Espiritualidade e Dinheiro
O universalismo é a forma de trabalharmos a espiritualidade com sentido evolutivo, é o modo de sair dos condicionamentos aprisionadores! Fora dos dogmas você aprende a "calibrar" seu ego para trabalhar a favor do seu EU SUPERIOR.
ESPIRITUALIDADE
É o espírito humano a reflectir
o Espírito Divino.
É o princípio pelo qual o cristão
vive uma vida digna e superior e
a orienta segundo a força e os
valores desse mesmo espírito.
Cândido Nicola
O homem cansado e desiludido de não encontrar respostas aos seus anseios, adversidades e sofrimentos; desesperado por numa luta em busca de uma paz interior que não chega e de pausas serenas e tranquilizantes que se oponham e travem a vida agitada e desgastante que é obrigado a viver, volta-se para outras fontes que lhe ofereçam o que procura e imperiosamente necessita, para que a vida seja, verdadeiramente, uma apetência válida.
Ante a oferta de uma espiritual idade recheada de valores' de superior importância, de bens inestimáveis, de exposições esclarecedoras; de apreciações e entendimentos; de juízos de valor, o homem mergulha fundo, serve com avidez toda a preparação que pode colher e vive, finalmente, livre de pressões obsidiantes.
Encontra, graças ao bom Deus, na espiritualidade, a serena paz que tanto desejava. Mas, para além disso - o que considera uma cura milagrosa - descobre novos caminhos, novos horizontes mais radiosos; novas perspectivas mais aliciantes.
À medida que avança, vê nascer uma luz, a princípio pequena, tremeluzente, mas que cresce e vai aumentando dissipando a escuridão e nos inunda não só de luz como de esperança e confiança, num futuro promissor. Será uma ilusão? ... às vezes me interrogo. Mas logo me belisco e me verifico bem desperto, pés bem assentes.
Sorvo a espiritual idade com a mesma necessidade do ar que respiro. Será isto um milagre, ou a simples resposta que se procurava?
Neste meu pesquisar deparo com o Sr. Bergson (filósofo, francês
- 1859 - 1941) que nos diz da necessidade de oferecer ao mundo moderno «um suplemento de alma» que permita ao homem não ser esmagado por suas próprias produções e encontrar-se a si mesmo, de modo autêntico. E põe em equação e em contraste a impulsividade que o homem sente de recorrer ao «ocultismo», na ânsia de encontrar solução aos seus problemas, fragilidades e frustrações ... O que não o impede de sentir-se cada vez mais confuso e manietado ante a chuva de «magias» que só contribuem para adensar o mistério em vez de o esclarecer.
Na definição de um leigo a Espiritualidade é uma forma superior e
transcendente da inteligência e do pensamento que leva o homem a dar
relevante importância aos valores. espirituais por oposição aos valores
materiais; hedonistas e superficiais.
E claro que, graças a Deus, a espiritualidade não se esgota aqui.
Cândido Nicola
1996
(Vida Ascendente)
(Publicado no Boletim Informativo da Diocese de Santaré)
Quisera Eu Ser Assim
Quisera eu ser assim,
Com a espiritualidade em mim...
E na grandiosidade d’alma
Desprezar os prazeres terrenos,
Soerguer toda esta vida com calma,
Esquecer todo o profano
Lembrando somente do Ser Humano!
Quisera eu ser assim,
O doar-me sem pensar tanto em mim
E lembrar que aqui do meu lado,
No flagelo, no desamor,
Pessoas vivem com dissabor...
Quisera eu ser assim,
Receber o chamado Crístico
Aqui dentro do coração
E desempenhar um trabalho,
Que não seja somente um atalho,
Mas que sendo vigoroso, forte e pungente,
Traga a alegria a muita gente!
E nesta jornada plena de emoção
De entrega e satisfação,
Sem que haja a menor intenção,
Que seja pura, inteira, amiga, altaneira
E dar minhas mãos aos meus irmãos,
Nesta necessidade emergente
Que brota de dentro do meu coração!
Se almejas na terra farturas,
deixando a espiritualidade.
Saibas, só se leva às alturas,
o tesouro da caridade.
Há dois cuidados que você precisa ter consigo mesmo, sua espiritualidade e sua mente,ambos se harmonizam ,ha dores que são da capacidade mental outras da alma.
