Espelho poemas
Será que não entendes? O espaço é muito pequeno!
Tenho que cuidar dele toda hora... vc sabe, deixar bonito, zelar...
Se ninguém cuida, quem vai cuidar além de mim?
O que se passa além daqui? Não sei, ora! O tempo é curto pra cuidar daqui e acolá... Sou uma só!
Não é coisa minha, o poeta propagou aos ventos: “beleza é fundamental”... Sabemos que ninguém “abre portas”, “cumprimenta”, “cuida” ou “visita” o que não é belo...
E assim, Marieta , foi vivendo aquela escravidão diária...Não passava um dia sem vê-lo, sem cuidá-lo. À medida que envelhecia, mais tempo tinha que dedicá-lo. Era ele o seu amo, o seu reino, o seu altar...
Muitos e muitos anos se passaram e mesmo tentando deixar aquela superfície “bela”, o tempo tinha voado e deixado o seu rastro naquela estrutura cuidada, embora frágil... Marieta, agora cansada, não dispunha de mais saúde para aquela dedicação... Rotina parada é um espaço fértil para a dor da reflexão...
Um vento, rasteiro, nos seus ouvidos cantou: “O que fizeste, além de cuidar do seu próprio umbigo”?
Surtada pela anunciação em seus 78 anos, Marieta, quebrou o espelho. Talvez, quem sabe, tenha mais uns 12 anos...
"Bonito mesmo é aquilo que está dentro da gente.
A essência que ninguém rouba, o pensamento que ninguém ouve, a atitude que ninguém vê.
Ter nas profundezas a mesma aparência da superfície.
Ser leve para si.
Olhar no espelho e enxergar a beleza eterna, ainda que tudo comece a se transformar com o passar dos anos.
Quem se ama por dentro será bonito para o resto da vida."
A paixão, e tudo de bom e vida, e um sentimento que não se deve olhar com medo, mais sim vivido com intensidade de um amanha ai colorido.
Quando de deixamos se apaixonarem. Vemos o mundo com mais cores, se vemos mais no espelho e percebemos que não é e nunca será tarde para ser feliz,
E poder sentir novos sabores, experimentar novos sentimentos. seja ansiedade , desejo ,se valorizar sentir coração pulsar, querer sentir como e viver para nos mesmos.
Mesquini a.t.d.:m 30/11/2013
O Ganho
O problema não está em aprender a perder.
Está em aprender a ganhar.
Se ganha todos os dias. Ganha-se sempre da vida.
Por que acreditamos na perda e não no ganho?
O ser entende a perda, mas não o ganho.
O ganho está. Sempre esteve. É assim!
É óbvio. É lógico. O ser veio para crescer, para somar.
Se não fosse, nem a perda seria crescimento.
Perder não é rotina. É exceção. Tem que ser!
Mas são as perdas que refletem.
A parda se destaca no ganho. Exceções se destacam.
Assim, como a flor amarela se destaca no pasto verde.
Como um olhar profundo, frente ao espelho...
Que construiu uma promessa de nunca mais amar.
No entanto, a perda perdeu-se, assim como o espelho...
Que se quebrou, junto à promessa feita.
Os cacos no chão formaram-se esperança.
E a cegueira, sem reflexo, sem raciocínio, se tornou singela.
Então, num instante, ele deu-se por si: ele havia se traído.
Ele havia se pecado. Ele estava amando.
E não era amor próprio. Era amor a si e a outro.
Outro ser, outra história. Nova página, novo reflexo.
Um novo caminho, um novo espelho.
Uma nova perda e um novo ganho.
Preconceito
Preconceito é julgar imperfeito aquilo que você vê, mas tudo depende do seu jeito de olhar,
porque se você pensar,
vai ver que o mundo é um espelho que reflete sua pureza, sua beleza, sua feiura
ou formosura.
Só existe preconceito quando você compara. Na verdade não existe melhor nem pior,
maior ou menor, nesse mundo que se iguala .
