Esperar
Explicar o plausível a um tolo e esperar que ele compreenda é como ensinar um peixe a andar de bicicleta.
“Quem pensa como águia não pode esperar ser compreendido por quem ainda se acostumou a viver em uma gaiola. Há voos que só os que abraçaram a liberdade da alma conseguem entender.”
Dom Veiga
Lil Nan - Orquídea
mas quando você me esperar vou estar
na esquina, te escutar em
qualquer lugar que você imaginar
no céu, do seu lado ou no bar
eu desisti de te alcançar
em cada verso confesso
foi profundo demais pra ficar
mas espero que em outro mundo você possa comigo estar
ser teu sol
tua luz
para te guiar
meu amor, nunca acabou
o tempo enterrou
mas não apagou
é amor…
nunca acabou
o tempo não apagou.
Nada é mais decepcionante do que esperar uma mensagem de quem queremos ouvir e ver que a tela do celular continua vazia.
Nunca desiste de ser melhor, de fazer o melhor, e de esperar pelo melhor, afinal a nossa única certeza sempre será o amor, que oferecemos aos outros e que damos a nós mesmo.
Existem pessoas que carregam tamanha luz, compaixão e propósito, que até a morte precisa esperar. São corações que curam com palavras, mãos que semeiam esperança, vidas que refletem o caráter de Cristo.
Pessoas assim não vivem para si, mas vivem para abençoar. São como árvores plantadas junto ao ribeiro, que dão fruto no tempo certo , e às vezes, até fora de tempo, porque são regadas pelo céu.
Se Deus não te mandou falar, não fale.
Se Ele mandou esperar, espere.
Obediência sempre precede o milagre.
miriamleal
Se eu não cuido de mim, não posso esperar que outro cuide.
Então, quando me sinto para baixo, escolho lembrar de tudo que Deus já fez por mim.
Assim, eu coloco cada problema no tamanho certo,
porque decidi olhar primeiro para as maravilhas que a vida me entrega.
miriamleal
Dá-me um coração igual ao Teu, Jesus, Que ama sem esperar recompensa, Que serve sem buscar aplausos, Que perdoa sem manter ofensa.
Dá-me um coração igual ao Teu, Manso, humilde e cheio de luz, Para que o mundo veja menos de mim E enxergue mais de Cristo na cruz. miriamleal
"Não devemos culpar as pessoas após elas nos desapontarem, e sim a nós mesmos por esperar demais de quem não queria nos oferecer nada além de mentiras e falsidades."
Missão impossível é te conquistar,
com esse fogo no peito que não sabe esperar
Te vejo de longe e o mundo desacelera, como se o tempo respeitasse o que eu sinto por você, mas teu silêncio me ensina a sofrer quieto, guardando no olhar
tudo que eu não consigo dizer.
E mesmo sem saber se um dia vou te ter, eu continuo,te querendo em cada detalhe do meu dia, porque tem amores que não pedem permissão pra nascer…
só chegam,
queimam,
e viram poesia.
É Páscoa
Para quem sabe enxergar,
e esperar: o céu está aberto,
Mesmo que aqui embaixo
o tempo esteja fechado,
É Páscoa de peito indignado!
É dia de quem não consegue
ficar calado enquanto bombas
explodem sobre povos,
e a pena de morte se avizinha
sobre pessoas feitas reféns,
É Páscoa de resistência moral,
poesia e de consciência existencial!
É dia de lembrança para que
um deles tenha os seus territórios
desocupados mesmo que o prazo
imediato já tenha sido dado,
desde dois mil e vinte quatro,
É Páscoa de coração acordado!
Para quem sabe que é o bom senso
que aqui está falando se faz
necessário que um por um,
pelos agressores seja cada território
integralmente desocupado,
É Páscoa feita para seguir indignado!
Porque se territórios mesmo não
sendo os nossos, não forem desocupados,
todos os dias estão aí para ser lembrados,
que a Pax Romana travestida
de contemporaneidade segue assassina,
e não deve e nem pode ser por ninguém repetida.
(E sobretudo, é Páscoa de não se enganar,
e nem permitir que ninguém seja enganado,
a pena de morte na Terra Santa
e na vizinhança a cada dia avança um passo.)
É janeiro de Murici-da-praia
florido e de esperar o dia
da Companhia de Reis
passar pelo nosso caminho,
E de quem sabe o amor
chegar de vez no nosso destino.
Deus deu-me o deserto para ensinar o valor da sombra, é ali que a alma aprende a esperar e a poupar forças.
