Esperar
Acho que em determinados momentos não se tem nada o que fazer. Simplesmente esperar que a consciência haja por si própria e nos guie para um caminho melhor.
Eu espero, tu esperas, ele passa...
Esperar, esperar, esperança, espera. Enquanto o tempo passa, embora não pareça. Enquanto a vida voa, embora não passe... Embora você se foi, enquanto eu fico esperando todo esse tempo, essa vida e mais a próxima se preciso for. Não quero admitir que sofro. É tão mais fácil esconder-se. Tantos afetos, tantos apegos. Na verdade são tantas mentiras. Na verdade só se ama uma vez na vida, e a minha vez já foi. E tudo que podia ser já foi. Não! Será! Ainda será! Esperar, esperança, te espero... Te a... Silêncio. O silêncio que grita as palavras que já conhecemos, vivemos, sorrimos, existem intactas. Intacta, existo, sorrio, vivo, conheço as palavras que grito em silêncio. Ouve? Diga que sim. Responda com o seu mais longo silêncio. Aquele que era quebrado com um beijo, dois beijos, beijos, beijos... Até que retornasse mais longo e assustador, a fim de tornar mais longo o intervalo de beijos. Intermináveis, infindos. Sente? Lembra-se? Outra vez apego-me as malditas lembranças. Ilusão de um presente vago, diria inexistente. Ora, espero... Esperança. A última que morre, a única que morro.
Esperar é demasiadamente cansativo para pessoas inconstantes como eu. As expectativas são frustrantes e o que resta é esperar o futuro, que como o passado, não sabe o seu lugar e está sempre presente, como diz Mário Quintana.
Posso chorar.
Posso sofrer.
Pode doer.
Posso esperar.
Pode nunca acontecer.
Que eu sinta tudo e um pouco mais.
Mas que seja por você e esse amor que aqui se faz!
O silêncio de um inimigo é mil vezes pior do que uma palavra onfesiva. Você sabe o que esperar da sua ofensa, mas o silêncio é algo imprevisivel.
Esperar o tempo de Deus quando tudo vai vem , é normal e convém, mas quando tudo vai mal, só para quem tem um espírito excelente e uma fé sobrenatural
Incansável
De tanto esperar por aquele velho sorriso, Filipa cansou. Cansou de ver a vida passar. Cansou de esperar. Cansou de sentir tudo sozinha. Ela já não sentia mais a falta daquele pedaço de alegria, e então, a esperança que restava nela, fez-se morta. O fim - antes inalcançável -, enfim, se fez presente para ela.
Depois de guardar tudo quanto é lembrança num canto só, Filipa decidiu modificar o seu modo de vida. Disse pro próprio coração que agora só ia aceitar gostar de quem gostasse dela.
E o coração disse que tinha entendido – embora nem Filipa acreditasse nele.
Ela ainda disse mais. Disse que cada vez que um amor ia-se embora, quem mais se machucava era o coração mesmo, e que ele tinha que parar com essa mania de querer mandar nos outros. Disse que não ia mais chorar. Disse que não ia mais escolher não ser amada, que tudo agora ia depender da vida – e do tempo.
E mais uma vez, o coração fez que entendeu. E mesmo assim, Filipa não acreditou. No fundo, ela sempre soube que não ia depender da vida nem de tempo, e sim, do – metido - coração. Sabia que seu sermão não ia adiantar de nada... o coração nunca obedeceu mesmo. Ele sempre se achou dono de suas vontades, e não era agora – e nem com um sermão - que ele iria mudar.
Resolveu, então, ir aproveitar o tempo que lhe restava até o coração resolver aprontar outra. Ela já sabia que ele estava pensando em cair num daqueles amores idealizados, e tinha quase certeza de que ele ia se estrepar de novo.
E Aproveitou. Só que num dia comum, chegou o coração, e aprontou mais uma.
O presente até que me faz feliz, o futuro só me faz perder tempo de esperar e, o passado apenas me traz lembranças, que um dia eu jamais pensei em um dia pensar...
Eu quebrei meu ego para poder amar, agora só preciso de um estimulo, é tentar te esperar de braços abertos.
Já cheguei à porta de sua casa, agora só posso esperar e torcer que você deixe-me entrar deixe-me mostra o que tenho para você.
Eu não sou mulher de esperar e muito menos de perder tempo. Quando você parar para pensar eu já fui e já voltei várias vezes.
Não só pelas pequenas loucuras e declarações de amor, ou por eu nunca saber o que esperar de você. Te amo porque pra você não há hora certa pras coisas acontecerem, toda hora é hora pra tudo. Te amo pelo tanto que te admiro. Porque você supera minhas expectativas. Eu te amo porque te amo. Porque eu amo te amar. Te amo porque é assim que tem que ser.
É sempre assim. Quando tudo vai bem, sempre há alguma coisa que dá errado. Mas eu cansei de esperar o pior. Eu quero sonhar que vai dar certo, porque vai.
Melhor remédio para não se decepcionar? Esperar sempre o pior do outros, quando se espera o pior, nada mais te surpreende.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
