Espiritualidade e Dinheiro
A essencialidade da vida está ligada diretamente a espiritualidade. Enquanto a superficialidade encontra-se na ilusão da materialidade.
Momentos reflexão
Meus critérios de vida estão calcados no emocional, na espiritualidade recebida do Pai Maior, "Deus". No amor, e na sensibilidade.
Não vejo nenhum mérito os quais sobrevivi, fazendo o auto julgamento.
Mas em análise de épocas diferentes, está nítido o antes e o depois; òbviamente a minha percepção perante os acontecimentos vividos até hoje, retrata uma experiência única e gratificante.
Tenho percebido claramente, uma tentativa de recuperar valores essenciais à minha lógica de vida.
Sendo super sensível, amiga, às vezes um pouco saudosista, outras alegres e divertida.
Adoro conviver com "amigos" os quais me sinto bem, principalmente com pessoas que nos estimulam a uma convivência proveitosa, tanto culturalmente, como socialmente e principalmente a um relacionamento de paz e muito carinho.
04/2005 Elaine Rezende
"À luz do olhar da espiritualidade "Amado" será aquele que "Amar" passeando por caminhos fraternais sem fronteiras nas plurais relações humanas."
"À luz do olhar da espiritualidade "Amado" será aquele que "Amar" conscienciosamente por caminhos plurais e fraternalmente sem fronteiras..."
"À luz do olhar da espiritualidade felizes e iluminados são os que conscienciosamente praticam o Amor transitando por caminhos plurais e fraternalmente sem fronteiras promovendo a construção de um mundo melhor, mais justo, inclusivo, acolhedor, pacificado, próspero e fraterno."
"À luz da espiritualidade e dos segredos, tramas, mistérios e encantamentos da Vida vivemos num mundo na qual Povos e Nações falam línguas diferentes que professam linguagens plurais, entretanto existe somente uma linguagem comum a todos que nos conectam e unem: a linguagem universal do Amor..."
Nos somos a energia, plantada em cada pedaço deste chão, cada um com sua missão! Espiritualidade é fortaleza da ancestralidade, resguardada em nos! É no acessar do avesso singular, que impulsionamos os despertares de nascedouros divinos, o essencial, o sustentáculo da base para enfrentamentos, desaguando unidos, nossas nascentes, formamos aquarelas de viveres santificadas, vamos coletivando brilhos, projetando luz maior, resplandecendo, ressignificaremos o estar juntos, plantando semente do bem, com adubo da caridade, colheremos sentimento de humanidade, mesmo num solo infertil, deserto de desigualdade. Nossas ações de trabalho com responsabilidade, tem sustentabilidade, devolve fôlego, a natureza, que chora sufocada, na falta de fé e respeito a divindade.
Espiritualidade não quer dizer religiosidade.
É uma forma de ver a própria existência. é potência de vida e sentido que se dá a essa potência.
É uma ferramenta preciosa ao lidar com a dor...É alívio... É acalento...
Na espiritualidade desenvolvemos uma forte conexão com as coisas, animadas ou inanimadas, divinas ou não. Não há controle ou força sobre o ser, o que existe é uma troca onde as energias são inter-relacionadas. O poder de controlar, embora exista, é um sacrilégio pois priva a liberdade inerente a tudo o que existe.
Falar da psicologia sem a espiritualidade é negar a história e cultura, um equilibro existente deixado de lado.
A cura esta em nós e não a doença no outro ser, semelhantes a nós mesmos seres humanos.
