Escuridão
"Cabe à nós Espíritos das Letras, Livres e Realistas, autênticos Viajantes da Luz na Escuridão, seguir tentando, em meio ao caos, a violência e todo tipo de tragédia, resistir, evoluir, ser melhores ou pelo menos, menos piores, observando e combatendo pelo Esclarecimento, sem ilusões, sem falsas esperanças o mal, o vazio, o abismo e as trevas que circundam a luz da vida aqui e em todos os mundos possíveis".
A luz da vida é a fé que temos em Deus. Todo o resto se torna escuridão se não tivermos a Sua luz. Eis aí a importância da fé!
Da escuridão ele veio, das trevas ele se ergueu
Um buraco o abrigou, mas ele renasceu
Como uma fênix, ele renasceu das cinzas
E com sua força, ele dominou as sombras
Ele é o mestre da escuridão, o senhor das trevas
Mas ele também é luz, ele é renascimento
Ele é a dualidade, ele é contraste
Ele é a força que supera a fraqueza
Ele é a prova de que a escuridão não é um fim
Mas sim um começo, uma oportunidade
De se erguer e vencer, de se tornar mais forte
Ele é a prova de que a escuridão pode ser dominada.
Ele é a prova de que a vida é um eterno renascimento
e ele segue em frente, sempre em busca de vitória
E ele é um exemplo para todos nós
de que podemos vencer qualquer escuridão e renascer mais fortes do que nunca.
O sol, quando nasce, brilha igual para todos. A "escuridão" está à disposição para quem vai à sua procura.
Quando estiver vagando pela vasta escuridão,não procure uma luz,seja a sua própria luz e ilumine o seu caminho e vá em direção aos seus sonhos
"A escuridão, pausada apenas pela luz que as tochas alcançam, dá uma atmosfera de aventura ao local." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).
E o eterno poeta
Que se apagou pela sombra da escuridão
De amores à paixão da diária dieta
Surge com uma nova emoção
Para então fazer o bem à multidão.
Se o indivíduo passar muito tempo na escuridão, se torna tão infeliz ao ponto de não enxergar luz onde quer que vá.
A luz simboliza a verdade, a claridade da razão. Já a escuridão representa o ignorante, a falta de compreensão e o medo da incerteza.
Na escuridão do inverno sombrio,
Onde a mente se perde em devaneios,
Eu encontro a verdade, pura e dura,
Que me guia nos meus mais profundos desejos.
Não importa as trevas que venham a surgir,
Ou a luz que ofusque o meu caminho,
Tudo é efêmero como o fogo,
E só a verdade é que sempre permanece.
E é ela que me guia como uma bússola.
Ela me conduz ao conhecimento sagrado,
Eu supero o sofrimento e evoluo em virtude.
Eu busco a verdade onde quer que se oculte,
Eu busco a verdade em todas as partes,
Nos livros, na natureza e nas artes,
Eu sei que ela é a chave da vida,
E que sem ela, tudo é uma mentira.
Eu seguirei em busca da verdade,
Mesmo que ela seja difícil de encontrar,
Eu sei que ela é o caminho certo,
E que é por ela que vou me guiar.
