Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
Escrevo na esperança de que minhas palavras sejam conhecidas, mas sinto que estou alimentando falsas esperanças.
“Enquanto existir tempo e pensamentos positivos, sempre haverá esperança de alcançarmos os objetivos, mesmo em meio às dificuldades”.
... NO AMOR AINDA EXISTE ESPERANÇA.
__________________________________
Não sei você, mas eu ainda não desisti
Pois o único e valioso tesouro que buscamos encontrar um dia,
É o amor, que nos faz sorrir ou chorar,
E mesmo tendo sido,
Traído, ofendido ou humilhado,
Vale a pena sempre tentar amar outra vez.
Não dá pra desistir de um sentimento assim...
, Não sei você, mas eu ainda não desisti
Pois o único e valioso tesouro que buscamos encontrar um dia,
É o amor, que nos faz sorrir ou chorar,
Odiar mas depois perdoar,
No amor ainda existe esperança,
De que um dia, nossa alma se torne novamente criança,
E nos faça novamente “ sonhar”.
No amor inda existe esperança,
De voltar a ser feliz outra vez,
Mesmo que tenham nos abandonado,
Que nos dá força e alimenta,
Com amor lutas a gente aguenta,
Só pelo simples desejo de sorrir apaixonados de vez.
No amor ainda existe a esperança,
De perdoar aqueles que nos fizeram chorar uma vez,
Com amor, existe dentro de nós uma eterna criança,
Que nos dias das tempestades da vida,
Nos entusiasma e nos impulsiona a seguir em frente,
Cair e levantar, sacudindo a poeira,
E tentar ser feliz outra vez.
Amar e ser amado não é fácil,
Dá trabalho, mas vale a pena,
Conquistar ou ser conquistado,
Amar e ser amado,
Cuidar e ser cuidado,
Respeitar e ser respeitado,
Abraçar, beijar e fazer amor,
Isso sim é o bom da vida,
E não importa a decepção sofrida...
Vale a pena amar e e ser feliz outra vez,
Portanto dê a você mesma ( o )
Essa oportunidade de viver uma nova vida,
Sem ter medo do passado, história perdida,
Pois no amor sempre existirà um novo dia,
Pois no amor ,sempre existirá uma nova esperança e razão para viver.
NO AMOR AINDA EXISTE ESPERANÇA.
Gilberto Braga
Que a magia
do Natal
inundem nossos
corações de paz,
amor, fé, alegria,
e esperança.
Então, bom natal,
e um ano novo também,
Que seja feliz quem
compartilha o bem.
COMO NASCERAM AS TRICOLORES
Amara Antara
Para Esperança
Num tempo além do tempo, no momento da criação de todas as formas de vida sobre Terra, foram surgindo os animais cada um com suas peculariedades, foram criados segundo as características de cada espécie.
Quando chegou a vez dos felinos, o primeiro a ser criado foi o guepardo (Chita), o Criador lhe disse: entre os animais terrestres serás o mais veloz. Depois veio o leão, serás conhecido como o rei dos animais.
E assim, o Criador foi colocando cores, beleza, harmonia em cada um, porém, todos foram criados com as mesmas características, respeito e amor pela Natureza.
O Criador compadeceu-se dos humanos e resolveu criar os animais domésticos, para que pudessem “domesticar” o coração dos homens e os ensinar a amar incondicionalmente.
Primeiro vieram os cães, chegaram alegres, entusiastas, servis, amorosos e leais.
Em seguida vieram os gatos, apesar de amorosos, leais e companheiros como os cães, tinham a missão de ensinar aos humanos a sabedoria do silêncio, da observação e da sintonia com a alma.
Foram recebendo as formas e cores, primeiro vieram os brancos, depois os amarelos, depois os pretos, os cinzas etc.
Assim disse o Criador:
Ao branco, terás a pureza das crianças.
Ao amarelo, terás o esplendor do sol.
Ao preto, terás o mistério da noite.
