Espelho
Estou tão cansado de sobreviver como um espelho, refletindo um humano que todos querem ver, resumindo... Mais um falso!
Quem eu sou
Todas as manhãs acordo dopado e me olho no espelho
Me perguntando: Quem eu sou?
Desisti de querer saber e parei.
Mas a minha mente insiste em perguntar,
Quem eu sou?
As palavras não se encaixam mais
Nas linhas dos cartazes que já levantei.
Quem levantou não existe mais,
Pelo menos foi o que pensei.
Pois hoje eu me perguntei,
Quem eu sou?
E pensei que posso ser um fugitivo,
Pensei em perdido, mas não sou.
Eu simplesmente desisti de querer desistir,
Parei de querer parar,
E tive a conclusão de que sou um contraditor do sistema.
No fundo eu só queria ser quem eu era,
Mas quem eu era morreu asfixiado,
Tentei lutar contra isso,
Mas não sabia que já estava morto.
A culpa eu dou a exclusão
Que me fez se encontrar em outro lugar
A culpa também dou ao povão
Que insiste em só falar e não praticar.
Eu?
Eu estou longe de quem é longe da realidade,
A minha identidade é oculta da sua marginalidade.
Só a minha sombra sabe quem eu era de verdade
E agora quer saber o que restou?
Olhe para mim e me julgue pelo o que sou, assim não julgarás a si mesmo.
Não existe nenhum espelho que faça ver a verdadeira imagem do que somos. Esta permanece escondida detrás da imagem refletida pelo espelho.
A verdade não é aquilo que tu vês quando olhas para o espelho. A verdade é aquilo que acontece quando o espelho olha para ti.
“” Envelhecer pode ser apenas uma opção de quem não se vê bem no espelho e isso independe da idade...””
"" Enxergar os erros dos outros é fácil, difícil é olhar no espelho, apontar para a imagem e dizer...Você..""
" Por que o ódio é reflexo no espelho, quando não encontra a vontade desejada, quando a imagem reflete a agonia, quando o aço perpetua a escravidão. Por qual motivo o amor não supera? se ele está ali, na alma e no olhar de quem se vê...
" Brilha mais aquela ausência
notada pelo espelho
que os girassóis de plantão
ronda no peito aquela vontade
de reviver o céu azul
onde o plano era bonito
vejo e não acredito
na noticia de quem na hora da verdade
era certo como o futuro
hoje não sei se ele vem
sigo cantando
feito louco, dançando na chuva
cada vez mais, sem medo de ser feliz
o segredo?
a vida revela quando diz
aproveita menino
tudo está perto do fim...
Espelho
Está chegando a hora de descansar, mas como aquietar o coração que ainda pensa em dominar o mundo, que acha que pode conquistar, que pode amar com o mesmo vigor da juventude, Como dizer a ele?
" Ei velho, dá um tempo, esquece a agonia, a vida está em seus últimos dias, pare e respire, olhe ao redor, pode sonhar, porém sonhe sonhos possíveis , lembre-se que as pernas já não são tão ágeis assim e que o coração já não bate tão forte. Permita-se sonhar, tornando possível a lentidão e a calmaria. Você foi intensidade, agora é apenas a hora de colher o que plantou...
Se não enxergarmos o amor refletido no espelho, certamente não o enxergaremos em nenhum outro lugar...
Se não encontrarmos o amor quando olharmos no espelho, dificilmente o encontraremos em algum outro olhar...
