Espera

Cerca de 7706 frases e pensamentos: Espera

O tempo de Deus é outro, não se aflija.
Confie, tudo se ajeita, mesmo que a espera lhe pareça um desafio. Espere, acredite, mantenha a fé viva ativa,
pois no tempo certo a vitória será definitiva.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Amor não é conto de fadas
Amor não é se perder na ilusão da pessoa perfeita,
nem viver à espera de príncipes ou princesas.
Não se ama um ideal — ama-se o real.
É olhar o outro com verdade nos olhos,
reconhecendo virtudes, mas também aceitando falhas.
Amar é enxergar o ser inteiro,
com luzes e sombras,
e, mesmo assim, escolher ficar.
Porque o amor verdadeiro floresce
quando encontramos alguém
que desperta em nós o melhor que podemos ser.

Inserida por ZANUTE

⁠Quem espera o tempo certo não chega: já está.

Inserida por ninhozargolin

⁠Você não precisa entender tudo agora. Tem coisas que só fazem sentido depois. O que te espera é maior. Então, tenha fé. Deus conhece bem a sua força. Vai chegar uma hora em que tudo o que parecia confuso vai começar a se alinhar, como se Deus finalmente tivesse te entendido. Deus vai te honrar. E quando você perceber, sua vida vai estar tão cheia de beleza. Fluindo de uma forma leve. E vai ter a assinatura de Deus em cada detalhe. O que te espera não cabe no que você imagina. O que está por vir não é rascunho dos seus planos, é uma obra-prima dos desígnios de Deus. Então segue, mesmo aos trancos. Pois o que te espera é leveza depois do peso. E quando enfim você cruzar esse caminho, talvez num dia qualquer, entre uma respiração e outra, tudo vai silenciar por dentro.
Como uma paz interior. Você vai entender tanta coisa. Vai sentir que cada passo incerto, cada momento difícil, cada espera infinita, te trouxe até aqui. E vai agradecer.
Não porque tudo deu certo, mas porque tudo começou a fazer sentido.

Inserida por roberioamorim

Com o passar
do tempo a
dor se esvai,
a espera
diminui,
a saudade te abandona;
e você
segue em frente.

Inserida por giovanabarbosac

Maisha Luzolo me ensinou⁠ a olhar para quem te escuta como se cada pessoa fosse uma criança à espera de um segredo bonito.

Inserida por omagodaspalavras

⁠Alguém que se importa

Mundo louco... vazio de empatia.
Ninguém espera pra sempre...
Mas, imploro, espera mais um pouco.
Nesses dias meus, o tempo passa voando...
E eu continuo esperando.
Espero um olhar de aprovação...
Espero alguém que me estenda a mão.
Espero muito por aceitação.
Eu aprendi a esperar...
Olhar pro relógio e não me importar...
Os ponteiros se movendo...
Todo mundo fazendo de conta que não está vendo.
Passando por mim... não me enxergar.
Uma tristeza no meu olhar.
Uma consternação no coração.
Ninguém capaz é de notar.
Uma voz que emudeceu.
Meu céu que se abaçanou... tudo ao meu redor escureceu.
Espera, eu imploro,
Espera, meu coração.
Quem sabe no próximo entardecer...
Alguém que se importa contigo de entre as brumas da tarde vai aparecer...

Inserida por RosangelaCalza

O tempo não espera ponteiros que marcam as mesmas horas.

Inserida por WesleyNabuco

"O que se espera de você, sempre está sendo aguardado por alguém."

Inserida por WesleyNabuco

A vida é cheia de surpresas, uma hora o que você espera aparece, e tudo se realiza do jeito que você sonha.🙏👆

Inserida por IlzimarDantas

⁠Tudo bem não ter todas as respostas.
O que não está bem, é permanecer na dúvida e na espera dela.

Talvez você já tenha a resposta, só está tendo dificuldade em aceitar.

Inserida por mileneabreu

"Quem espera sempre alcança, cada dia é uma pagina virada,
cada pagina uma historia diferente"

Inserida por JoaquimGomesAlves

Não importa a tempestade que cai, não há tempestade que dure para sempre o importante é ter a esperança que depois da tempestade vem a bonança, , pois quando você tem esperança, mesmo depois das noites tenebrosas, as estrelas voltam a brilhar.

Inserida por lourdesduarte

O amor não é um sentimento que se programa antecipadamente. Ele aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.

Inserida por lourdesduarte

⁠a estrada que te chama,
o raio de Sol na janela fechada,
a espera que não termina,
a gota invisível e insistente
que cai a todo instante,
o gosto que se desconhece,
o próximo distante,
a imagem clara que se tem mas não se vê,
o fogo ardente sem chama,
o infinito que cabe na sua frente,
sou tudo que você está sentindo
disfarçado de seu pensamento

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

Não ter o que sentes no presente por pensar, aquilo que te pertence espera por ti no futuro.

Inserida por Sararomano

⁠(Des)esperas

A espera é sempre ameaçadora
e dominadora.
A espera da sentença
do tempo
de ouvir a desavença.
A espera do contratempo
do sentir
do falar e de calar.
A espera de ontem, de amanhã
o medo de esperar
nunca no divã.
Todos esperam por alguém
ou alguma coisa ao contrário
de hoje, sem horário.
Nunca a dor e sim a cura.
Por fora aspecto frágil
por dentro sem ternura
aos gritos.
Um naufrágio!
Com olhar longínquo
restrito
em silêncio sem atrito
nem delinquir.
Na chegada ou na partida
a espera do sair
na fila e no entrar
controvertida
ou de nunca mais voltar.
(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Carnaval

O show vai começar.
Fogos de artifícios preparados a espera do apito do samba. Os corações pulsam no ritmo da bateria. Fantasias, confetes, serpentinas... ilusões. Atrás da máscara a tristeza esconde-se, mas a magia do momento desfila o enredo marcado pelo surdo. Tamborins, reco-recos, cuícas, caixas transbordando um som em explosão; alegorias enfeitam e exaltam foliões anônimos e celebridades, meninas ainda crianças num sonho de gente grande, senhoras balzaquianas num sonho de adolescente e assim a alegria toma conta do coração levando consigo toda uma perspectiva de no final sair feliz, completa e plenamente. Foliões levam adereços enfeitando os seus desejos, porta-estandartes giram no samba com “borogodó”. No balancê da roda viva o sentimento de liberdade, o sabor da felicidade, a chance da conquista que renova-se a cada ano. Uma bateria com inúmeros participantes a sincronizar um ritmo que embala desde os simples brincantes aos mais sérios e elegantes. Um trabalho de mestres que sem temer o resultado final confiam na sua equipe e fazem do seu trabalho uma bela resposta aos ouvidos mais afinados. Poetas desfilam seus sambas-enredos com toda grandeza de uma esplêndida apresentação, muito brilho, muita animação. E na quarta-feira retorna a rotina e de cinzas é chegada a realidade num imenso caldeirão de fantasias calcinadas e sonhos espargidos, somente restos.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Na espera do que vem a seguir, cheguei a conclusão de que eu me enganei, em quase toda minha vida. E eu falhei, não em compreender a minha imortalidade, mas falhei em não aprecia-la, e como resultado, eu falhei em aproveitar a maior parte da vida.

Inserida por rodrigorsilver

⁠Vivenciar o amor no seu auge mais profundo, aonde a felicidade de cada ano a sua espera, fez valer tudo o que tive que passar a pena; até poder me completar em você e se sentir o homem mais feliz, por ter sido agraciado pelo nosso Deus Pai, com a sua chegada e permanência em minha vida.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta