Esqueceu
Ela desejou ter um príncipe, mas esqueceu de ser uma princesa. No fim, não ficou nem com o sapo. Ele preferiu se afogar no lago desencantado.
Prometeu não me esquecer, mas esqueceu o que prometeu.
A culpa foi sua?? Não, a culpa foi minha. Meu erro foi achar que eu era importante... Mas agora eu aprendi, o segredo é nunca sair da cama. meu "plano B" pra tudo é dormir e nunca mais acordar!
Na noite da dor, esqueceu de sentir algo, e as vezes não sentia, só mantinha sua cara fechada para todos. Sentava no seu canto e lia seu livro, e ninguém lhe notava, a não ser os que a achavam estranha demais, estranha por não ser extravagante, estranha por não ter amigos e por ser deprimente demais. E ela era muito deprimente, e todos lhe diziam isso, e eu acho que essa é a segunda vez que lhe conto isso, mas acho que é porque ela estava bastante deprimente naquele dia, quando finalmente tomou coragem e atirou na própria cabeça, com o rifle de seu pai, que vivia mostrando a arma por todo canto. E a morte veio, e ela era mais deprimente do que a garota, que em cima do balcão da cozinha, deixou um bilhete. E o bilhete dizia coisas lindas, e eu queria ter lido, mas só pude ouvir, e eu queria ter visto como ela escreveu, porque ela escreve bem, e eu chorei quando ouvi suas palavras, chorei porque acho que também sou deprimente. E acho que sou mais deprimida do que ela, porque eu estou observando seu corpo ser enterrado, e acho que vi seus olhos abrirem, e vi sua dor, e suas lagrimas, e acho que sinto muito, porque chorei, e ninguém podia me ver, porque além de tudo, sou apenas um estado da mente. E eu morri também.
Quando se encontrar sozinha,
pensando que o mundo te
esqueceu, lembre-se de mim que
esqueci mundo só para pensar em
você.
“Saudade é apego a um passado que esqueceu que passou e que teima em permanecer presente em nosso cotidiano; é viver o presente como se fosse o passado, e ter medo de buscar um futuro desconhecido e incerto.”
Que horas amanheço eu?
Se o sono me deixou só
No escuro, desprotegido...
Até a lua se esqueceu de mim!
Estou como uma estrela, longe de todos
E todos a me olhar...
Brilho pra noite, pro sono me apagar....
Bom amanhecer, filhos do sol!
O que sou pra você?
- Pedaços de sonhos que você esqueceu no coração;
- Sombras de um gesto que se perdeu no tempo
- Um sorriso medroso que se escondeu na saudade;
- A mágoa de uma folha que secou e caiu;
O que sou pra você?
- Apenas sei, o que desejo ser pra você;
-As notas festivas de uma canção em êxtase;
- A calma da primavera arrebentando em flores;
- A energia criadora da juventude em chama;
- O momento eterno de uma vida de amor.
Ser romântico não é uma fase. Se todas tuas atitudes são pautadas em teus objetivos esqueceu se ser sincero com tua alma. Não vista roupas que não te servem, sapatos apertados dão calos e se desgastam mais rápido. Ame a sinceridade assim como ama sua própria felicidade.
Ela se foi igual as outras.
Me bloqueou e decidiu esquecer.
Me esqueceu, e desapareceu.
Assim acaba mais uma vez.
Emma, um homicídio, cometeu.
O trem
Para Torquato Neto
às três da madrugada
penso que o trem se esqueceu
de mim
mão gelada
louca disparada
– seria esse o meu fim?
"Quando vejo os muros escritos por Gentileza,lamento.Pois o homem esqueceu o amor,tornou a vida um horror e a convivência um tormento".
(Rodrigo Juquinha).
