrependo pelo amor e dedicação...
Hoje mão tremidas e manchadas
No rosto as rugas marcam a vida
Estou aqui, fui esquecida...
Em silencio murmura uma oração
Protege meus filhos Oh DEUS da criação
Pergunto, onde será que eles estão?
Se como mãe eu errei, eu peço perdão...

Letras Em Versos de Edna

Tô na lembrança esquecida,
na luz do olhar triste.
Sou a foto apagada,
a cicatriz curada na dor.


Tô no abraço distante,
perto, mas sem acalanto.
No amargo duvidoso,
misturado ao doce do fel,
desejando sempre o mel.


Tô por aí…
entre o perto e o distante,
em horizontes que se perdem,
onde nem a lembrança
conforta a ausência.
Tô por aí.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp