Esnobar as Pessoas
" Nem todo rico é mau e esnobe, nem todo pobre é bom é humilde. "
" Riqueza ou pobreza não molda o caráter de ninguém. "
A gente precisa pouco
De dinheiro pra gastar
Porque o que passa disto
É somente pra esnobar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024
“Todos que tiverem o privilégio de viver décadas, vão envelhecer. Não seja esnobe. Não trate ninguém com arrogância e ar de superioridade, se considerando possuir atributos dignos da sua atenção como, por exemplo, riqueza, educação e beleza, porque dinheiro pode pagar conforto em caso de doença, mas não compra a eternidade.”
#bysissym
Se existe um animal com quem se possa comparar com o homem, esse animal é o gato: se você esnoba, ele se torna extremamente carinhoso, enrosca-se nas tuas pernas, ronrona e na primeira oportunidade se aconchega no teu colo e ali fica, mas se você tentar pegá-lo, aprisionar ou dominar, imediatamente, ele se afasta e foge.
BORBOLETA MAGICA {soneto}
Cintilante como uma centelha de luz
Brinca e esnoba rebolando aquém
Seu brilho atraente como se aduz
A um expectador pelo seu desdém
A borboleta graciosa vive ao natural
Sua casa e' regada de flores, flores
Não, não plástico industrial- artificial
Sua beleza e' posta viva, sem dores
A existência deve ser sempre plena
Não cabe a isto negociar a saúde
Assim como o mundo tal nos alude
Sempre plena, e quando só amena
A vida deve ser sempre como magica
Uma borboleta voando sendo trágica
poeta_sabedoro
Recuse migalhas, esnobe o superficial; você não é passatempo e nem depósito do que não tem serventia ou utilidade alguma, para acrescentar ao seu lado.
Atualmente as pessoas estão achando que por você não estar mais com alguém ou que você fala apenas o necessário, que já passou da fase do luto, você não amou e não ama.
Amar o próximo ou a pessoa que está em sua vida, talvez a que também tenha saído da sua vida. Não se trata de estar perto todos os dias, pode estar longe e até não falar com você. Você pode amar independente da distância ou do que tenha acontecido; só não que por perto; por já não verem fazendo ou não está em sua vida. Não quer dizer que você não respeita, não reconhece que viveu seus momentos bons, isso é em qualquer área ou setor da vida.
É como o perdão, posso perdoar qualquer coisa que me façam porque já vivi isso, mas eu não preciso dar a mesma liberdade ou confiança para quem fez pouco caso ou não valorizou quando teve a oportunidade.
Existem, em nossas vidas, ensinamentos ou aprendizados, onde você já viveu situação boas e desagradáveis, você aprende a ser feliz ou triste, são as suas escolhas.
Existem pessoas raras que deixam marcados em nossas vidas tantas coisas boas e perfeitas em momentos e períodos, curtos ou longos, outras que deixam cicatrizes e marcas por um bom tempo até o momento exato de tudo acontecer naturalmente e outra pessoa aparecer e mostrar que através do verdadeiro amor estamos curados.
O amor é uma das qualidades mais profundas e fidedignas de toda a honra e glória capaz de curar, libertar e salvar qualquer um.
Não force, não obrigue, não imponha, não controle, nem fique em cima; quem realmente te ama de verdade reconhece seu valor, enxerga sua grandeza nos mínimos detalhes e a capacidade que você tem e faz com que tudo seja perfeito por ter ou ser você, não outra pessoa quem está ao seu lado diariamente vivenciando aquilo que lá atrás parecia ser impossível.
Ricardo Baeta.
No mundo cheio de superficialidade, futilidades, esnobismo... a gente fica cada vez mais espremido e timido. Triste, mas é o que sobrou, é o que nos rodeia, o que tem de sobra. Vamos sempre sentir falta de pessoas reais, coisas reais. A gente, por falta disso, aceita e se entrega ou segue até o fim em busca daqueles que tem a humanidade na sua alma, do que é real e verdadeiro em seu jeito de ser e existir.
Nunca deixe de valorizar quem te valoriza; pois se você esnobar, um dia vai acordar e perceber que tinha tudo, e perdeu por puro ego.Ai bal bal, não valorizou dançou, depois não diga que não era feliz ... Era.
Uma pessoa que se acha irresistível e por conta disso, esnoba, e por conta disso se torna intragável ... distância ... gosto de gente que sorri, brinca, sem fazer caras e bocas.
Às vezes a garota pensa: '' Não gosto dele, não vou correr atrás dele''. Nas festas esnoba, quando vão passear pouco se importa se ele pega em sua mão ou se fica a km de distância. Se ele passa as mãos em seu cabelo, já reclama. Se ele diz que a ama, sorri ironicamente. Se ele dá uma rosa, acha que é brega. Se ele muda a cor do cabelo, fala que é gay. Se ele prefere ficar um ou dois sábados em casa, coladinho e assistindo aquele filme que baixou com tanto carinho, ela diz que é perda de tempo, que prefere balada, estar com as amigas ... É quando em um belo dia, ele diz: ''Cansei, preciso de atenção, me sentir amado, jamais esnobado, você pouco se importa comigo, tudo tem limite, acabou''. Naquele momento ela diz: ''Ok, como quiser'' - e vira as costas. Ao chegar em casa, sente um calafrio, um vazio e se pergunta o por que em sentir ''aquilo'', sempre pensou que nunca amaria aquele garoto, até se sentir perdida, até perdê-lo. Tem garoto que aceita de volta uma garota arrependida, indecisa. Tem garoto que dispensa esse tipo de garota, e procura uma mulher. Pessoas não são brinquedos ou roupas, jamais devem se sentirem usadas, menosprezadas. A otária da história é essa garota, mas ao meu redor vejo muitas... Perdem o garoto imperfeito, mas perfeito pra elas. Só lamento, pois reciprocidade é tudo.
O afeto é bem maior que o amor!
O amor sempre se cobra,
as vezes até esnoba,
só pra tentar se impor.
Já o afeto,
se desdobra,
necessita do outro,
implora,
só pra poder se expor.
