Escuridão

Cerca de 6436 frases e pensamentos: Escuridão

⁠Como no céu escuro, há estrelas, em toda escuridão deve haver uma luz, e da tristeza deve sair superação.

Inserida por eriecsoulz

⁠não tem razão de amar alguém que não te ame de volta, porque se perdendo na escuridão acabará perdendo a sua luz...

Inserida por jonathas_moralles

⁠Na escuridão da noite, vejo meus pensamentos mais fértis nos reflexos das luzes que são emitidas pelas estrelas...

Inserida por MuGarcia

⁠LEMBRANÇAS
Na escuridão da noite onde tudo para, cala a quietude domina o ambiente.
O pensamento rouba o momento presente, coração deseja estar onde o abraço foi casa e a emoção invadiu meu corpo num sentimento louco.
É só o coração desejando voltar a viver o instante em que meu corpo roçou o teu, a alma já estava incendiada numa vibração nocauteando a razão.
São apenas lembranças, mas por segundo senti você aqui comigo.

Inserida por ceicapearce


Não seja a escuridão que afasta, seja a luz que aproxima.

Inserida por joaomelofilho

⁠dores que florescem.
sentimentos que insinuam.
voz que se cala na escuridão
vozes que ecoam
num mar vazio.
doce solidão.
bem como estás na derradeira natureza.
florescem doce amar
natureza se recupera pela falta da humanidade
mares limpos cheios de vida.
florestas cantam com a liberdade
enquanto o ser humano está em quarentena.

Inserida por celsonadilo

Para dar à luz é preciso enfrentar sua própria escuridão. O nascimento de um novo ser tem o poder de iluminar aquilo que antes não possuía luz.

Inserida por cacauprado

A escuridão que a em nós e maior que a luz que a nós outros

Inserida por erickmathias_jesus

Devaneios

Na escuridão da noite e sozinho,
Pensando naqueles belos momentos,
Como um passarinho no ninho,
Debruçado sobre o sofrimento.

Lágrimas que caem ao chão,
Sofrimento que insiste em me parar,
Atingindo com força o meu coração,
Tirando-me a vontade de sonhar.

Sonhos, que impulsionariam todo o ser,
A lutar por seus objetivos,
Se sonhasse ,então poderia crer,
Nos princípios desse motivo.

Sorriso,regozijo de um grito,
Saudades,vaidades de um tempo,
Sofrimentos,sentimentos explícitos,
Acontecimentos expostos em fragmentos.

O mundo ensinará esse rebelde,
Que insiste em seguir por tal caminho,
Angústia que nunca se mede,
Pela grande quantidade de espinhos.

O mundo ainda é dos fortes,
Daqueles que empunham a espada,
Necessário também ter sorte,
Sabedoria pra fugir dessa cilada.

Cilada de um tolo desejo,
Apresentado por belas aparências,
O mal oferecerá um doce beijo,
Para testar a tua displicência.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

SOL

Iluminando caminhos
que a escuridão oculta
revelando encantos
que a natureza nos brinda

chegas sem pressa
anunciando o amanhecer
proclamando a cada dia
o milagre da vida.

Inserida por Tioanastaci0

A luz e a escuridão, duas coisas que temos que gera um equilíbrio.
A lucidez e a loucura, mantem o ser estável e o estado mental equilibrado.
O amor e amargura, lhe deixa lucido para provar os sentimentos
e experimentar as loucuras da vida lhe mostrando que você é humano.
A riqueza e a pobreza, distintas, duas perspectiva a serem analisadas,
mas só um faz sentido. Mas uma coisa eu sei, o seu bem estar não está
atrelada ao outro, mas no que depender de mim, um sorriso eu posso compartilhar.

Inserida por hudsongv

Na quele tempo,
Quando eu estava na escuridão
No canto do meu quarto.
Quanto mais eu luto,
mais essa magoá penetra em mim

Inserida por isadora_batista

Tudo que eu vejo é escuridão,

Não me julgue

Meu olho está avermelhado

Não é por minha culpa,

A cada corredor o desespero cresce

Caída no chão do banheiro, eu penso se um dia eu poderia ser feliz

Será que um dia encontrarei a luz

Estou cega ou talvez só não quero enxergar

Que eu nasci pra ficar só

E se as lágrimas, não pararem de descer

Eu posso gritar

Sei que ninguém vai ouvir,

Não quero alguém pra me salvar

Quero que fique comigo nesse caos

Dance comigo, através dessa música triste

Tudo não passou de um sonho

Ou talvez um pesadelo

Você não estava mais lá, mas eu conseguir ouvir pessoas perguntando se eu estava bem

Eu estava bem?

Eu não sei, mas o coração batia cada vez mais e mais forte

Dance comigo por favor, mais uma vez

Até tudo isso parar

Inserida por IngridAssunccao

Mão amiga

Se você tirar. . . Apontar o dedo e falar maldade. . . então a tua escuridão será como o meio dia. - Isaías 58: 9-10

Escritura de hoje : Isaías 58: 6-12

Um homem de 89 anos, que gosta de criar novas palavras para descrever problemas antigos, chama uma pessoa que encontra falhas em tudo e que se esforça novamente . "O que você sugerir", diz ele, "essa pessoa é contra e encontrará algo errado em tudo o que você faz".

Eu ponderei suas palavras e muitas vezes me considero culpado de ser o tipo de pessoa que ele descreve. O que eu gostaria de chamar de ser "realista" é, na verdade, mais como ser um "ajudante de novo". E isso não é agradável a Deus.

