Frases sobre esquecer
Confesso que amo, converso e educo com mais filhos do mundo, do que eu poderia ter tido por mera e finita hereditariedade. Afinal a paternidade é sempre de quem ama em plenitude e não de quem em um momento compulsivo participou de forma biológica da fecundação. No verdadeiro amor da vida, não cabe o esquecimento ou o não querer saber.
Sou tão pouco de mim todos os dias, pelo cósmico segredo de não querer ser e nada com certeza, pela afirmativa dizer. Rogo a vida, minha leal e fiel confidente, não tão distante do presente, que um dia há de amanhecer, simplesmente, sob os mil raios de luzes das manhãs e tenha enfim chegado a grande síntese, de perceber que tanto fiz mas nunca serei e eu não sou nada.
O primeiro a pedir perdão é sábio, pois aceita sua humanidade.
O primeiro a perdoar é forte, pois transforma a dor em aprendizado.
O primeiro a esquecer é quem compreende que viver em paz supera qualquer ideal de felicidade.
Aquele que reconhece o erro e pede perdão aprendeu,
Aquele que perdoa dominou o ressentimento,
Aquele que esquece vive em paz.
O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso.
O primeiro a perdoar é o mais sábio.
O primeiro a esquecer encontrou a paz.
Lembrar de esquecer
Esqueci-me de lembrar do que não era para esquecer
Acabei por esquecer o que havia de lembrar
Lembrei do que teria de lembrar
É triste lembrar, que o lembrar era esquecer.
“A distância, a rotina, a correria do viver podem nos fazer esquecer temporariamente de quem gostamos ou porque gostávamos.
Porém só é preciso a oportunidade de um toque para que novamente este ser volte a povoar nossa mente. A pele não sofre de Alzheimer, ela sempre se lembrará ou de uma carícia ou uma cicatriz.”
"Crianças sabem o que adultos já esqueceram. Que não importa qual a cor do balão, é o que está dentro que o faz voar."
Em nossas vidas, existe aquelas pessoas que se tornam inesquecíveis, e outras que são facilmente esquecidas!
"Eu sei perdoar e sei esquecer!
Esquecer a pessoa por umas três encarnações...
Haredita Angel
02.02.2008
Não seja um nome a mais na boca,
daqueles que usam seu corpo para se aparecer.
Seja mulher daquele que está sempre ao seu lado,
deixa você o declarar como seu namorado
e que nunca esteja disposto pra te esquecer!
Perdoar é Esquecer.
Se você ainda se lembra daquilo que te magoou,
não se engane,
você ainda não perdoou!
Os sentimentos escorrem, nada penetra. E eu me pergunto, será que esquecer é o mesmo que ter perdido?
A distância não favorece a descoberta nem a abertura ao amor, assim como a proximidade não favorece o esquecimento da paixão que passou.
Se quiser descobrir se é amor, mantenha-se próximo, mas se quiser esquecer o que já amou, mantenha-se distante.
Não é que eu te esqueci, ou que eu n seja mais seu amigo
E que agora o meu caminho vira a direita, e o seu continua reto
Faz parte da vida
"Ignorar àquele ou àquilo que nos agride ou que nos diminui é uma legítima forma de defesa. Não devemos gastar energia, voz e saúde com quem é dissimulado, falso ou mau-caráter. Há quem faça o diálogo, a parceria, as uniões valerem a pena; da mesma forma que há também quem faça justamente o contrário. Perdoe sim quem te machucou, mas perdoar não significa necessariamente ter que dar uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma enésima chance. Perdoe e sinta-se mais leve, mas não dê oportunidade a quem já o feriu, a quem já te magoou, a quem o traiu, a quem te passou para trás. Não se sinta obrigado a ter que explicar aos malfeitores o porquê de eles terem ficado no passado, o seu silêncio é a melhor resposta e os mais altos dos berros, vingue-se vivendo bem e os coloque na era glacial de sua vida. Em nossa caminhada sempre existirá quem vale a pena conviver e infelizmente existirá aqueles que vale a pena desconhecer ou nem lembrar. O descarte é necessário para não carregar pesos desnecessário na vida e no coração. Dê adeus ao que é velho, no sentido do que não serve ou o que não quer servir mais e se prepare para o novo que está batendo a porta. Olhe o novo chegando ali; veja."
