Escuridão

Cerca de 6510 frases e pensamentos: Escuridão

⁠A escuridão noturna esconde mistérios que só são revelados ao amanhecer.

Inserida por welinghtonws

⁠A crueldade humana é a pior forma de escuridão, pois é criada pela própria espécie que busca a luz.

Inserida por frasesn0papel

⁠É na escuridão mais profunda que surgem as estrelas mais brilhantes.

Inserida por Felipe_Azeredo

Não apague só a ⁠vela da escuridão,apague a vela da sua raiva.

Inserida por RUBENSPARANHOS

Durante séculos, a nossa espécie se escondeu na Terra. Mas a escuridão nos encontrou novamente.

Inserida por pensador

⁠Resiliência

É saber ser luz na escuridão,
É saber que tem que se levantar
Mesmo depois, por um tropeço
Ter caído no chão.

É suportar os desafios,
Com um sorriso no rosto
É acreditar que tudo passa,
Mesmo, o tempo fazendo você pensar o oposto.

É superar os obstáculos,
Com a tranquila consciência
Que tudo tem um propósito,
Acredite na sua essência.

É ter a certeza,
Que somos maiores que nossos medos
E ter a autoconfiança,
Que somos capazes de tudo se tivermos coragem, fé e esperança!!!

Inserida por Poetadayltonjose

⁠Aquele que circula na escuridão não é movido pelo desejo, mas sim pela necessidade imposta. Afunda-se nas sombras para esconder suas maleficências e evitar a luz que revela a verdadeira natureza de suas ações.

Inserida por LucasMendez

⁠"Na escuridão da madrugada, quanto mais me afasto da solidão, mais sufocante é seu abraço."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Ela era a luz e ele a escuridão…
Ela foi embora; Pobre garoto agora está perdido na escuridão…

Inserida por rogerioHSF

Nós passamos a juventude com braços e corações abertos
E então a escuridão chega e é o fim da juventude

Ed Sheeran

Nota: Trecho da música End of Youth.

Inserida por pensador

Carta aos Anjos

Não vejo mais o trem partir
Preso na vida da escuridão
Não quero mais sorrir
Só encontro solidão

Mas mesmo na escuridão
Tentava encontrar o caminho
Lutando pela minha salvação
Enfrentando o frio sozinho

A tristeza que me faz ir
É o mesmo medo me faz cair
Quero um lugar sem dor
Onde a vida já não tem valor

Minha mente, aflita
Com vida que me atormenta
Não suporto mais esse grito
Um corpo que não aguenta

A solidão me sufoca
E o desespero é meu guia
Leve-me até a corda
E a morte me arrepia

Com lágrimas nos olhos
E o coração em despedida
Dou adeus aos meus anjos
E me entrego à partida.

Sinto o peso da solidão
Que cerca como um abraço
É a dor do meu coração
Que me leva a este cansaço

A angústia em minha mente
Me faz perder nosso laço
O sofrimento é meu presente
Eu não suporto meu fracasso

A solidão me sufoca
E o desespero é meu guia
Não vejo mais a vida
E a morte me arrepia

Não há mais razão de ser
Nessa vida sem sentido
Apenas o desejo de morrer
Me traz um pouco de alívio

Com lágrimas nos olhos
E o coração em despedida
Dou adeus aos meus anjos
E me entrego à partida.

Inserida por pablolisboa

⁠A diferença maior, entre a clareza da noite e a
escuridão do dia, está no peso que cada um dá a si
mesmo, a cada instante.

Inserida por RodrigoGael

⁠Não temo a escuridão,
Pois dela faço parte,
Encontro a liberdade nela,
E a força que me reparte.

Não busco apenas a luz,
Mas também a escuridão,
Pois sei que ambas me formam,
São partes de minha formação.

Na escuridão encontro paz,
E também a reflexão,
E quando a luz surge ao dia,
Renovo minha direção.

Sou parte da escuridão,
E também da luz que guia,
Na união desses opostos,
Encontro minha harmonia.

Então não temo a escuridão,
Pois sei que dela sou parte,
E quando a luz vem à tona,
Me sinto forte e com arte.

Inserida por Andrevictorbarreto

⁠O Sol
Na escuridão da noite, eu me perco. Entrelaço-me em meus próprios pensamentos e reconstruo-me no meio da destruição.
Ar, terra, fogo
Todos eles tão imponentes e onipresentes quanto o próprio ar. Mas o que é essa escuridão que brilha? Sua luz me intriga e excita, pois é brilhante e cativante, desafiando a lógica.
Que tipo de noite é essa que é ao mesmo tempo escura é brilhante? É crua, simples, magnífica e majestosa - uma noite progressista
Escalo sobre teus pensamentos e devaneios, você, tu; acendes a escuridão que habita em mim
Você é como o Sol, uma estrela que muitos dizem estar distante.
Propriamente dito você está em tudo e todas as coisas
Me guiando, iluminando, direcionando
Que direção és essa que tu mostra com grandeza ?
Que direção,caminho, entrelaço és esse que ilumina, edifica a todas as direções ?
O Sol

Inserida por Andrevictorbarreto

⁠Ao longo das eras e décadas,
A escuridão me cercava com garras afiadas,
Ansiosa por minha decadência e morte,
Me envolvia com suas mãos gélidas e forte.

Em meu pescoço apertava com vigor,
E em minhas ideias e sentidos causava tremor,
Minhas vértebras contorcidas pela dor,
Muitas eras passando em questão de segundos e amor.

Meu coração parecia palpitar com força,
Talvez com a capacidade de abalar a terra em sua voracidade,
Suplicava por libertação deste poço escuro,
Onde a ternura era encontrada em manchas sobre o azulejo impuro.

Com lodos revestindo todos os cantos,
Senti-me como um jovem em tempos antigos, sem esperança,
Tudo o que tinha eram palavras de uma súplica,
Por ajuda para sair daquela escuridão mortífera, tão crítica.

Inserida por Andrevictorbarreto

⁠Porque gostam tanto da lua ?

Ela é a luz que me guia da escuridão.

Inserida por Arthurjeff

⁠Na escuridão do meu silêncio
Busco à luz para me guiar
Um dia pensei que havia encontrado
Hoje percebo que não
A chama se apagou
E o combustível não encontrei mais…

Inserida por ValmirLinhares

⁠Obs; é na dor,na escuridão que a alma reluz
... que o poeta mais expressa os seus sentimentos.
Doeu e criei, é, estou sentindo de verdade.

Inserida por dianarios

⁠"O desenvolvimento tecnológico é como um farol na escuridão, guiando a humanidade para um futuro brilhante, repleto de possibilidades ilimitadas."

Inserida por AlexandreKranz

⁠3-É na escuridão que minha LUZ se faz brilhante, é, se alguém
me machuca eu não vou ficar me fazendo de vítima
"porque quem se coloca como vítima, vitimado está" por si só.

Inserida por dianarios