Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5882 carta Escrever uma a uma Criança

Coloquei minha alma na ponta dos dedos, queria escrever-te. E por diversas vezes a vontade de chorar foi inevitável - não de tristeza, mas pela beleza inquestionável das palavras que se uniram em sintonia perfeita, como se fossem música. E eu que só queria escrever algo tão lindo que pudesse chegar a ti. Mas passou feito a brisa e dentro de mim adormeceu...

Inserida por Liriancunha

Eu me sinto tão infeliz. Eu me sinto muito infeliz. Eu não sei o que escrever, mas eu sinto necessidade de escrever, e é por isso que vou escrever de novo: EU ME SINTO MUITO INFELIZ! E eu não sei o que fazer, o que pensar, o que mais sentir pra melhorar! Eu me sinto vazia. Desse vazio não sai nada que presta. Nem palavras, nem sorrisos, nem gestos... Só o nada! NADA é o que me resta... Eu odeio essa palavra, esse sentimento, essa vida!

Inserida por SabrinaNiehues

Escrever e um dos dons mas raros da vida, alguns pensam que são apenas palavras, que qualquer um pode escrever, mas digo que não são somente palavras, porque se realmente fosse apenas palavras, derramadas de qualquer modo em cima de um papel, assim eu diria que eram apenas meras palavras e que qualquer um iria escreve mesmo sem saber o que estava escrevendo,por isso não são meras palavras, cada palavra tem um sentido e um significado, o que a torna mas que palavras, eu agradeço o dom que tenho de saber usa-las do modo com que a façam se entender a quem ás ler.

Inserida por OsvaldoMacedo

Aquele que nasce com a vontade de escrever e consegue leitores mesmos que sejam poucos deve fazê-lo. Dessa forma irá manter sua alma em paz, os espíritos dos seus inspiradores que por vez ou outra teimam em se fazer ouvir acalmados e principalmente para que esse mundo rico e mágico das letras continue girando com novas rimas, palavras, emoções e seguir o curso do infinito como amor.

Inserida por MarcelainePorteiro

Vou escrever e talvez esteja prescrevendo o que me deixou feliz, e o que me manterá feliz. A minha felicidade está em uma coisa muito complicada, delicada, embaraçada, mistica e que sá; poética, essa coisa se chama vida! viver é ser feliz! estar vivo deveria implicar em estar feliz! isso são pensamentos em voz alta e escritos de forma apressada por aquele(eu) que é apaixonado pela vida.

Inserida por Fearlucas

Hoje eu parei para escrever alguma coisa sobre mim e você. As lagrimas caíram eu me deixei levar pela emoção. Lembro do dia em que te vi, seus olhos, seus cabelos, não resisti a aquele sentimento. Anos se passaram, mas parece que foi ontem toda nossa história e agora por onde você for, pode acreditar eu estarei por perto. Gostaria de te provar que hoje nada mudou, que te entregaria minha vida e daria tudo pra poder te chamar de novo de meu amor.

Inserida por brunafilismino

me transformei em uma máquina de escrever. Não sei se isso torna-se bom ou ruim, depende do ponto de vista. O bom é que com minhas meras palavras tenho a chance de tocar o coração de alguém. E o ruim é que na maioria das vezes que recorro a escrita é sinal de que algo dentro de mim não anda tão bem. É tão difícil, é tanto sentimento preso e que sufoca, tanto que há momentos que nem mesmo as palavras conseguem ajudar. É um misto de vazio e dor, algo que atormenta vez ou outra. É saudade, de alguém, de uma fase, de um passado, de uma felicidade, de tanta, mas tanta coisa. É uma ânsia imensurável em ser feliz, em ser inteiro e em ser verdadeiramente eu.

Inserida por jacksonmatheus

As vezes sinto que algo não está bem, então me ponho a escrever, e assim começo a me sentir melhor...Sinto em minhas palavras algo que não consigo explicar. É como sentir amor por alguém, amor pela vida. Sinto que quando escrevo, ao mesmo tempo parece que estou falando com um amigo(a), e então vem o alívio...Alívio daquela tristeza que tanto insistia em estar do meu lado, do medo não sei dizer do que...Enfim, só posso dizer que escrevendo sinto-me outra pessoa. E aí vem a certeza de que a minha vida é tudo de mais valioso que tenho. Então, finalmente desparece como por mágica, tudo o que eu não quero e não vou sentir...Vivo porque preciso, e quero viver...Vivo porque amo viver!!

