Espelho

Cerca de 5588 frases e pensamentos: Espelho

⁠**Meta: O Espelho Quebrado**

No vale do silício, ergue-se um trono,
Meta, império de luz e de ilusão.
Promessas de conexão, um mundo sem fronteiras,
Mas nas sombras, escondem-se outras maneiras.
Zuckerberg, o arquiteto, tece sua rede,
Com algoritmos frios, controla a fé.
"Comunidade" é o lema, mas o lucro é o fim,
Vendem-se sonhos, mas roubam-se assim.
Dados viram moeda, privacidade, um mito,
No labirinto digital, perdemos o grito.
Anúncios personalizados, manipulação sutil,
A Meta molda mentes, um jogo infantil.
Reels, Stories, Likes, uma dança vazia,
Nos prendem na tela, na fria ironia.
Metaverso, o novo eldorado,
Mas quem paga o preço, fica abandonado.
Trabalhadores queimam-se na fornalha,
Enquanto os lucros sobem, a ética falha.
Moderação falha, discursos de ódio crescem,
E a Meta, impassível, apenas obedece.
Oh, Meta, espelho quebrado da humanidade,
Refletes nossa ganha, nossa vaidade.
Mas por trás do filtro, a verdade aparece:
Um império que cansa, que entristece.
Que futuro construímos nessa tela fria?
Onde a conexão real se esvai e se desvia.
Meta, talvez seja hora de repensar,
Antes que o mundo digital nos faça desmoronar.

Inserida por RapperFanti

⁠"Antes de criticar seu semelhante, procure no espelho da alma, algo que necessite dos seus ajustes interiores."

Pensamentos e Reflexões

Inserida por AyrtonRodrigues

⁠Lagoa da Pampulha

Na aurora veste-se em ouro,
Reflete o brilho do dia,
No espelho azul do tesouro
Derrama a sua magia.

O vento sopra e murmura
Canções da velha memória,
Traz no frescor da ternura
Os ecos vivos da história.

Menestrel do Mucuri,
Tece em versos sua fala,
Canta à lua que sorri
E à luz que o céu embala.

Cada escultura um segredo,
Símbolos da eternidade,
Na dança leve do enredo
Que inspira a humanidade.

Pétalas tocam o vento,
Florescem sonhos no cais,
Néctar sutil, sentimento,
Policromias e paz.

E assim repousa a lagoa,
Tesouro que se eterniza,
Na arte pura e tão boa
Que em nossas almas deslizam.

Inserida por JBP2023

⁠Aquele que se julga elevado sobre os outros deveria primeiro contemplar-se no espelho da verdade, pois a arrogância cega mais do que a escuridão. Se a podridão veste-se de grandeza, não é a grandeza que se corrompe, mas sim a ilusão daquele que a carrega. Pois a beleza não se mede pela vaidade, mas pelo olhar daqueles que a testemunham

Inserida por RamsayGouveia46

A Inteligência Artifiical representa um espelho que reflete nossos valores e prioridades.

Inserida por julianokimura

⁠Quer experimentar um silêncio diferente?

Olhe-se no espelho por mais de 10 segundos.

Constrangedor né!

Inserida por JrGoncalves

⁠A vida é um grande espelho diante de nós; tudo o que emitimos, um dia, volta para nós.

Inserida por glauciazamella

⁠O meu maior crítico é o espelho.

Inserida por Valdecir

⁠Meu crítico mais rigoroso é o espelho, as vezes chega ser impiedoso.

Inserida por Valdecir

⁠O Espelho da Alteridade
Já se pegou pensando que, em algum lugar do mundo, existem pessoas que, aos seus olhos, parecem habitar um planeta distante? Comportamentos, vestimentas, linguajar... tudo tão alheio à sua realidade.
Mas e se o reflexo se invertesse? E se você fosse o estranho sob o olhar de outrem?
Afinal, o que define a "norma"? Será que não somos todos, em essência, singulares e peculiares? Reflita sobre isso.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

Título: O Lado Oculto do Espelho.

Olho no espelho, mas não me reconheço,
há algo além do que vejo?
A sombra dos dias, o peso dos anos,
um rosto moldado por desenganos.

Se há verdade no reflexo,
porque não me sinto inteiro?
Partes de mim ficaram dispersas,
em olhares, promessas e erros passageiros.

Talvez o espelho não minta,
mas também não diga a verdade.
Apenas reflete o que já foi,
nunca o que sou na realidade.

Inserida por Zeta

⁠Sabe por que você me odeia? Porque eu sou teu espelho.
(Lola)

Inserida por pensador


"Me olhei no espelho e perguntei; 'Quem és?'
E ele sussurrou: 'Teus passos me moldam, sou tuas escolhas.'"

Inserida por PrRonaldoAraujo

⁠Cada olhar no espelho revela não apenas um reflexo, mas a soma de todas as versões que o tempo esculpiu em você.

Inserida por OSMANFREITAS

Às vezes é melhor falar e chorar frente ao espelho, que procurar conforto nas palavras de quem não sabe onde e o quanto dói...⁠

Inserida por aline_gomes_6

"Quando o braço da lei esquece que sua função é proteger e não punir, ele se torna espelho de uma sociedade que trocou justiça por vingança."

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠Quando eu olho para o espelho me vejo por fora, mais quando eu olho para as pessoas eu me vejo por dentro e descubro que preciso melhorar.

⁠"O reflexo que você vê no espelho é só um rosto. O reflexo que você deixa no mundo é quem você realmente é."

Inserida por isaqueramon

⁠Limpe o espelho da alma, para revelar reflexos de luz pura, dispersando as sombras acumuladas no vidro.

Inserida por evermondo

⁠À Porta das Manhãs -

Fixei no espelho o meu reflexo, reparei
que p'lo meu rosto havia passado o tempo
mas não me reconheçi, não me encontrei
e apenas me invadiu um pensamento:

a vida fez-me parar à porta das manhãs
porque nunca fui capaz de ser o primeiro
a penetrar os sonhos em horas vãs
para conseguir ser um Ser inteiro!

No espelho pus a mão na minha mão
os dedos pareciam retesados, hesitantes,
nesse instante tremi, cai no chão
e lá estava eu como sempre, como dantes.

Senti medo, fel, solidão, fome ...
Noutro tempo, quando eramos os dois,
bastava chamar pelo teu nome
e desvaneciam o antes e o depois.

Quis partir, pus a vida sobre a mesa
com dor, amargura, sofrimento,
e quis morrer ali, tive a certeza
mas adormeci nesse momento.

Se já não posso estar contigo
ter de volta tudo o que foi nosso
embora ninguém oiça o que digo
chorar sobre este espelho ainda posso.

Inserida por Eliot