Ao cinza, terás o mistério da noite (preto) permeado com a pureza do branco.
Porém, todos os gatos, de todas as cores e raças receberão uma individualidade meditativa, serão diferentes da maioria dos animais, terão o direito de subir nas árvores, muros e poderão ver o “mundo” do alto dos telhados com elegância e graça.
De repente apareceu uma pequena gatinha ainda “inacabada” que ao aproximar-se do Criador, se esfregou, ronronou e deitou-se silenciosamente e delicadamente aos seus pés.
O Criador lhe disse: pequena criatura terás a pureza do branco e a delicadeza das nuvens.
Depois deu uma pincelada do preto e disse: terás a mistério da noite escura.
Depois uma pincelada do amarelo, e disse: terás o fulgor do sol que brilha no firmamento.
Pequena criatura serás diferente de seus irmãos felinos,
suas cores ficarão na memória dos humanos para que aprendam a desenvolver.
Do branco: a pureza nas intenções e no coração.
Do preto: na escuridão é que poderão encontrar o caminho para a pureza.
Do amarelo: depois de atravessarem a escuridão com confiança e sabedoria, encontrarão a luz que está em seu interior.
Muitas vezes as tricolores terão o tom cinza no lugar do preto, para fazê-los lembrar-se da chuva que fecunda a terra nas manhãs cinzentas e frescas.
Algumas de vocês nascerão como a beleza do sol no firmamento, outras nascerão com a beleza do alaranjado para lembrá-los das cores do nascer ou do pôr do sol.
As tricolores trarão a energia feminina ao mundo, terão a missão de serem mães, aprenderão a amar e dar vida a outras vidas.
Porém, as tricolores e todos os gatos caminharão pela Terra silenciosamente, com leveza, beleza, delicadeza e um certo mistério.
Assim, nasceram as lindas tricolores.
Você pode perder tudo: Casa, trabalho, saúde e até os cabelos,
Só não pode perder nunca a ESPERANÇA.
Não há escuridão que resista a um simples raio de luz. Decidi acender a chama da esperança em minha alma.
Não adianta ficar beijando muitos sapos na esperança que alguns deles se tornem príncipes. Sapos, na maioria, não passam de sapos mesmo e muitos que viraram príncipes, depois do primeiro beijo e da primeira noite voltam para a lagoa. Todo cuidado com a ilusão é pouco.
Bonança
A tempestade passa,
Vêm a bonança,
Secam-se as lágrimas,
Brota-se a esperança.
Cala-se os lamentos,
Esquece-se os sofrimentos,
E cria-se nova vida.
O brilho ressurge em meus olhos,
As janelas se abrem sozinhas,
E o medo estampado no rosto,
Já não se mostra hoje em dia.
Sempre tenha esperança. A melhor sensação do mundo é saber que existem infinitas possibilidades.
Josué Morais.
É que eu estava indo embora, largando suas mãos aos poucos na esperança de você me puxar. E bem, você puxou, a sua mão, largou a minha e me disse “ -: Até logo boneca!” com aquele sorriso que me mata, e ali eu morri. Morri por dentro sorrindo por fora, você não entendeu quando eu disse que não ia mais voltar. Era tão fácil me ter, que sua convicção de que eu era sua, te tira qualquer dúvida de que eu não iria voltar, mas meu bem, eu sempre fui mais minha, não é porque você me tinha, que podia desperdiça. E como tudo que se tem de muito, não é dado valor, eu me fui e não voltei. Você esbanjou, algo que não podia ser esbanjado, e ficou sem.
Saiu da porta tampou as brexas e uma esperança verdinha o visitou e voou baixinho depois se foi? mas alivio deixou no coração?
Amiga!
Jamais perca a esperança...
Jamais perca fé ...
Jamais perca o amor....
A vida sempre vai haver obstáculos, mais e é escolha sua deixa se conduzida pelo problema ou ser conduzido por você!
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de Sentimento
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança