Espera
Áspera Seda
A espera se envereda,
O antídoto se envenena,
A insinuação se confirma,
Fora do set é nossa cena.
Personagens sem cenário,
Um roteiro sem um texto,
O conjunto separado,
Um dueto sem contexto.
Meras associações
Citadas sem nexo,
O reflexo de mim
Colocado em anexo.
Áspera Seda,
Áspera Seda,
Me absolve, me condena.
Áspera Seda,
Áspera Seda,
Me envolve, me sustenta.
Abrigado ao relento,
Apagada a centelha,
Um carinho, um acalento,
Rosa Vermelha.
Lágrima seca,
O norte no sul,
A chuva impermeia,
A Rosa Azul.
Áspera Seda,
Áspera Seda,
Me absolve, me condena.
Áspera Seda,
Áspera Seda,
Me envolve, me sustenta.
A lágrima seca,
Apaga a centelha,
Áspera Seda,
Rosa Vermelha.
Este é meu reflexo,
Colocado em anexo.
A minha herança é essa.
Áspera Seda,
Áspera Seda,
Me absolve, me condena,
Me absorve, me alimenta,
Me envolve, me sustenta.
Áspera Seda.
Tempo
O que ha com nesse tempo?
Ele passa mais não passa
O coração bate sem graça
Na espera do reencontro
Vou na busca desse conto
A espera desse mel
Beija Tua boca
e sonho meu
Goleiro, defensor
Eis ágil, solitário
Dados momentos antecipa o atacante
Em outros espera
Fecha o gol de forma criativa
Segura o time nas mãos
Responsabilidade de grande reconhecimento.
Bloquear-se sem motivo..
Seu principal erro,
Não se bloqueia por medo
E sim, por falta de esperança..
O tempo não espera ninguém... de uma grande estrela a um mísero grão de areia, tudo encontra o seu destino diante do poderoso tempo...
ESPERA!
Aqui tem trabalhador
mas falta a mão de alguém
não aparece um gestor
disposto a fazer o bem
só vem aqui falador
mas pra curar essa dor
quase não vejo ninguém.
"Na pauta do ar
Há linhas da espera.
Há tanto coisa a ser dita,
descrevo emoções.
Há tanto a escrever espoes reflexões ..
Cada espera das volta do tempo,
No calendário dos meus últimos dias
Será preciso contar!"
18/08/2019
Lindo tempo te espera para viver!
"Em que idade você mora?"
Na idade da luz!
Onde o sorriso se confunde com a flora
e a felicidade muito me seduz.
Buscamos idades para nos situar,
Encontramos criaturas para nos aturar
Buscamos anseios e vidas
Encontramos o quadrado de todas as lidas.
Vida boa é vida vivida
Não se importa o chão ou cidade escolhida
Em todas o pão é igual.
Há quem voe é há quem quer asas. Quem voa não espera vôos altos ou baixos. Apenas voa e segue, e sabe que se voa em bandos, sem deixar ninguém pra traz. Decola e vai longe! Já quem quer asas finge liberdade, esquece de voar junto com os seus em busca de algum voo novo. Não percebe que já tem asas e seu bando é lindo. Pobre passarinho, acha que está no céu, mas ele mesmo se engaiola.
"Sobre vôos e gaiolas", C. Galego
Uma garrafa sozinha
No oceano a boiar
Minha vida são dias
De espera e a vagar
Nela, há uma mensagem
Pra quem a encontrar
Parece eu de passagem
Querendo desabafar
Uma garrafa sozinha
Que navega no mar
Assim é minha vida
Rumo a naufragar
[...] Não há temor no que espero de ti, eu não espero nada. Até porque você já era minha espera, e você já veio.
Ricardo F.
Grandes coisas são construídas quando se tem paciência durante o tempo da fé e a espera da benção. Entre o plantar e o florescer, há o passar do tempo. Não será a abundância de agua durante a rega que fará uma flor brotar mais rápido. É a calma de não apressar a vida. É o amor por cada etapa. Cada coisa em seu momento. Não tenha pressa. Mas, também, nunca se contente com qualquer coisa que vier. Só pare quando alcançar aquilo que você merece. Muitas vezes, o que você pensa ser a pior espera que já lhe aconteceu, pode de alguma forma, ser uma tremenda oportunidade surgida. Mas, é preciso possuir um olhar crítico, espírito de fé e pensamento decisivo para as situações que nascem. Nada vem e nada vai sem que Deus queira.
Vivências práticas são essenciais para saber o que se quer ter em mãos. O que deu errado, foi aprendizado. Não se permita viver amarrado ao passado, se este lhe faz mal. Não sufoque a sua intuição só porque falhou algumas vezes. Não permita que as consequências fisiológicas reais, por conta de cicatrizes psicológicas abstratas, possam influenciar e destruir o poder de confiança nas vitórias do futuro. Acredite que uma hora você acerta. Comece o mais rápido possível a cicatrização interna da sua ansiedade e da sua vulnerabilidade e descontrua essa sugestionabilidade própria de que algumas coisas jamais darão certo. Pare de abraçar o evitável. Desarme a bomba-relógio que é pensar como fracassado. Tudo é decisão, ação e consequência.
Pare, imediatamente, de focar no que os outros têm. Foque no que você quer ter. Nunca se deixe surpreender pela velocidade do sucesso de algumas pessoas. E muito menos, nunca se deixe desmotivar pelo sucesso alheio. Deseja algo igual? Plante. Faça acontecer. Saiba esperar o tempo de colher. Pare de pensar nos problemas e foque nas soluções. Pare de pôr o foco onde é mais fraco e se concentre onde é mais forte. Não tem milagre. Não existe ganho sem trabalho. Não existe conquista sem esforço. Não tem pódio sem treino. Sonhe grande, mas trabalhe duro. Rale pra valer. Tenha fé, mas não se acomode. Grandes coisas são conquistadas quando se vence um dia de cada vez, com paciência para ver tudo acontecer.
Sabe o que a vida espera de você? Ela espera que você quebre as regras. Não ouça nada, nem ninguém. Se atire sem medo nem vergonha alguma. Consiga tempo fazendo seu tempo. Justifique pra você mesmo o porquê de estar aqui, e nunca procure saber dos porquês de tudo, nem tudo é pra ser descoberto. Haja com naturalidade. Seja fiel a seus princípios e honesto consigo mesmo. Imponha-se diante de suas vontades e certifique-se que estas não impeçam a felicidade de ninguém, mas viva! Tome uma garrafa inteira de vinho e chore sozinho lembrando do que deixou de fazer, mas faça isso com um sorriso no rosto, sabendo que viveu o que lhe foi permitido viver. Não se arrependa de nada e procure sempre espelhar-se em você mesmo. Ninguém, repito: ninguém é melhor que você, nem mais bonito, nem mais inteligente. Faça de sua vida um mantra, e agradeça a Deus todos os dias por tudo que têm, pois, só o fato de abrir a boca pra agradecer já carrega consigo a beleza de viver, dentro de suas possibilidades. Faça sua vida valer a pena.
Ricardo F.
Quando se espera muito da vida, sempre há uma certa viabilidade a decepção e falsas esperanças, mas quando se compreende que viver é simplesmente aceitar às coisas como são e seguir em frente você encontra sua verdadeira paz...
Independente do caminho que você está!
