Escritores Famosos
Gosto do simples e puro, daquilo que nunca esperaria, a fantasia já não mais me atrai, talvez o que hoje seja simples pra você, para mim tenha uma importância tremenda. Aprendendo e vivendo cada dia.
O mais importante, na verdade, é saber que vilões e heróis se constroem através de perspectivas e visões. Eu aceito ser o vilão de muitas histórias para ser o herói em outras, e assim é a vida. Jesus sabia que, em sua época, Barrabás sairia como herói na escolha entre os dois; mas, na visão geral da história bíblica, Ele foi o maior herói. Então, tudo é relativo a um núcleo social no qual a pessoa está inserida. Isto é: a relatividade da moral baseada no observador.
Qual a mais difícil de todas as coisas?... É aquela que lhe parece a mais fácil; Ver com os teus olhos, o que está diante deles.
"Porque você não vem e diz que meus braços são os seus abrigos? Meus beijos são os mais calorosos? E por favor, traga meu coração para eu voltar a viver, pois ele ficou contigo quando o meu amor era totalmente seu."
Talvez desilusão seja o medo de não pertencer mais a um sistema. No entanto se deveria dizer assim: ele está muito feliz porque finalmente foi desiludido. O que eu era antes não me era bom. Mas era desse não-bom que eu havia organizado o melhor: a esperança. De meu próprio mal eu havia criado um bem futuro.
Mas ele foi mais forte que ela. Nem uma só vez olhou para trás.
E como a uma borboleta, Ana prendeu o instante entre os dedos antes que ele nunca mais fosse seu.
Pode-se aprender tudo, inclusive a amar! E o mais estranho, Lóri, pode-se aprender a ter alegria!
Não te peço muito,so peço que fique mais um pouco. E que continue segurando minha mão,mesmo se eu te pedir que a solte.
Além do mais, a solidão de um ao lado do outro, ouvindo música ou lendo, era muito maior do que quando estávamos sozinhos. E, mais que maior, incômoda. Não havia paz. Indo depois cada um para seu quarto, com alívio nem nos olhávamos.
Eu te digo: estou tentando captar a quarta dimensão do instante-já que de tão fugidio não é mais porque agora tornou-se um novo instante-já que também não é mais. Cada coisa tem um instante em que ela é. Quero apossar-me do é da coisa.
Tem sido sábado, mas já não me perguntam mais. Então eu não digo nada, aparentemente submissa. Mas já peguei as minhas coisas e fui para domingo de manhã. Domingo de manhã também é a rosa da semana. Não é propriamente rosa que eu quero dizer.
Lutar com palavras é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã.
(extraído do livro em PDF: JOSE (trecho de “O LUTADOR”)
“Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco”.
(trecho extraído de versos do livro "Nova Reunião", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1985, pág. 78. Projeto releituras)
Aprendi nesse pequeno entrevo que os mal-entendidos e a indolência talvez causem mais erros no mundo do que a astúcia é maldade.