No capítulo 58 de Isaías, o profeta disse que o estilo de vida sacrificial que Deus deseja inclui: “desfazer as cargas pesadas, libertar os oprimidos” (v.6), “tirar o jugo do meio, o apontador do dedo, e falando maldade ”(v.9).

Se estou oprimindo alguém pelo meu espírito crítico e palavras ardentes, então Deus diz que é hora de mudar. Ele não quer que eu encontre falhas; Ele quer que eu dê liberdade e liberdade. Em vez de apontar um dedo acusador, devo ajudar.

Não consigo pensar em uma nova palavra para descrever a pessoa que levanta fardos e dá liberdade, mas tenho certeza que meu amigo pode. E espero que essa palavra me descreva. - David McCasland

Refletir e orar
Era apenas um sorriso ensolarado
E pouco custou em dar,
Mas espalhou a noite como a luz da manhã
E fez o dia valer a pena viver. - Anon.

Crie pessoas - não as derrube. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Quem leva o título de amigo verdadeiro é aquele que não te abandona na escuridão.

Inserida por EscritorErickpereira

_Na escuridão caminhamos sobre suas cinzas,
lembranças notamos o glorioso instante que nos amamos...
assim tudo parece parte do passado...

Inserida por celsonadilo

Noite que te aproximas
Luar que te vem
Palavras que saem rimas
Na escuridão do além.
Aqui me sinto protegido pelas estrelas encobertas,sobre uma guerra de sol e lua,porque a lua nunca espera pelo sol,sempre lhe foge,vento que me crucifica a esta árvore que é a minha âncora,o meu pilar,a sustentabilidade para um amanhã esperando pelo pela luz do amanhã.
Assim vou adormecer
Contando as estrelas no céu
Divagando na solidão temer
Assim me cubro com este véu......
(Adonis silva)09-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

me sentia tão perdido e solitário
caminhando nessa escuridão
e como uma estrela cadente
você reascendeu uma luz em meu coração

a chama que foi despertada
que parecia ser temporária
em pouco tempo
o esplendor,do meu amor,se fixou.

Inserida por denio_carvalho

Me sinto só..No meio de tanta luz só vejo a escuridão,tento abraçar essa luz que ilumina todo esse espaço a minha volta,mas a escuridão só me afunda,sou incapaz de viver na luz ? Me sinto só..Em um mundo onde todos são felizes e alegres eu não enxergo essa felicidade em mim,nem me contagia,sinto inveja da alegria das pessoas,não tenho a vontade de sorrir e nem interagir com os demais..Me sinto só..Socializar ? como assim? sou mais anti-social,não gosto de atrapalhar a vida de ninguém,me preocupo com as palavras que posso dizer e as pessoas a minha volta brigarem comigo ou posso dizer algo que as machuquem,prefiro seguir na minha sem dizer nada,assim não atrapalho a felicidade de ninguém.Me sinto só...Dor ? Tristeza ? Ódio ? Solidão ? há é isso que está me fazendo afundar sem nem mesmo conseguir abraçar a luz a minha frente,mais porque comigo ? talvez porque mesmo fazendo coisas boas mesmo sem dizer uma palavra,se importar com as pessoas ou até mesmo fazer tudo certinho as pessoas ainda assim não me valorizam,só me esculacham dizem coisas na qual não prefiro dizer,apenas sentir e me fechar..Talvez seja isso..Me sinto só ? vou me abraçar,me fechar..E seguir minha vida,pois aquele sorriso que carrego por mais contagioso que pareça,carrega uma dor enorme que mesmo assim não precisa ser escutada para não preocupar.Me sinto só,e o que mais dói diante disso tudo são as vozes em minha cabeça que só estão ali para me atormentar diariamente..Pois é..Me sinto só ! !

Inserida por michel_lemos

Se nossas almas não se encontra na escuridão dos nossos sentimentos obscuros no momento cortaram as nossas asas de uma despedida, e em instantes ao está distante de mim e sentir uma certa presença ao teu lado é eu amando você onde quer que eu esteja. O amor é a força mais poderosa do universo, e quando duas pessoas se amam, nem todas as distâncias nem o tempo podem separar o que já está escrito, eu sempre estarei com você independente do que seja na saúde e na doença. E faço a cada passo diariamente um novo recomeço dos meus erros que um dia se torne cem por cento de acertos, mais é tudo questão de confiança a cada dia se renasce uma esperança, de dar uma nova chance para as novas escritas de outras páginas do livro a vida, sua lealdade me mostra as chances de você viver o resto da minha vida ao meu lado, e essas probabilidades são indeterminadas de prova a você que tomei a decisão certa, que todos os dias só me diz, que foi uma escolha para definir um novo capítulo, e quando te conheci foi um novo livro que eu comecei a escrever, e os nossos momentos tem um tema principal que é assim " Um brinde para o começo que só Deus um dia vai determinar um fim ". Eu amo você independente de qualquer circunstâncias na felicidade e na tristeza, e não por ser quem você é, mais pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser, e naquele momento quando os nossos lábios se tocaram pela primeira vez eu sabia que a lembrança duraria para sempre, sei que minha jornada ainda não chegou ao fim, e que a vida é um caminho sinuoso, mais só posso esperar que a saudade me mostra uma direção ao lugar a que pertenço que é seu coração, e minha descoberta é o que sempre traz sentido na vida é o amor, só quem ama sofre e pode dizer que está de fato vivo, meu amor é maior que a quantidade de peixes do oceano e vai mais longe que a distância daqui até a lua por você.

Inserida por WellisonPoeta