Espelho

Cerca de 5588 frases e pensamentos: Espelho

⁠"Cada pessoa que encontramos é um espelho que reflete uma parte de nós mesmos, mostrando-nos aspectos que precisamos enfrentar ou aceitar."

Inserida por LuizErnestoStedile

⁠Filho, onde houver um espelho nesse planeta e você olhar para ele, lembrará que sou parte de ti, quando o espelho embasar, lembre que estarei bem mais perto de você.

Inserida por PastorXavierr

⁠A missão de meu pai já foi cumprida. Vou cumprir a missão que Deus me deu. Se meu pai foi o espelho em minha vida, quero ser pro meu filho espelho seu.

João Nogueira (cantor)

Nota: Trecho da música Além do espelho.

Inserida por pensador

⁠Só conte seus segredos para o espelho.

Inserida por EdielRibeiro

A solidão é um espelho polido que reflete a verdade nua de nossa alma, revelando as rachaduras e os anseios que tentamos esconder do mundo.

Inserida por ericlachowski

⁠O espelho do hipócrita reflete apenas vida alheia.

Inserida por ofrancopensador

As redes sociais não representam o reflexo fiel da realidade, mas o espelho distorcido de nossos anseios e aspirações, pintando um retrato não tanto do que somos, mas do que desejamos ser.

Inserida por matlima

⁠TODAS ELAS

São assim,
Como um espelho de Ancestralidade
Ao reconhece-se nelas,
Representa todas elas.

Inserida por Ybeane

⁠Nossa percepção sobre a Vida é um espelho de nosso interior.

Inserida por OdeJustus

⁠Um pássaro brigando com sua própria imagem no espelho pode revelar uma natureza deturpada nos seres humanos.

Inserida por LuizVentura

⁠༻Espelho Meu, Espelho Meu༺
༺༻
Há muito que aprendi a não confiar a ninguém alegrias ou tristezas, mas por vezes necessito o que sinto de mim tirar… as tiro com um amigo que criei desde muito; o espelho!
Alegria; quero o mundo fazer saber, mas não pode ser. A inveja tem olho gordo e são os mais próximos que a vão tentar arruinar.
Tristezas; estas são as piores pois as guardar me sufocam e até fazem faltar mesmo o ar, mas as falar é sempre pior pois são os mais próximos que quase sempre connosco choram, mas muitos por dentro estão a celebrar.
No espelho fixo o olhar, me observo até a alma meus olhos tocarem, por vezes esta vem à tona em forma de lágrimas outras vezes num suspiro ou grito… depois então, apenas o silêncio e eu.
Curiosamente hoje lhe perguntei: - espelho, espelho meu, quem te ensinou a tudo dizeres sem falares?
Em silêncio me respondeu: - foste tu Mulher, mas eu apenas te reflito com atenção.
Assim aprendi a ouvir o que existe dentro de mim.
•••
Viva sem precisar de ouvidos e bocas alheias para dizer o que só você sabe e pode celebrar ou terminar.
༺༻
Tc.02052024/83

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Quando olho para o espelho vejo a razão pelo qual é uma honra ser eu

Inserida por OnezimoBaptista7

⁠"Cada estrela no universo é um espelho, que reflete a nossa pequenez diante do cosmos".💫

Inserida por DannyelThomaz

⁠Já me doei me entreguei e acreditei no amor, hoje me olho no espelho e já não sei quem sou.

Inserida por jhonatas_reis

⁠Quebrar o espelho--É ver além do reflexo
Ver quem somos--Somos falhos
Mesmo falhos--Temos beleza

Inserida por zuuz

⁠Você é incrível SIM!
⁠Pode olhar no espelho, você vai ver o quanto você é incrível!
Depois olha ao seu redor, veja onde conseguiu chegar e o que conquistou!
E quando olhar um pouco mais distante vai ver as pessoas que te admiram e que se espelham em você!
Vou explicar, é como morar no Interior de Minas.
Quem mora lá não percebe as montanhas lindas e o céu estrelado que tem durante as lindas noites, a dura rotina as vezes nos fazem esquecer de coisas incríveis que sempre estiveram lá...
É só parar, orar, respirar e procurar, que sempre esteve tudo lá!

Inserida por PauloLucasAS

No espelho vejo o tempo a passar,
Rugas marcam sonhos que deixei de alcançar,
Projetos, desejos, em brumas se vão,
Envelhecer é dádiva, mas também desilusão.
Cuidei de tudo, de todos, com dedicação,
Mas hoje me pergunto, onde está a minha missão?
Vale a pena sonhar, buscar algo só meu,
Ou é melhor deixar o destino nas mãos de Deus?
Os anos se foram, como folhas ao vento,
Frustrações me seguem, como sombra, tormento,
Desistir parece tentador, tão fácil, tão real,
Mas a vida se vive, não se desiste antes do final.
Sonhos abandonados, projetos no chão,
Meu maior desejo, quase em extinção,
Envelhecer é choque, uma verdade nua,
Talvez viver sem refletir seja a única cura.
Mas sigo em frente, mesmo com o coração partido,
Pois cada dia é um novo capítulo, não um fim escrito,
A idade traz sabedoria, mesmo que com dor,
E quem sabe, um novo sonho, em meio ao desabrochar da flor.

Inserida por moisesphilipp

Se esse espelho falasse.


⁠ Em sonho você estava linda,
com um vestido branco
e uma rosa na orelha.

Os seus cabelos soltos
cacheados,
o brilho dos seus olhos,
vindo em minha direção.

Lábios avermelhados,
o teu sorriso,
que me apaixonou
teus braços se abrindo
para mim.

Se for sonho
não me acorde
não pode chegar ao fim.

Se esse espelho falasse,
ele contaria tudo para você.


Quantas vezes ensaiei discurso
para te dizer o quanto eu amo você.

Inserida por jhonatas_reis

A voz do teu Silêncio

Eu te vejo por trás do espelho quando você está sem maquiagem e simplesmente te acho a mais linda de todas as mulheres. O som que ouço é o teu silêncio, que atravessa o tempo e chega aos meus ouvidos. A solidão poderia ser sua amiga, mas estou tão perto de você que essa solidão sou eu. Falo contigo através do silêncio da tua voz, a voz do teu silêncio.

Inserida por vallink2012

⁠Será como quem está,
Do outro lado do reflexo do espelho?
Encarando todas as minhas fragilidades?

Inserida por Madasivi