Inserida por belandrei

Queria saber escrever... Dessa forma, eu poderia devanear e me entregar ao traços das linhas bordadas. Se eu soubesse escrever, iria dedilhar poesias, inventar amores e reviver sonhos. Queria ser escritor pra esquecer da realidade e viver de verdade. Viver no mundo das idéias, das rimas e dos sentimentos. Se eu fosse escritor, ditaria nas linhas, a história de alguém que queria aprender a escrever...

Inserida por rosivalevangelista

Quero escrever para você, mas já tentei todos os elogios que conheço e nenhum parece surtir efeito. Quero escrever para você de um jeito que lhe faça suspirar por minhas palavras, mas não consigo encontrar rumo nem prumo para encaixar as letras dessa forma. Quero escrever para você, mas não sei se vou lhe fazer bem com minhas linhas tortas, nem imagino o estrago que posso causar com minha loucura traduzida no papel ou na tela. Quero escrever para você, mas garanto que, apesar do meu esforço, não vai concordar com nada que eu disser na mensagem. E acho que é por isso que quero tanto escrever para você, porque é desafio conseguir mostrar algo que lhe agrade, só o que tem muita qualidade consegue. Porque seria muito mais fácil aceitar minhas tentativas, mesmo assim você não aceita. Ainda falta algo, algo que falta na confiança que demonstro. Vai aceitar algum dia? Quem sabe... não preciso pressionar a nada, nem quero. Só sei que de facilidade a motivação não é feita e você, me motiva todos os dias. Quero escrever para você o tempo inteiro. Não para lhe conquistar e deixar de lado logo após, mas para agradecer por todo bem que me faz apesar de não saber. Sabe... tenho medo, timidez e muitos problemas para resolver, mas quero... quero só não... Vou escrever para você.

Inserida por RodrigoSlover

Já estou cansado de escrever sobre você, pois tudo de mais sobra, e tudo que é de menos faz falta; Portanto decidi que a partir de hoje irei escrever sobre mim, bom... pelo visto ainda irei falar muito de você em minhas frases; pois há mais de você em mim que grãos de areia nas praias desse lugar vazio

Inserida por DavidJackson

Escrever por escrever não é um ato de ensinar ou alterar alguma coisa no mundo. É somente uma maneira de falar o que não consigo expressar ao mundo, aquilo que não consigo dizer, e que ninguém consegue ouvir. É um eterno desabafo da alma, em si aliviar das coisas más que nos cercam. Queria falar de amor, mas hoje não é possível.

Inserida por LeandroDionizio

Escrever muita gente pode/escreve/deve/quer, mas conteúdo é outra história. Se o autor ficar atormentado com fama, barganha, carreira e/ou lucro, não sobrará tempo para evoluir na escrita; há de se ler e escrever ao extremo, com constância, afinco e exaustão (e toda a redundância que há). A meu ver a escrita tem que primeiramente ser um hobby, algo que se faça com muito amor e muita paixão, que caminhe junto com sua labuta normal/diária (ganha pão).

Inserida por AndreAnlub

Eu estava travada. Não conseguia mais escrever absolutamente nada. A folha de papel vazia me arrastava para suas profundezas. Em tempo: fiz novos amigos e ouvi suas experiências; comprei novos livros; dormi fora de casa. Deixei de lado minha realidade que, sorrateiramente, sufocava minhas reticências. Fui encontrando pessoas querendo conversar sobre tudo e, de repente, eu já tinha ideias suficientes para escrever um filme. Sabe o que é mais interessante nisso tudo?! É bom contar história para quem sabe ouvir.

Inserida por lenacasasnovas

Zé o poeta burro, sem saber ler e escrever vivia sentado ao muro, ouvindo da noite seus murmúrios, apaixonado o poeta burro, sem palavras ou sussurros, de atos calados e astutos, confiante e de olhar distante, zé burro assim como era chamado, afastado de tudo e influenciado por nada, assim me lembro dele e da poesia calada que fazia e eu digo burro mesmo é quem não lhe entendia

Inserida por WillianBrito

Hoje amanheci com vontade de escrever, a forma melhor de se expressar, o desprendimento quando o temos e doloroso mas devemos seguir para que assim possamos de alguma forma adquirir o bem estar de todos em volta, não podemos dizer que somos melhores, por que nunca seremos, temos falhas e erros, mas o acerto cabe a nos mesmo tentar de alguma forma ser melhor na vida que nos foi destinada, ah como seria em tudo as maravilhas do mundo, ao contrario sempre teremos algo a carregar, somente e nos enviado o que possamos liderar, então o desprendimento não e uma forma de adeus e sim uma forma de sabedoria de poder dizer chegou a hora vamos seguir seguir!

