Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5886 carta Escrever uma a uma Criança

Caneta e papel nas mãos para escrever, é andar pela estrada do coração.
Lagrimam as linhas e oculta nas entrelinhas a angustia do tempo-espaço, o tempo é lento enquanto a caneta desliza pelo papel, escrevo com cuidado para não perder o espaço entre a poesia e o coração.
Inspiração rsrsrs

Inserida por Cleicolaco

Quero escrever as dores
Desenhar a solidão
Rabiscar angústias
Usar lágrimas
E preencher o vazio
Estampado nestas linhas
Quero abrir as letras fechadas
Sufocadas no coração
E ouvi-las calmamente,
Quero vê-las felizes ,
Se aproximando, sorrindo, chorando...
Quero vida nascendo
Nestas confusas formas
Que ora leves, ora fortes pousam
Inconsequentes num lugar qualquer.
Transformando-se num imenso prazer de sorrir

Inserida por SrtPacheco

Depois de algum tempo sem escrever, eis que lembro de minha coleção. Vim aqui visitar e de repente me peguei tão agradecida. Um sentimento de, olhar para trás e vê como Deus foi bom para mim.
Hoje posso usar minhas palavras para honrar a gloria de Deus em minha vida. Como Ele foi fiel a minha Fé.Hoje olho para o meu presente com gratidão, e para o meu futuro com a persistencia de manter os meus sonhos vivos.
Deus me deu um amor, e a cada dia vejo- o crescer.
Escrevo e guardo na minha coleção a expressao da felicidade e gratidao do meu hoje.

Inserida por gabriellazeidan

Eu amo escrever sobre voce. Amo escrever sobre meu sentimento e sobre a nossa historia. Lembro exatamente de quando nos conhecemos e da sua maneira tão diferente de ser. Diferente na sua maneira impar. Sem fazer tanto, voce me era muito. Aos poucos. Eu via como você notava o meu valor nas minhas entrelinhas,
pra voce eu era linda na maneira mais simples e relaxada, e aos poucos você passou a me mostrar isso. Você era quieto, serio e um pouco misterioso. Mas tinha um jeito de homem que me encantava. Quando percebi que eu já gostava de você e passei a sentir sua falta, tambem me peguei tendo inumeros pensamentos bobos, vontades, imaginacoes sobre nos dois. Imaginava o dia que eu iria na sua casa, e lembro como eu tinha uma duvida se um dia isso aconteceria. Mas voce, com seu jeito de homem, me explicou que no momento certo, eu iria la, como sua namorada. Eu imaginava nosso futuro como namorados, fazendo viagens juntos, passeando com nosso cachorro um dia...
eu adorava as coisas simples que você fazia,
me dar comida na boca,me chamar para sair com voce...
É engracado lembrar desses momentos, quando eles comecaram a acontecer. Hoje sou tao feliz por tudo que somos ao outro. Os simples momentos, te esperar chegar do trabalho para vir me ve, acordar com voce do lado, te procurar na cama no meio da madrugada e sentir sua pele macia e gelada, sentir seu abraco me protegendo. Pular em voce na cama, fazer comida que voce gosta. Rir com voce ate doer a barriga, e ve suas gracas e brincadeiras.
voce me deu um amor que eu sempre sonhei,
por isso entao, eu me apaixonei,
por isso entao voce é especial,
é o homem que eu sonho, todos os dias, em viver o resto da minha vida e realizar os meus sonhos.

Inserida por gabriellazeidan

"Quando o mar traz as palavras"

Quando for escrever?
Olhe para infinidade do mar…
… e me verás lá!

Foram estas palavras…
... que os ventos me trouxeram.

E misturadas ao som das ondas.
Elas se entrelaçaram.
E ecoaram suaves... em meus ouvidos.

Elas vieram como lembranças.
Porém!
Me cortaram com saudades.
... Pois trouxeram consigo…
… alguns anos passados.

Chegou...
... como...
... uma bela surpresa.
Extremamente bela.
E desabou na bagagem do meu peito.
Infinitamente como o mar!

És sem dúvida um encanto.
Impossível não recordar.

Oh!
Que saudade gostosa…
Que túnel do tempo… mais precioso.

Tão precioso… que deitei-me na areia da lembrança.
E novamente!
Acordei com a voz da saudade.

Mar!
Belo mar.
Foi olhando para o teu infinito.
Que enxerguei em suas ondas.
... que o passado não passa.

Tanto... que tua imensidão...
Trouxe-me de volta...
... a voz deste passado.

