Escuridão
"Desespero"
No fundo do poço,
Onde a escuridão reina,
Eu me encontro perdido,
Sem esperança, sem luz.
A solidão é minha companheira,
A dor é meu alimento,
E o desespero é meu destino,
Que me consome lentamente.
As lágrimas caem como chuva,
E eu me afogo no meu próprio pranto,
A vida é um peso insuportável,
Que me esmaga sem piedade.
Eu grito, mas ninguém ouve,
Eu choro, mas ninguém vê,
Eu sofro, mas ninguém sente,
E eu me perco na minha própria dor.
Nesse abismo de sofrimento,
Eu me encontro sozinho,
Sem saída, sem esperança,
Sem futuro, sem vida.
Na escuridão da noite;
Vago em meus pensamentos;
Concluo que não é tortura recusar o que não era o bastante para me completar!
Não me arrependo da renúncia, só me pego pensando como o mal me repreendia e não me merecia.
LUA a Rainha do céu
A lua arrasta um manto de estrelas
Ela faz da escuridão a motivadora
Para clarear e embelezar o céu
A lua faz das estrelas as cerejas
De um grande bolo todo enfeitado
E faz das noites doces como mel
Pois enche os olhos de quem olha
Com seu manto de estrelas cintilantes
05/09/22
Pela última vez
a escuridão reúne forças
para derrotar a luz
mas é pelas costas
que a luz
irá golpear a escuridão
Quero cair. A escuridão não me assusta mais, aqui é onde eu danço e nem os fantasmas podem assistir. Então eu quero cair, mais e mais, deixar que me abrace, que me beije, que me invada... profundamente, me deixe ser. "Deixe-me afundar". Falei enquanto não havia ninguém para me parar. Eu não consegui parar, não quis.
Sentada a beira do abismo, minhas mão firmes em sua decisão. Não há espaço para escorrego, apenas pulos, pensei.
Observo o vento interrompendo pela janela, uma luz sutil escapando pelas cortinas, sinto a gentileza de um sussurro tranquilo do qual não lembro se realmente aconteceu, uma caricia nos cabelos pendentes na minha nuca... sim é a noite que me convida, eu sou aquela que grita, embora nunca tenham me impedido de ir, nunca ouvi dizer que sim.
No abismo, transbordando, esticando uma mão que nunca tocou em nada, eu na escuridão, danço e danço em minha própria caixa e na melodia que as arvores cantam, sei de segredos que jamais ouvi.
Minha pele arde, embora seja tão frio, ofegante, eu não quero mais pensar. Meu corpo se estremesse enquanto cai em suas mãos, onde fiz da escuridão meu lugar, onde nada é dito, nada é visto e apenas minha voz faz pedidos, enquanto me torno parte do abismo e não há ninguém que possa evitar.
A tempestade não passa
Ela se torna casa vez mais forte
As luzes vão embora
A escuridão domina tudo
Mas será que a escuridão não é meu verdadeiro lugar?
estrela 🌟
estrela
um pequeno guia de luz
em meio a vasta escuridão,
um pequeno anjo celestial que guia meu coração
Estrela que emana um calor forte capaz de alcançar minha alma
e em noites ruins e conturbadas, sempre me acalma
Só de olhar pro céu, sinto sua luz em mim
brilhando intensamente
sem pretensão de se esvair
não importa o quão escuro esteja, essa pequena estrelinha é capaz de iluminar
Uma das coisas mais belas da vida é olhar para o céu e poder te contemplar
Aprisionado em minha mente
Grito a todo instante preso a correntes
A escuridão me toma, e de repente
Me vejo perdido em minha própria mente
Grito pedindo socorro de boca fechada
Sinto como se tivesse levada uma flechada
Tal flecha que levou meus sentimentos
Restando apenas sofrimento
Sofrimento que me aprisiona em meio aos meus pensamentos
As vezes minha cara fechada não e marra apenas estou pensando em uma parada
Tal parada que me corrói e me destrói e sabe aonde dói ?
Dói na alma, aonde não tem como reverter essa parada
E a cada parada no tempo em que me perco nos meus pensamentos, apenas estou morrendo por dentro.
:313
... há pontos de luz na escuridão, assim como há esperança nas atribulações! Deixe-se guiar apenas pela Luz e encontrará a esperança!!!
Ser livre;
Sem medo de ser quem você é.
Ser luz;
Sem julgar ninguém pela escuridão que ele carrega.
Ser nu de alma;
Sem precisar se esconder por trás de nenhuma faixada, de nenhuma bandeira ou máscara.
Ser honesto;
Sem precisar quebrar seu caráter por causa de uma pessoa que nem sabe que você existe.
Ser sincero;
Sem precisar desviar o rosto de você mesmo na frente do espelho.
Ser bom,
Independente da maldade do mundo.
Eu vejo nos olhos seus uma imensa escuridão
Apresso- me junto ao tempo para tocar sua mão.
Mas, estas já tão enrugadas,
jazem vazias,
perdidas sem direção.
Nas vozes mudas que ecoam por toda parte
ouço os gritos de exclusão.
Em cada esquina
um lamento
um suspiro sem emoção.
De longe, sinto o peito cansado.
Sem ar
Sem vida
Sem coração.
Valnia Véras
Uma poesia
Nada seria na escuridão se
Sensível não tocasse um coração
Nem arrepiasse a pele da humanidade.