Inserida por AngelinaPDias

Durante muito tempo fiquei sem escrever. Escrever é um suplício, e muitos fariam o que fiz, parariam, mas “parar” não me impede de, com o tempo, continuar. E continuei, é a única maneira de desabafar. A única verdade é que queres que eu me cale, e não te lembra que, mesmo que eu me cale, o sofrimento estará lá, e não vai desaparecer sem a vossa ajuda. E você nunca está lá… É cruel e difícil dizer isto, mas, bolas! Mais cruel é abandonar-me, não acha? Desde que vos conheço, teve sempre acesso total e assíduo em minha alma. Não sei se devo guardar essa minha escrita, ou se o devo queimar esse papel. Penso em queimar, queimar a minha dor, mas por outro lado, quero que as pessoas vejam isto, que vejam aquilo por que estou a passar. Sei que muitos não me levarão a sério, outros ainda se vão calar, pensando que ainda vão ouvir mais. Mas todos têm um único desejo: que eu me cale. Que eu me cale com esta estupidez, com esse desabafo de vida… Mas o que não percebem, é que esta estupidez são os meus sentimentos. Esta estupidez é a minha vida, e a minha vida é um inferno de caos e solidão. Como sempre, depois de escrever, vou passear sozinho, a pensar, a chorar, a ouvir música. A música tira a solidão, mas não a dor. Tal como os amigos. Quando os procuro, já sei que vou sofrer com a pouca importância que eles me dão, mas não suporto estar sozinho, e em breve também não suportarei estar convosco, pois a dor é muita. Então, pegarei a mala, e, num rompante, sairei. Não vos troquei por melhores companhias, troquei pela solidão, pois não vos faço falta e até a solidão me dá mais companhia. E, enquanto lá estive, ao pé de você, não me falara, eu saio de lá e vou ficar sozinho. Mas você não sabe nem se preocupa. Estou Cansado. Farto de ser ignorado, completamente posto a parte. Farto de ser gozado. Farto de ser o único, o único a amar, o único a tentar salvar o amor. Farto de ficar só. Farto da vida. Que eu durma em paz e me cale para sempre. Sem os hipócritas, é claro.

Inserida por Humanofobico

Método de escrever: falo de mim mesmo até quando falo dos outros. Quando fico cansado, páro. Não releio o que escrevo. Para não ter vômitos. Por não ter tempo. (...) Engulo as vírgulas como se fossem purê de batatas. A tais alturas, pouco interessa escrever bem, interessa escrever. Depois, é muito difícil saber o que é escrever bem". (Estranhos na noite, romance, 1988)

Inserida por hildadutra

Somos nós os responsáveis por escrever nossa canção, compomos a letra, criamos a melodia, afinamos nossos instrumentos, as vezes erramos um tom, arrebentamos uma corda, ou desafinamos ao tentar uma nova nota, mas seguimos em frente até achar o som mais bonito.. aquele que só o coração é capaz de emitir.

Inserida por Gabriellecastro

É um erro escrever , porque a gente nunca escreve o que a gente quer. E eu estou cansada de escrever o que eu não quero. Estou sentindo raiva escrevendo isso agora. Essas ultimas frases passaram pela minha mente e eu pensei em não escrevê-las. Mas vi esperança nessas palavras, talvez escrevendo eu consigo achar um pouco de sentido na minha raiva em escrever. Eu não sou escritora mesmo. A cada dia que passa vejo uma falta de sentido. Mesmas palavras. Mesmos textos. E uma pessoa sem rumo, sem atitude, sem destino e sem conhecimento suficiente para escrever. Tanto que agora não sabe nem inventar historias. Já passou a fazer textos metalingüísticos. Estilo receita de fracasso.

Inserida por kkzinhagbi