Longe de ser uma pessoa "carola",
entendo que a espiritualidade deve ser
cultivada em todas as ocasiões...
Não basta amar a Deus,
ser solidário apenas com os que se quer bem
e, por outro lado, negar ao outro o que a si revindica...
Parece-me que o Natal é uma bela oportunidade de
rever posições...de perguntar a si mesmo: estou agindo
em conformidade com o que eu digo? não seria minha
espiritualidade apenas da "boca pra fora"? Como posso
imaginar que Deus olharia mais para mim do que para
outra pessoa, seja ela quem for? Como é possível chamar de
espiritual um ser que não sai da igreja, e no entanto, esconde
o queijo e a geleia da sua diarista , pela manhã?
Cika Parolin
O RESGATE !
Despir a materialidade e exibir o prazer contido na espiritualidade, deixei o aroma sedutor exalar não limitei- me, doei-me acolhedora ao regresso ancestral, encontrei na simplicidade, dádivas que enobrecem a vida, luz refletida por sóis de liberdade, brilho incontido da esperança. E no silêncio do retorno humildemente, pedra era meu assento, calcei meus pés descalços com lama, cobrir minha pele arrepiada com espadas, enquanto a terra endurecida, maternalmente abrigava com segurança meu corpo. Bailei ao escutar o canto convidativo dos ventos, banhei-me no rio do refazimento. Reguei sementes de amor encubadas em meu coração e cultivei a fé, retornei fortalecida nas bases segura da santidade.
Bom dia
Luto constante e diariamente para alcançar a cada dia mais e mais minha espiritualidade com Deus, porém sei que alguns pequenos resíduos do meu antigo modo de vida talvez permaneçam comigo pelo resto da minha vida, sei que com minha luta diária e proximidade de Deus muitos foram eliminados e outros extremamente suavizados. Preciso dar nomes a esses resíduos diariamente para que possa livrar-me de quantos mais puder, caso sejam meus esses resíduos, só eu posso apagá-los de vez da minha vida, se identificar que não são meus, os entregarei a de quem é de direito os carregá-los.
Espiritualidade trás sentido à vida
Acrescenta a esperança
Oportuniza realizações
De nada vale viver o homem uma vida toda
Se não encontrar o prazer eternal!!
"A espiritualidade de uma Igreja não é medida pelas quantidades de Dons espirituais que ela possui, mas na capacidade que ela tem de amar uns aos outros".
Se você procura uma espiritualidade pacífica, por favor tenha cuidado com o Evangelho. Pois ele nos ensina a ser pacificadores sem dúvida. Você sera um ser humano que pacífica dores em momentos de dores de modo que momentos que antes pacificação será vista como uma ofensiva contra aqueles que promovem as dores a humanidade.
você se encanta com a vida?
Se o ser humano perder a espiritualidade, qualquer orientação que seja ou siga, perde o sentido da vida e a verdadeira PAZ de saber se encantar com ela e com a ALEGRIA em sua plenitude, apesar das pedras, grandes ou pequenas que aparecem no caminho.
Todos têm direito a VIVER e VIVER BEM. Quer sejam negros, amrelos, brancos... Brasileiros, americanos, europeus, asiáticos.... hetero , homo .... cristãos, budistas, islâmicos, .... etc etc etc ....
PP Francisco disse ( iluminado como é) " (...)
O papa Francisco reiterou sua tolerância sobre a homossexualidade, perguntando: "Quem somos nós para julgar?".
Em conversa com jornalistas no voo de volta da Armênia, o pontífice foi questionado sobre o massacre homófico de Orlando, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. Francisco lembrou que, segundo o catecismo, os homossexuais "não devem ser discriminados, mas respeitados e acompanhados no plano pastoral".
"Uma pessoa que vive nessa condição, que tem boa vontade, que busca a Deus, quem somos nós para julgá-la?", perguntou, repetindo a fórmula que empregou em seu retorno do Rio de Janeiro a Roma em 2013.
Segundo o papa, os cristãos não só devem pedir perdão aos homossexuais, como "aos pobres, às mulheres exploradas e às crianças obrigadas ao trabalho forçado".
"Os cristãos devem pedir perdão o tempo todo", recomendou.(..)"
Namastê a qualquer orientação...
NAMASTê:
Literalmente significa "curvo-me diante de ti"; a palavra provém do sânscrito namas, "curvar-se", "fazer uma saudação reverencial", e (te), "te".[6] The word "Namaḥa" takes the Sandhi form "Namas" before the sound "t".[7]
Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vénia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado.
