Pequenos textos sobre esporte
O esporte não é apenas sobre vencer, é sobre a jornada, os amigos que fazemos e as memórias que criamos ao longo do caminho.
Sempre fui influenciado pelos grandes gênios da Humanidade, nas Artes, Cultura, Esporte, Ciência, com os quais alguns tive o privilégio de conviver como discípulo e fã. E me encantavam não apenas os gênios que estão na Wikipédia, mas também os anônimos do cotidiano. Aprendi a aceitar melhor o terno (paletó, calça e colete), depois de conhecer um engraxate que usava o traje e tinha muito mais clientes! Ele dizia: "Por que não?"
Você ama esse esporte? Ama com todas as suas forças? Porque, se não amar, nem vamos perder tempo. Não vamos abrir essa porta, vão fechá-la na nossa cara.
Por mais experientes que sejamos, nós nunca estamos prontos para um nocaute, seja no esporte ou na vida.
Em ambos os casos, o golpe fatal acontece de ímpeto, num breve "baixar de guarda".
A diferença é que, no esporte, o atleta conhece o seu adversário e treina incansavelmente para enfrentá-lo: dentro do ringue, durante um tempo determinado de luta, seguindo as regras e os padrões do jogo.
Mas na vida não existe ética por parte dos que desferem contra nós. O ataque sempre é de modo covarde e cruel, vindo muitas vezes daqueles que não estamos preparados para confrontar.
Nos esportes, os melhores vencem.
Os mais fortes sobem ao pódio e ganham as medalhas.
Nas batalhas da vida são os bons, os que mais apanham.
Os troféus dos justos, na vida, são suas derrotas.
Por mais experientes que sejamos, nós nunca estamos prontos para um nocaute, seja no esporte ou na vida.
Junho...
Chegamos ao meio do ano....
Realizações e Paz, regado de muito amor e esporte pro corpo e pra alma.
Aloha
De um tempo para cá exercitei-me em conhecer-me. Resolvi praticar o melhor esporte já existente na terra. Exercitei o cérebro. Mergulhei dentro de mim mesma e descobri um oceano muito maior do que imaginava ter.
Descobri as palavras, aprendi a juntá-las, manuseá-las, educá-las. Mas na verdade elas que me educaram, me formaram e me ensinaram a ser eu. O eu de hoje que exala, transpira e transcende amor. Amor por viver. Por ser. Ser oceano de explosões metafóricas. Ser corpo que libera da melhor forma o que guarda dentro de si.
As palavras compõe meu sangue, circulam pelas minhas artérias... Levam vida pro meu coração. Bombeiam o corpo inteiro e quando podem, quase sempre, causam um corte imperceptível e indolor. Então logo escorrem por entre minhas mãos e depositam-se em um pedaço de papel.
As palavras dançam harmoniosamente pela folha de papel, seus pés percorrem um trajeto que me faz querer segui-las. Quase posso escutá-las gritando para serem tocadas e desembaralhadas. E agora cá estou, tocando-as, desembaralhando-as, dançando com as palavras a dança do despertar, do acordar para o mundo, mas continuar sonhando.
Se avida fosse sor brincadeira não existiria o amor.
Se amar fosse um esporte não existiria vc para falar que me ama.
Conceito de escravidão e idéia de liberdade - Deixando de torcer no esporte
Porque abandonei o time do meu coração?
Porque eu tinha emprestado meu amor a ele e decidi tomá-lo de volta
As competições esportivas surgiram para nos entreter
e nos tornar dormentes as questões que realmente fazem sentido
Um paliativo do sistema para desviar o seu foco, da miséria, da corrupção, da injustiça e da condição de escravidão
Torcer por um time é algo extremamente vazio e sem sentido
Durante os jogos você tem uma oscilação terrível de sentimentos
Sofre, vibra, se angustia, fica feliz, enfurecido, satisfeito ou inconformado
Se "seu" time ganha você é tomado por uma falsa e estúpida alegria
falsa porque não é sua, "seu" time ganhou mas você não
Estúpida porque o seu sentimento de vitória só dura até a próxima competição
Se ele perde você sofre, se irrita, fica com uma mágoa que dura dias
As vezes cria intrigas com amigos, se irrita com as piadas, se chateia de graça
e a troco de quê?
deixei de torcer para começar a entender
que o que não me beneficia diretamente não deve ter espaço nas minhas emoções
O craque do "seu" time que muitas vezes você o idolatra nem sabe que você existe
Não estou aqui desfrutando meramente do sensacionalismo
Dizendo que você é um alienado por assistir a copa ou as olimpíadas
mas experimente praticar o desapego e realocar esse sentimento, dedicação e devoção para alguém que realmente mereça, que te faça bem ou algo que de fato te agregue valor.
