Espelho

Cerca de 5478 frases e pensamentos: Espelho

⁠Tem dias que me esforço em olhar ao espelho e lembrar de tudo que já passei nessa vida, já foram tantas experiências ,amores,dores,risadas e aprendizados que moldaram o homem que sou hoje – não perfeito, mas em constante equilíbrio e evolução.

Inserida por NaicanEscobar

⁠Quando olho no espelho, não vejo mais aquela menina .
Vejo uma mulher que viveu e fez grandes descobertas.
A aparência é o que menos importa.
Minha essência é tudo.
Meu caráter, minha personalidade são atemporais.
Hoje carrego cicatrizes no rosto, na alma e no coração. São elas que contam minha história de luta e aprendizado. É preciso aceitar o que vem com a idade. Se aceitar como uma pessoa única e bonita. Descobrir-se como obra-prima.
A beleza real está muito além daquilo que o espelho mostra e do que as pessoas podem ver.
A beleza real é saber se amar. Deixar o tempo passar sabendo viver e sem temer as transformações e mudanças que ele faz em nosso ser. Somos grandes, bem maior do que sabemos ser.

Inserida por sheyla_leite

⁠No espelho

A menina valente
Que hoje eu vi
Tem esperança no peito
É uma pequena aprendiz

Tem olhos calmos
Tem sorriso florido
Só está meio distante
Com seu coração ferido

Tão cheia quanto a lua
É atrevida essa menina
Quando se vê no escuro
Dança como bailarina
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 31/01/2022 às 23:30 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

#rimas #poesiabrasileira

Inserida por AndreaDomingues

⁠vejo-me no espelho do teu olhar, fortaleço com teu vigor, e canto, choro, e sonho ...cega neste amor

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠Muitas vezes olhamos pelo espelho e não nos reconhecemos. Só vemos a vastidão da escuridão que habita em nós.

Uma escuridão que por muitas vezes tentamos ocultar, mas não adianta ocultar, ela vai estar lá, vai te acompanhar até o fim dos seus dias.

Sim, a escuridão é a ausência de luz, alguns podem achar isso algo ruim, mas nem sempre a luz é boa, a luz excessiva cega, a escuridão lhe traz a reflexão do seu eu, onde o ego se encontra com o desespero.

Somos incógnitas tentando ser notórios, numa eterna briga interna. Onde luz e escuridão se encontram para tomar uma dose de whisky.

E enquanto isso tudo acontece aqui dentro, eu observo o reflexo nesse vidro.

Texto: Tatiana Corrêa ©️

Inserida por tatianacorrea

⁠Vejo-me no espelho e sinto o peso da idade. As transformações, que tive, ajudaram-me a burilar o meu espírito.

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Olhar no espelho dá medo.

Inserida por AugustoMorgado

⁠O espelho não mostra-me mais o meu reflexo apenas, mostra um turbilhão de emoções dentro de um só olhar. Não vejo-me como antes, meu EU não é mais meu... é TEU. Tua alma não é mais tua... é minha. Em que momento, em que olhar, em que reflexo não sei... em que tempo... nunca saberei... mas o destino escreveu: meu EU seria o reflexo da tua ALMA.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

O passado é o espelho da correção, o mediador longínquo e imutável entre o futuro e o presente.

⁠Se o espelho refletisse a maldade ao invés da imagem não existiria espelhos no mundo!

Inserida por Diarioteologico

⁠⁠Seu olhar olha o meu
Que te olha pelo espelho
Embora entre nós dois nunca tenha havido uma única farpa de vidro!

Vera Mascarenhas

Inserida por vmrima

''Tudo aquilo que pensamos que somos em um momento some, como a respiração em um espelho.''

Inserida por Kevinbertoli

⁠Se me olho no espelho
Meu coração para na hora
Porque não reconheço esse homem
Que me olha de volta

Inserida por ANONIMO1999

⁠Me olhei no espelho e não te vi, e me senti tão só...
Te procurei por toda parte aqui dentro de mim e o que eu encontrei, foi solidão.

Inserida por robert_ramos

⁠🦋Que você👩 seja um bom espelho de exemplos
que refletem sua própria imagem e história...
🥀🥀🥀

O espelho me devolve imagem cansada; orgulho das conquistas que alimenta o néctar da persistência; como passageiro do tempo, acorrentar dentro de mim os sonhos de um bom menino do Mucuri.⁠

⁠O sorriso traduz o que estamos sentindo no momento, assim como os olhos são espelho da alma, o sorriso é a transferência da felicidade e você está me fazendo feliz...

Inserida por seripodnanref

Na verdade, estou com medo
Não reconheço meu reflexo no espelho
A pobre verdade por trás dessa máscara
Mas eu nunca escapo

ENHYPEN (K-pop)

Nota: Trecho da canção Drunk-Dazed.

Inserida por pensador

⁠Diante do espelho, o ser humano se confronta com seu semelhante e real aspecto, o que muitas vezes traz a consciência de não ser aquilo que se acreditava ser. O susto, a decepção e o enfraquecimento do entusiasmo é imediato, levando a criatura ao poço profundo da tristeza e do desânimo.
O espelho é a verdade jogada na face de quem vive uma personagem criada em um mundo de ficção.

Inserida por bellamagnolia

⁠O espelho nos devolve sempre uma imagem da realidade se não houver maquiagem em abundância