Preste atenção,
existe apenas amor ou não,
em cada olhar, em cada gesto, em cada brecha, em cada vão .
E agora? Ainda vai mandar embora, vai despachar, debochar, perseguir? Vai excluir?
Que tal acabar com isso e assumir o compromisso de mudar o enfoque, o toque, o foco, a foto, a ótica se preciso for.
É preciso calar o preconceito (esse sim imperfeito), é preciso transbordar o amor.
Saudade é uma dor inexplicável, se sente mesmo não estando distante, queima como fogo em meio as lenhas, deixando somente as cinzas, literalmente cinzas!
É um corredor estreito sem elevadores, becos e vielas sem destino,somente os pesamentos perdidos longe da fisionomia perfeita.
Fisionomia perfeita qual será ela?
Pois tudo muda a todo tempo e toda hora, menos o gosto amargo da saudade que se sente!
Queres ser feliz? Ouça o conselho:
Cuida-te, não caias nas próprias teias
Pois a tua vida é de ti, o espelho.
O barulho do vidro quebrando abalou a casa inteira, um misto do que aconteceu e não fui eu.
Num salto todos se olham em busca do culpado e lá estava ele, o gato.
Mas o gato, que mesmo subindo em cima do espelho que não estava no seu lugar desejado, era o único que não podia ser considerado culpado, afinal ele só era um gato e gatos sobem onde dá na telha.
Ei você ai! Eu? Você mesmo!
Você percebeu o quanto você é importante? Sou? Sim, você é...
Talvez não se lembre, quando você nasceu, mas já imaginou como foi a cena naquele lugar, que você viu a luz brilhar pela primeira vez?Acredito que sim...Pois então, não era somente sua mãe emocionada ou sorrindo, haviam pessoas ao seu redor dando graças a Deus pelo seu nascimento. Foi um momento marcante. Sim, mas onde você quer chegar com isso? Eu te conheço melhor do que qualquer um, sei quem você é! Como você sabe tanto sobre mim assim? Eu Sou o Bem, Eu Sou o Amor que existe dentro de você, Eu Sou Aquele que mais acredita em você, Eu Sou Aquele que está do Seu lado nos momentos mais dificeís da sua vida, Eu que te Ajudo a se reerguer nos momentos dificeis. Ah. Então, Você é Deus? Demorou para perceber, heim? Sou Seu Pai, Sou Seu Irmão, Sou Seu Amigo, Sou Seu Anjo da Guarda, Sou Aquele que você pode confiar. Mas Senhor, te Vejo como se fosse eu. Você está se olhando no espelho, meu filho. Você pode e deve ser a Minha Imagem e Semelhança, ter Fé em você, sempre acreditar que você pode Tudo pois Eu te fortaleço. Você é Meu filho, eu luto contra o mal por você todos os dias! Eu te dei o livre arbitrio, mas não deixo de me preocupar com você. Você é um ser iluminado, meu filho! Estarei sempre com você, basta me procurar dentro do seu coração. Pode me dizer oi, conversar comigo quando você quiser! Estarei sempre aqui, basta Me chamar, se olhar no espelho e com Fé que aparecerei pra você...Eu te amo, meu filho, fique sempre comigo e seja essa pessoa maravilhosa que você é! Fique em Paz, Estou Aqui!
O reverso da medalha
Algumas pessoas enxergam em si mesmas a imagem que gostariam de verem refletidas no espelho e não a que realmente vê. Como se isso não bastasse, querem fazer todos a sua volta acreditarem que aquela caricatura desenhada por sua fantasiosa imaginação é, de fato, sua verdadeira face. Daí surgem os conflitos do indivíduo pois se instala nele uma séria divergência entre o que é e o gostaria de ser ou como queria ser visto, como se fosse um dedo querendo se encaixar em outra digital. Muitas vezes a própria pessoa acredita tanto nessa imagem distorcida criada por seu ego que passa a concebê-la como se verdade fosse. Essa falta de consciência de si mesmo gera o medo de não ser aceito e pode levar à violência, visto que esta nasce do medo seja ele real ou fantasioso.