Torça pela vaga no emprego
Torça pela recuperação do enfermo
Torça para que o sem teto arrume um abrigo
Torça pelo sucesso de um irmão ou do seu amigo
O ESPORTE NO BRASIL
Os brasileiros parecem terem fundido dentro de si mesmos o padrão da escusa como forma de se esquivar de responsabilidades. Senão vejamos:
1. Por que Cuba, um pequeno país do Caribe consegue quase o dobro de medalhas de um gigante como o Brasil nos últimos Jogos Panamericanos?
Certamente responderemos: Porque teve influência da antiga União Soviética, a qual alavancou o esporte na pequena ilha e este se desenvolveu.
Ora, sabemos que a União Soviética deixou de existir há tempos, ao passo que Cuba enfrenta um bloqueio comercial e político imposto pelos Estados Unidos que já dura décadas. Dizer que isso ou aquilo é fator preponderante faz parte da cultura brasileira. Uma má cultura. Preferimos dizer: Eles foram ajudados do que dizer: Devemos nos ajudar e sermos melhores do que eles.
Nosso esporte desde sempre recebe pouco apoio do governo. Há casos de esportistas que simplesmente recebem patrocínio da iniciativa privada. O governo depois vem com discursos inflamados, prometendo mundos e fundos que não passam de meras palavras. Quando o assunto é esporte a saga de nossos heróis se faz de luta e suor próprios. Pouca coisa o Governo Federal investe.
Em 2007 o Rio de Janeiro sediará os Jogos Panamericanos e desde já ouvimos que o Brasil pretende desbancar Cuba do segundo lugar em medalhas. Queremos ocupar um lugar que somente iremos alcançar se o governo desde já investir no esporte olímpico... e pra valer. Acreditar que milagres acontecem todos os dias é também típico do brasileiro.
Não adianta querer enganar a própria sorte. O Brasil tem todas as condições de preparar melhor os seus atletas. Se não o faz é por pura falta de vontade política. Um país com a política desregrada terá também um esporte desregrado. O que não significa dizer que Cuba tenha uma política séria, mas convenhamos... eles têm uma melhor definição esportiva dentro do próprio socialismo político. Isso só vem nos mostrar que um pouco de boa vontade de nossos parlamentares será muito bem vinda para toda a gente. O Brasil respira esporte e merece melhores condições.
Precisamos tirar da mente a idéia que esporte é somente futebol. O Brasil não pode perder o bonde da história. Acreditar que somos somente bons em futebol é crer que Cuba somente é boa em Basebol. E a realidade é outra.
A ginástica olímpica tem mostrado avanços. Pouco porém, para a grandeza do nosso país. É melhor que o Brasil mostre a sua face e acorde para a realidade que ocupa no plano mundial... ou outros países de menos expressão nos passarão a perna, como sempre tem acontecido e dando mais motivos para as afamadas e profícuas escusas tupiniquins."
Futebol, pra mim é mais que um esporte, é uma forma de se fazer arte, de se pintar quadros na grama, de se encantar um cara, que a mulher abandonou, o patrão dispensou, recebeu cartas do SPC, do Serasa, tem mais dividas do que vontade de paga-las, mas se seu time vence, ele é um homem feliz.
"" É verdade, preciso praticar um esporte
nada melhor para o corpo e a mente
analisei várias opções
fui a fundo nas possibilidades de resultados
e escolhi um que poderia fazer com certa tranquilidade
achei o ideal
a ideia era pelo menos uns 15 km diários
ou mais
esporte levado a sério
optei por motociclismo...""
O nosso maior problema hoje e que admiramos a tantas pessoas pelos seus feitos seja no esporte, literatura, filosofia, atores, apresentadores e não há nada de errado nisso;
Mas aquelas pessoas que lutam a nosso lado que fazem parte de nossa história que estiveram na tempestade conosco, que sempre disseram uma palavra de confiança e nunca, nunca deixaram de nós seguir, não nas redes sociais, mas sim na vida real, sem maquiagem nem máscara sem barreiras ou distâncias mas sim do lado, olho no olho, mão a mão; essas pessoas passam por nossas vidas e se quer temos há coragem de admiralas
As vezes confundimos pedras com diamantes
As vezes temos em nossas mãos um diamante e o tratamos como pedra.
- Relacionados
- Frases sobre esporte que ressaltam sua importância
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Frases sobre desafios para encarar a vida com coragem e resiliência
- Frases sobre aprendizagem que motivam a busca pelo saber
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- 78 frases de jogador de futebol para quem ama o esporte
- Frases sobre natação que celebram a paixão pelo esporte
