Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento

⁠Que eu não perca o que me resta de admiração pelo mundo, quero continuar me divertindo com o vento.

Inserida por Jackepp

⁠Paciência significa esperar o tempo de Deus e confiar no seu amor. O Senhor proverá sua presença orientadora ao esperarmos pacientemente Ele executar a sua vontade. Com Deus, existe esperança até mesmo nas situações mais desesperadoras. Não importa quão desoladora esteja a paisagem da vida, Deus pode transformar tudo em um jardim de cores e fragrâncias.

Inserida por Odairjsilva

⁠Saber que Deus nos ama pode dissipar qualquer dúvida do nosso coração e aumentar a nossa fé. Podemos deleitar-nos no amor de Deus e saber que esse amor é incondicional e eterno. A dedicação dEle por nós nos revela que Ele é o nosso refúgio na noite mais escura de dúvida pessoal e medo que possamos estar passando.

Inserida por Odairjsilva

⁠"O que será de você, depois d'eu?
Quem há de curar-lhe as feridas, quando for-me eu?
Tu me abandonastes, e das feridas que me causara; a saudade, foi a que mais doeu.
Eu sou de ninguém, as vezes sou do mundo, mais eu queria mesmo, era ser seu.
Eu peço, rogo, imploro, por uma eternidade contigo, para Deus.
Essa nossa distância, me faz ateu.
Depois do fim, o que será de ti, o que será d'eu?
O nosso início nunca existiu, e já encontrou um fim, infelizmente morreu.
Enterrado no cemitério da esperança, onde aquele nosso sonho, aquela nossa felicidade, jazeu.
Quisera eu, que em meu leito de morte, houvesse a luz de uma outra vida contigo, mas é só breu.
Eu já não me pergunto o que existe após o jazer, a minha única indagação é: O que será de você, depois d'eu?"

Inserida por wikney

⁠O ano vai terminar
Tudo está inacabado
O projeto não andou
Quase foi paralisado
Se o sonho não vingou
Ele não se apagou
Foi apenas adiado

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠Amar a si de verdade é uma benção
por fazer sorrir contrariando as adversidades, por aquecer após a frieza alheia, desta forma, o sorriso acaba sendo muitas vezes um ato de coragem, uma clareira de esperança que ofusca a indiferença, nutrindo a própria felicidade, graças a Deus, um sinal de resiliência.

Portanto, ter amor próprio chegar a ser também um desafio nos momentos que é preciso travar um confronto com os próprios pensamentos danosos ou com a impulsividade do coração, um caminho árduo que se faz necessário, mas que, sem Deus, não haverá superação.

Por fim, existe a necessidade de se atentar para que o amor por si mesmo não seja transformado em arrogância, fazendo esquecer a importância do Senhor, menosprezar os outros, pois trata-se de ser alguém grato, que reconhece também o próprio valor
para não se sabotar, tendo um viver amargor por não poder se amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu carrego na bagagem
Os lugares que já vi
Muita gente que se foi
Com quem eu já convivi
Estou ficando maduro
Mas só penso no futuro
Naquilo que está por vir

Inserida por RomuloBourbon

⁠Eu queria enxergar
Através daquele muro
Saber como é por lá
Se é um lugar seguro
Eu vou ter que arriscar
Sem saber o que vai dar
Só assim vou pro futuro

Inserida por RomuloBourbon

⁠Eu faço
O que muitos esquecem

Eu avanço
Onde tu desiste

Eu amo
Onde tu odeia

Eu creio
Nas circunstâncias em que tu perdes a fé

Eu adoro
Onde tu profanas

Eu sou livre
Onde tu és oprimido

Eu sou eu
Onde tu queres ser eu

Eu sou a alegria
Nestas ruelas onde a dor ermana

Sou a esperança
Que te abrança

Porque eu sei
O que é viver na indigência e ser insignificante

Por isso
Eu sou o que sou.

Inserida por CafuandaBongue

O tempo preenchido, dentro do seu tempo, é o segredo do relacionamento bem-sucedido.

