Escritor
Eu,
Coadjuvante da minha historia ???...
Ou não...?
Tudo aqui sou eu,
Sou apenas um escritor,
Um sonhador,
Que a alma clama,
Sentado,
Ou deitado em minha cama,
Procuro mirar apenas o amor,
Meus poemas,
Sâo unidos pra ter um sentido,
Aqui,
Faço deles pequenas histórias,
Muitas vezes,
Até me extremeço,
Fazendo minhas rimas,
Aqui no meu aconchego,
Nos meus delírios,
Quase sempre me enloqueço,
Onde preciso das letras,
É juntando uma á uma,
Que escrevo algumas,
Nos versos soletrados,
Me sinto aqui honrado,
Esse toque,
Faço aqui meu estoque,
Uno esse Poema á alguns,
Mesmo quê não me vê,
E dedico totalmente você,
Com amor,
De mâos dadas seguiremos,
Um certo dia teremos,
A salvaçâo do criador,
Um homem como eu,
Deseja somente amar,
Os espinhos quê vai me ferir,
Um dia vai cicatrizar,
Mas um dia estarei,
Na Glória do soberano,
E pra finalizar,
Coloco aqui nesse ano,
Mais um poema meu,
Que faz parte dos meus planos.
Autor :José Ricardo
"Tal é a condição para ser um escritor brasileiro hoje em dia: a total incapacidade para qualquer experiência humana genuína, a perfeito ajuste da vida interior à forma dos estereótipos, a adequação harmônica, artística, entre a percepção falsa e a linguagem fraudulenta."
Gênese Poética
Cada poema de um escritor é como um filho que foi gestado com carinho em seu sagrado ventre poético. Às vezes, o processo de gestação é demorado, outras vezes não. Quase sempre o parto é natural e sem nenhuma dor. No instante do nascimento, se cria um vínculo emocional eterno entre o poema e o seu autor. Vínculo este que nem o tempo desfaz. Depois de parir, a escolha do nome é um dos momentos mais emocionantes, seguido do registro em seu nome. Como toda mãe zelosa, um escritor não admite que toque em seus filhos. Se quiser arrumar briga com ele, pelas próximas dez encarnações, basta tocar em um fio de cabelo do seu filho. Então, não tente tomar para si um poema dele.
"Não sou poeta e tão pouco escritor, sou mais um mensageiro dos anjos ,nomeado como o Pensador, que escrevo e divulgo o que vem na inspiração sem nenhum temor e muitas vezes como eterno sonhador."
Koffi Anan dos Akan.
Como diz seu nome.
Celebre Oromoo grande escritor.
Da face da matéria escura escrevo,que escritos tornou.
Uns dos medos que um escritor,um poeta e um pensador tem além de perder as pessoas que amam na vida e de perder um grande amor, é o medo de perder a inspiração. Escrevemos com o intuito de em algum momento na vida poder ajudar alguém que se encontra em descrença.Muitas pessoas se superam ao ler um livro, um poema e uma frase de motivação e isso é que faz valer apena cada verso,cada frase e cada parágrafo que escrevemos, que rabiscamos no papel. Esse sentimento não tem explicação, só quem escreve sabe o quão grande ele é.
Descasque qualquer bom escritor e você verá que, no cerne, ele apenas elabora tudo que gostaria de viver, as pessoas que gostaria de ser, o mundo como apenas ele enxerga.
DIA DO ESCRITOR-25/07
Se você for capaz de escrever bem, a ponto de fazer as pessoas acreditarem na sua história, se a sua ficção parecer realidade, e se for capaz de emocionar e de deixar leitores indignados; então você pode se considerar um bom mentiroso.
Pois não há critério hoje em dia capaz de julgar quem é bom escritor... Muitos escritores medianos venderam milhões de livros, outros ganharam até nobel de literatura sem ser escritores.
A literatura tem a força essencial para nos convencer de que as coias comuns são bem mais importantes do que parecem ser.
Parabéns aos que se arriscam nesse ofício tão importante para conservar a sanidade humana.
O homem escritor está atrás ou dentre as letras, o alfabeto? Ele corre, perpassa ou acalenta no universo letrário?
A alma fica plácida com a brotação de ideias não pensadas. De repente, chegadas como uma brisa perambular.
Um escritor disse certa vez: "Você pode até deixar uma crítica ruim estragar seu café da manhã, mas nunca seu almoço". Você tem que seguir em frente, senão não conseguirá fazer seu trabalho.
Se o Caetano Veloso é intelectual, a Márcia Tiburi é filósofa, o Marcelo Rubens Paiva é escritor e o Tomole é jornalista, TUDO É PERMITIDO.
Eu gosto de ler o mundo através dos olhos de um escritor, ao invés de ver um escritor olhando para si mesmo como se estivesse no centro de gravidade do mundo ao seu redor.
Viver de belos momentos..
Talvez, foi isso que me fez ser um escritor. Fazer coisas através da imaginação, que não posso mais fazer na prática.
Visitar lugares lindos que nunca visitei. Abraçar aquele amigo ou amiga que há muito tempo foi embora. Sorrir para alguém que nunca mais o vi. Falar para a pessoa do coração o quanto a "amo, olhando dentro dos olhos. E dar adeus para o lugar que nunca saí dele, mas sonho um dia partir.
Talvez, são as coisas boas que aconteceram que deixam as pessoas apaixonadas para viverem cada momento, porque sabem que ele será saudade, amanhã.