Em um caso desses qualquer ameaça que venha colocar em risco essa suposta visão que a pessoa construiu de si mesmo o angustia ao ponto de chegar ao total desequilíbrio mental e fazer coisas inacreditáveis para preservar a imagem que somente ele vê no espelho.
Aquele sorriso...,
De pasta de dente,
O mexer no cabelo...
O olho vivo, que olha pra gente
O mexer das mãos
A "arte" através da nossa lente ..
"Por onde quer que passemos, esforcemo-nos.
Deixemos o nosso melhor.
E o que podemos ter de bom, senão espelhar a presença e o amor de Jesus em nós ?
Que diminuamos e Ele cresça.
Que sejamos sal e Ele apareça.
Que sejamos luz e Ele resplandeça. "
Insta:@andreatavares_despertadebora
Falamos tanto em reflexões sobre a vida, suas alegrias e tristezas .
Não é apenas enxergando nossa imagem no espelho da vida que
isto acontece.
Mas, sim quando tentamos por instantes sentir realmente as dores
do outro.
São : os medos, os traumas , as desilusões, as perdas e tantos outros sentimentos que causam "cicatrizes na alma."
Sermos ou tentarmos sermos felizes também é podermos ou pelo menos tentarmos amenizar as dores das almas amigas.
Se não conseguirmos; que sejamos então, gentis a fim de gerarmos
ao menos esperança de dias melhores em almas tão reprimidas
pelas difíceis situações da vida.
5/12/16
Quando você consegue ser útil pra si mesma, você já está sendo útil para a humanidade. Sabe por quê?
Porque você será o espelho de uma pessoa livre..
O BEM E O MAL, ESCOLHA SEU CAMINHO!
É um direito de cada um não acreditar no Criador porque não o vê; então se torna um dever não acreditar na existência do diabo, pois, se o bem invisível não existe; então o mal só será visto quando você se olhar no espelho.
Eu sempre imagino que você vai chegar
pela porta me dar um beijo e dizer vamos para casa
mas a ficha cai, eu caio
e tudo fica nublado por horas
a brisa passa refletida no espelho
eu to bem melhor agora.
Espelhado osrev\verso
Verso no osrever
do
odahleps(e)spelhado...
vai no osrevni da mão
inacabada inspiração...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
“Esteja repleto de quem mais lhe faz bem.
Admire o sorriso da mesma diariamente.
Guarde seus segredos, como em um cofre.
Nunca a abandone.
E se até agora não imagina quem seja, ela lhe aguarda fielmente em frente ao espelho mais próximo”.
ANDARILHO
era segunda
era noite
juntava as moedas
catava as migalhas
tinha fome
tinha sono
mente cansada
alta madrugada
deixei a barba crescer
pura preguiça
abandonei o espelho
pra não me ver adoecer
e assim adormeci
sem ver,
nem sentir
sem ser eu
Era mais que um hábito, uma necessidade cotidiana.
Um ritual que que se repetia absurdamente todas as manhãs.
Ele passava por diversas vezes na frente do espelho que ficava na ampla sala daquela casa sem nome e tão exageradamente ressentida da ausência de vida.
Fixava os olhos na imagem refletida como se buscasse desvendar um misterioso segredo. Procurava a si próprio da mesma forma que um velho procura os óculos pendurado na ponta do próprio nariz. As marcas na face deixavam transparecer os anos gastos na busca dos próprios enigmas e com coisas que o seu subconsciente gritava pela falta de plenitude.
E naquela dia fez o que comumente faziam os moradores daquela localidade. Nada obstante, diferentemente da contumácia de olhar-se no espelho, não contemplava a vasta praia que a natureza tão generosamente presenteou àquela cidade. Naquele manhã, em frente ao mar, contemplando-o, percebeu o quanto era pequeno aquele espelho da sala. Descobriu que para refletir a sua imagem precisava de algo do seu tamanho.
(Trecho de As Ruas Invisíveis)