Inserida por tedson

⁠ Sozinho,de luto em luto eu luto,bebo meu vinho,fumo meu charuto... E assim sozinho eu enfrento os meus fantasmas interior todos os dias. E às vezes eu até consigo sorrir numa esperança louca de uma pequena alegria. E por linhas tortas escrevo frases e poesías. À procura do que me falta no âmago da alma caminho por aí até me cansar. Volto... Aí vem o silêncio, o medo,o nada, somente eu e os livros... E no auge sufocante da minha agonia faço uma coisa e outra para tentar disfarçar toda essa tirania melancólica que me faz questionar por que eu ainda estou vivo! E sempre dentro de mim aquele enorme vazio!... As horas são lentas... Os dias parecem que não tem fim. Em minha mente tudo está sempre turvo, chuvoso, estranho e frio. Parece que o tempo todo estou andando por sobre nuvens escuras. Sou poeta. Portanto - sou triste!... Mas adormecida em meu coração ainda resta uma pequena esperança quase sem cura que está sempre à procura de um sonho...- Que talvez já nem existe!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Ao longe, solitária,ela dança...a sua última e mais bela dança. Dança nostálgica e leve entre montes,castelos e florestas imaginárias. E atando-se loucamente a um último fio frágil de esperança ela dança como num sonho doce de criança. E mesmo no auge de sua agonia mais pura ela ainda consegue dançar com ternura. Dança prá lá. Dança prá cá. Jogando as pernas, balançando os braços... E a cada movimento ela se desfaz em milhares de pedaços que ao vento vão se espalhando. Ela vê anjos ao seu redor enquanto dança frenética e aflita. Dançando, ela chora, ri ,e o seu coração se agita!... O corpo dança. A alma grita! E assim ela dança em descompassados movimentos cheios de uma dolorosa lembrança a sua última e mais bela dança!...

Inserida por WendelBonatti

⁠A gente morre quando deixa de sonhar,
quando o coração perde a vontade de acreditar.
Morremos para a vida, para a esperança de ser quem sentimos que nascemos para ser.

Inserida por nillgoterra

⁠Amores passageiros

Amores que sonhamos, desejamos e pedimos a lua.
O encanto do tornar-se real inunda o coração, mas, ao mesmo tempo, confunde,
De modo que, a janela dos sonhos se fecha dando espaço a um grande nó na garganta que se une as lágrimas...
Sobressai o embriagar do querer sentir o toque, o cheiro, o afago, em meio ao vento frio e vazio da escolha de quem decidiu pegar o próximo ônibus e ir em direção oposta a sua.
Não era pra ser, a sua mente ressoa. Agora é a hora de levantar a cabeça e seguir, pois há novos sonhos, e ainda há de existir amores reais.

Inserida por KKHolanda

⁠O mundo não teria sentido, se a nascente do amor não desaguasse em nossos corações.🥰

Inserida por simiro_miroskhloovy

⁠Seja humano, seja humilde, seja o melhor que puder, não importa onde você estiver.

Inserida por NateSeckler

⁠CATACUMBA
Há uma dor tão profunda
Que a escuridão inunda
Mais baixo mais afunda
Vai dobrando a corcunda
A má fase retumba
Na esperança fecunda
Saia da catacumba!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Revivê-lo-ei na memória dos meus queridos, dá-lo-ei o melhor de mim, diante dessas vicissitudes, de modo que caiam as sementes da minha jornada em terra fértil!

Inserida por CafuandaBongue

⁠SAUDAÇÃO À ALVORADA

Cuida deste dia!

Ele é a vida, a própria essência da vida.
Em seu breve curso
Estão todas as verdades e realidades da tua existência:
A bênção do crescimento,
A glória da ação,
O esplendor da realização.
Pois o dia de ontem não é senão um sonho.
E o amanhã somente uma visão.
Mas o dia de hoje bem vivido, transforma os dias de ontem
num sonho de ventura;
E os dias de amanhã numa visão da esperança.
Cuida bem, pois, do dia de hoje!

Eis a saudação à alvorada!

Desconhecido
Osler, Sir William. A Way of Life (1923).

Nota: O poema costuma ser atribuído a Kalidasa e a Sir William Osler. Apesar de estar presente no livro deste último, há um trecho dizendo que sua origem vem do sânscrito e que ele foi enviado a Sir William. Portanto, sua verdadeira autoria é desconhecida.

...Mais
Inserida por romuloalbuquerque

⁠DEUS TE RECOMPENSARÁ!

Como as palavras de Deus casam! Deus está falando que mesmo que tenham explorado você, ele vai te recompensar por qualquer perda

“Não terão conhecimento os obreiros da iniquidade, que comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocam ao Senhor.

Deus está na geração dos justos. O Senhor é o seu refúgio e se alegrará Israel” (Sl 14‬:‭4‬-7‬. Ref. Cruzada: Sl 53:4).

O Senhor vê a exploração dos injustos, mas recompensa os justos. Do Senhor vem o meu galardão, a minha bênção. O Senhor está vendo tudo e está no controle de tudo. Deus sabe o que faz; portanto, confia nele e o mais ele fará. Entrega tudo nas mãos de Deus e espera nele pela sua ação. Deus está agindo. Tua bênção vai chegar logo. Fé. Emunah.

“E disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? E disse o homem de Deus: Mais tem o Senhor que te dar do que isso” (2 Cr 25‬:‭9‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp