Escritor

Cerca de 8069 frases e pensamentos: Escritor

Um escritor.

Um escritor,
me disseram certa vez que para ser,
escritor,
bastava-se escrever.

Discordo.

Escritor é muito mais,
angustiante que isso.

Escritor,
é sentir o sofrimento,
a angústia,
a penumbra,
interior.

Escritor é,
transformar em arte a
mortificação,
interior.

Se sente,
se vê,
se fala,
se escreve,
se guarda em palavras.

No papel branco e no som,
das teclas,
tec.

Inserida por SamuPsycho

Era assim, sem palavras enfeitadas (não por preguiça, mas por fraqueza) que o escritor arranhava seus versos sem nenhuma ternura nem cuidado, num pedaço de papel rasgado. Apenas repensando tentativas de fugir de si mesmo, e deliberando o fracasso adiantado ao perceber que não há para onde ir, se não para si mesmo.

Inserida por AlvaroAzevedo

Historiador: um tipo estranho de escritor geralmente mal-informado e padecendo quase sempre de parcialidade; um tipo de mentiroso frustrado que queria ser ficcionista.

Inserida por Rogerio727

Respeito ao escritor é o minimo que se pode exigir, afinal não são meras palavras escritas em um pedacinho de papel, ali deposita-se sentimentos, de quem escreve e também de quem os lê.

Inserida por Phneno

Um sujeito se torna escritor quando consegue dizer o que as outras pessoas tentam dizer.

Inserida por LEandRO_ALissON

Outrora, o famoso escritor "Jules Verne" previu a viagem à lua e, passados cem anos, o homem concretizou o feito, no entanto, perante a notória degradação do cérebro humano em relação à preservação da natureza, vamos ansiar para que a saga "Planeta dos macacos" do autor "Pierre Boulle", também ele francês, não passe da ficção científica à realidade.

Inserida por ze_vilela

O escritor não precisa ser politicamente correto; tem que ser eticamente e humanamente correto, mas não precisa ser politicamente correto.

Inserida por pensador

Uma língua é o suficiente

Minha língua é a caneta de um escritor pronto. - Salmo 45: 1

Todos nós, como cristãos que ansiamos por proclamar as riquezas de Cristo e Suas boas novas, sabemos das limitações de ter apenas uma língua. Em um de seus hinos, Charles Wesley escreveu: “Oh, por mil línguas para cantar o louvor do meu grande Redentor!”

O fato é que, no entanto, nossa língua tem um potencial muito maior do que a maioria de nós jamais utilizará. Uma língua dedicada a Deus pode realizar muito.

Por exemplo, um homem de Chicago era cego e não tinha braços nem pernas. Mas, como o salmista, seu coração estava transbordando com o amor de Deus, e sua língua era totalmente dedicada ao Seu uso. Este homem aprendeu a ler a Bíblia em Braille usando a sua língua! Como resultado dessa realização meticulosa, ele foi capaz de usar sua língua de uma maneira diferente - para ensinar a Palavra de Deus e compartilhar seu testemunho radiante.

Joni Eareckson Tada, outro crente com deficiências físicas, falou a milhões sobre Cristo. Ela freqüentemente afirma: "Com Deus, menos é mais".

Você está às vezes desanimado, pensando que tem pouco a oferecer a Deus? Se você tem o amor de Cristo em seu coração e uma língua voluntária em sua boca, ofereça-os ousadamente a Deus hoje e comece a trazer louvor e honra ao Senhor. Uma língua é suficiente.

Através de todas as cenas mutáveis ​​da vida,
Em problemas e em alegria,
Os louvores do meu Deus ainda O
meu coração e língua empregam. —Tate & Brady

Pouco é muito quando Deus está nele. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Manter-se Limpo

Mantenha-se puro. - 1 Timóteo 5:22

Um escritor que visitou uma mina de carvão notou uma planta perfeitamente branca crescendo ao lado da entrada. O autor e os outros visitantes com ele ficaram surpresos que ali, onde o pó de carvão soprasse e se assentasse continuamente, essa pequena planta fosse tão pura e branca.

Enquanto as pessoas assistiam, um mineiro pegou um pouco de pó de carvão preto e jogou-o na planta, mas nenhuma partícula ficou presa. Os visitantes repetiram o experimento, mas a poeira não se agarrava. Nada poderia manchar a brancura nevada da planta.

Isso ilustra como deve ser toda vida cristã. Vivemos em um mundo maligno, cercado por influências ímpias. É nossa missão ser puro em meio a toda essa sujeira e permanecer imaculado do mundo. Como isso é possível?

Enoque viveu nos dias que antecederam o dilúvio, uma época em que “o Senhor viu que a maldade do homem era grande na terra, e que toda intenção dos pensamentos de seu coração era apenas má continuamente” (Gênesis 6: 5). No entanto, a Bíblia nos diz que "Enoque andou com Deus trezentos anos" (5:22).

Se o Senhor pode manter uma planta branca como a neve em meio a nuvens de poeira negra, ele não pode, por Sua graça, manter seu coração puro neste mundo de pecado?

Deixe-me andar com você, querido Salvador,
lado a lado e de mãos dadas;
Mantenha-me limpo, puro e fiel
Até que eu alcance a terra celestial. —Hess

Vivemos no mundo, mas o mundo não deve viver em nós. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não sou um bom cantor
Tão pouco um escritor
Mas , recito versos

Sou apenas um jovem pensador
Já penso e pensei de mais
As vezes tanto faz

É , eu tentei cantar
Mas agora irei recitar
Palavras entre linhas

Pequeno sou
Pequeno fui
Mas com Deus tudo posso

Já errei
E venho errando
Mas com Deus estou acertando

Já tive coisas , não tão boas
E vendo tudo , fiz uma escolha
Renunciar uma vida toda

Aprendi e cresci
E agora estou aqui
Apenas buscando compreensão

E sei de algo

Preciso estar mais semelhante
A Jesus Cristo
Que venceu o mundo no passado

Assim como o Filho fez
Eu , nós e você
Precisamos e temos que fazer

Inserida por CastelhanoWolf

Vocês já repararam que NEM UM ÚNICO filósofo ou escritor de renome escreveu algo contra o meu trabalho, só zés-manés fracassados e invejosos?

Inserida por LEandRO_ALissON

O Grande Escritor não redige termos em vão. Jamais ELE amaldiçoa ou dedica palavras às pessoas como 'abandonos' e 'rejeitos' em Sua Obra Divina. Seu Best-seller não é vendido em nenhuma livraria. O vocábulo 'acolhimento' é brinde doado pelo Autor da Graça e da Vida.

Inserida por Rosangelaabrantes

Não que seja poeta.

Não sou!

Nem escritor, artista

ou compositor, mas

De repente me vejo triste

E a tristura quero que esvaia

pelos meus dedos aflitos



Quero que após a escrita

o vazio que fica,não dure

Repentino se farte

De uma alegria perene

rara, desconhecida...



E um arremedo se faça

De um poeta que passa

Que derrama na tinta

no papel e na graça

Um pouco da alma

Que do artista já indo

Vai sorrindo...

E não sendo!

Inserida por RitaCeli

Nenhum escritor, por melhor que seja, possui talento suficiente para criar um final feliz tão perfeito como conseguem o tempo, a paciência e a fé.

Inserida por VidyacontraAvidya

Como um escritor eu te amo
Como um escritor eu te escrevo
Como um escritor eu te eternizo.

Inserida por Afrodivo

"A literatura é uma amante passional. O escritor tem que dormir e acordar com ela."

Inserida por EdielRibeiro

" A vida é um livro onde Deus é o escritor e você o intérprete"

Inserida por IGORTEIXEIRALUZ

Certa vez escrevi que todo escritor, tem algo ou alguém que lhe inspira, e é verdade sempre haverá novas inspirações, basta olhar ao redor.

Inserida por Jucivania95santos

No dia em que eu me dirigir a esses tipinhos em tom respeitoso, terei me tornado, como escritor, indigno de todo respeito.

Inserida por LEandRO_ALissON

Publicado em 1929, "Adeus às armas" é o segundo romance do escritor norte-americano Ernest Hemingway. O livro tem como tema central a paixão de Frederic Henry – que se alista no exército italiano como motorista de ambulância – pela enfermeira Catherine Barkley. Neste romance autobiográfico, a história de amor tem um final feliz, ao contrário da vivida pelo autor. Os protagonistas acreditam que podem se isolar em seu amor, simplesmente afastando-se da guerra. Em 1918, ferido em combate, Ernest Hemingway é internado em um hospital, em Milão, onde conhece a enfermeira Agnes von Kurowsky, por quem se apaixona. Porém, ela não aceita casar-se com Hemingway, deixando-o profundamente desiludido. Narrado em primeira pessoa, Adeus às armas revela-se uma obra como poucas, aclamada pela crítica como o melhor livro de ficção produzido sobre a Primeira Guerra Mundial. Hemingway conduz a narrativa de forma dinâmica, ressaltando o teor dramático da trama e proporcionando ao leitor algumas das páginas mais românticas e comoventes da literatura ocidental.

Inserida por carlosmachado67