RED CROSS INTERNATIONAL
Comitê Internacional da Cruz Vermelha. O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é a maior rede humanitária do mundo. A sua missão é aliviar o sofrimento humano, proteger as vidas e a saúde das pessoas e preservar a dignidade humana, sobretudo durante conflitos armados e outras emergências.
O CICV | Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Reflexão diária 09/08/2016
Observando
À medida que crescemos em espiritualidade, começamos a enxergar de outra maneira que durante nosso antigo modo de vida muito de nossos problemas não pertenciam a nós, carregávamos sob o olhar do vicio que os problemas de outras pessoas eram nosso, quando na verdade servia apenas de bode expiatório para essas circunstâncias dos problemas que outras pessoas já possuíam.
Bom dia 02/09/2016
Tente alinhar no dia de hoje sua espiritualidade com sua sensibilidade, humildade determinação ou seja lá qual for o que tem de oferecer de melhor dentre as tantas qualidades que possui, a única coisa que não pode fazer é esquecer o poder superior acima de você, no meu caso Deus, a quem confio plenamente minha vida e minhas vontades.
O Mental e o Espiritual
Quando pensamos em espiritualidade logo nos vem à mente que encontrar Deus é busca-lo do lado de fora. Que esse Deus, essa energia tão grandiosa está em um lugar, que não dentro de nós mesmos.
Mas a essência primordial de toda espiritualidade, o objetivo dela é que ao espiritualizar me estarei interiorizando- me. É conhecendo a si próprio profundamente que passamos a amar a Deus de todas as formas, já que somos partículas dele.
E nessa caminhada de busca espiritual (a palavra espiritual significa conexão com o espírito) tem como objetivo encontrar a essência que muita das vezes no nosso dia-a-dia esquecemos- nos. A nossa essência divina é fonte que jaz a missão de vida, o prazer de viver, é aonde residem os ideais, e é também o zelador da morada de Deus em nós. Longe da essência somos andarilhos solitários na caminhada da vida.
O conceito de céu e de inferno nada tem a ver a lugares exteriores a nossa consciência. O céu é aqui, é o nosso mental, que quando não bem estruturado esse mental poderá ser também o inferno interiorizado.
Quando eu me espiritualizo quando eu vou para fora acendendo uma vela- adorando uma imagem, saudando alguma força que penso estar alheia a mim automaticamente estou buscando a conexão, a religação (a palavra religião significa religação) com esse eu, esse Deus que está em mim.
A espiritualidade e o espiritualizar-se carrega como principal objetivo encontrar o seu eu, a sua essência que na maioria se perdeu, ou que se esqueceu mesmo que momentaneamente. Vivenciar Deus tem a ver com conectar-se a ele dentro de si.
Encontrando a mim, a minha essência eu consigo encontrar Deus.
O estudo da mente visa a religação com o lado salutar de sua essência, não obstante, a espiritualidade também deseja isso de você. Logo mente, corpo e espírito não se dividem, são unidade, são uma só banda bem como a nossa maravilhosa um’banda que entoa em significado de uma só banda, na banda do “Um”, onde todos unidos tornam-se um, e os “um” individualizado tornar-se um bando dentro da Umbanda.
Umbanda provém de “m’banda” que significa sacerdote, curador, o que nos possibilita sermos templos sagrados aonde manifesta- se as forças que nos cerca, sendo todos nós templos das deidades as quais trabalham na Umbanda.
Quando o médium umbandista entende que sua missão é servir-se de templo dos orixás ele passa a entender que ali habita nele toda a integridade divina, e para tanto o mental que muito tem a ver com a religação de ser templo ativo das energias deve estar positivo.
Portanto, não somente os médiuns umbandistas bem como todas as pessoas que também participam da assistência devem estar concisos de que somos todos um, uma só corrente, uma só banda e para tanto devemos desejar sermos cada dia mais nobres de espírito e de mente para assim nos sentirmos templos divinos.
"O Médium tem dificuldade em entender que todo o seu psiquismo precisa ser trabalhado lentamente e ir sendo adaptado à sua nova condição: a de membro ativo de uma corrente espiritual" (Sacerdote Umbandista e Mago Rubens Saraceni)
Texto de autoria de Raquel Freire