E novamente ela ecoou... balançou...
... e estacionou.
Fazendo assim.
Uma nova morada...
... em meu coração.

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

Quem que ao começar a escrever em um caderno novo ou ao simplesmente trocar a página em que se está escrevendo não começa a escrever com mais capricho?
E às vezes devido à pressa para copiar, ou pelo simples fato de se cansar do esforço para manter o padrão da caligrafia, começa a relaxar e se depara com o contraste de letras escritas?
Eu sempre fui assim ...
Isso não é bom quando maximizado ao nível VIDA, ao nível SER!
Quando começamos algo em nossa vida com ânimo, com sonhos, com paixão e nos desanimamos por algum motivo, o certo a se fazer é pensar no porquê do amor incial e o que mudou desde então. Quando a caligrafia começa a ficar pior, independente de que se esteja escrevendo, lembre-se do desejo de virar a página sabendo que escreveu o mais caprichado possível, para poder sempre ler novamente a página com vontade (Porque ninguém tem vontade de ler um texto mal escrito).
Capriche em tudo o que fizer, capriche a cada linha e não pelos outros, mas por você. E eu também me esforçarei para isso.
Ao notar o começo do desleixo e reparar que não existe mais paixão, vire a página por favor.
A professora mandava escrever até o final da folha antes de virar a página, mas o caderno da vida é você. Você faz o que quiser.
Caprichando a cada pequena linha da vida, a gente vive os ciclos da vida sem sofrer ao olhar para trás.

Inserida por gabriel_montanari

Aproveitei uma hora vaga, entre a rotina e os vícios, para escrever.
Escolhi um canto do quintal, a sombra do pé de acerola e lá sentei em uma cadeira branca e velha mas que suportava meu peso. Não o peso imposto pela gravidade, mas o da bagagem de uma vida marcada e muito bem sentida.
E como se usasse um tear, estiquei fio-a-fio meu pensamento.
Pensei, senti, ressenti e escrevi. Mas antes de parar eu ainda resumi.
Não importa quantas milhares de páginas e versos eu escreva, sempre estarei em um resumo de minha intensa completude.
Parece pouco as maneiras que demonstro, mas esses detalhes são muito para quem sabe meu valor.
Posso escrever um milhão de palavras para descrever meus sentimentos ou só escrever amor.

Inserida por jucsom

Às cinco

Às cinco da manhã ainda estou a escrever, na manha de aprender ao som de viver o agora, somente agora, minha eterna aurora. Ao som do leve gotejar lá fora o meu espírito cresce em prazer desnatural.
Cada pingo é respingo em minh’alma, como o apóstrofe a temperar o verso normal.
O quê?
Ah… A apóstrofe…
É o gênero gerando a língua.
E esse quê, como é que fica?
Na realidade devido a minha idade, acho que quis dizer apóstrofo, sou mesmo um frouxo apóstolo da língua que não míngua minha estrofe nem extingue minha sorte, apesar de o norte me guiar à morte pela qual viverei a vida.
Ah… Essa enebriante chuva me deixa preguiçoso, leve, sonolento, portanto, lamento e não vou pesquisar se o crase do início se inicia com acento. Você pode me perdoar por essa nostalgia antes do alvorecer do dia pleonástico, fantástico referto de alegria.
Medito, atento à chuva mansa; sem vento, à monge de convento.
De novo... Crase antes do feminino… Tenha modo, meu velho, não é gênero, é modo!
Como é bela a vida de natureza adquirida, minha querida, assim pode rimar, querida, convento com vento ao lento da vida, sem o ribombar estroante do majestático vento; desculpe a minha ousadia ao raiar de chuvoso dia, caso estroante antes não havia, acabo de o inventar nessa minha alegria sem par.
Apesar de muito ter amado, porém, amargado sua ausência e despedida. Você se foi há tempo, mas a mim me restou ainda um sopro de vida, a chuva mansa, nesta eternidade às cinco horas, tempo que parece jamais passar, como se mil anos fosse durar.
Embora, a chuva passe; amanhã voltará a chover, e o seu recordar me fará reviver a vida, umedecida pelo nosso eterno amor.

Aprendiz da arte de levar a vida de natureza morta com pinceladas levemente fortes.

Aliás, esse negócio de crase enche o saco mesmo, hein...

jbcampos

Inserida por camposcampos

A carta
Existe cartas , que escrevemos jamais enviamos , eu amo escrever cartas , e todas as cartas e amor a mais sincera foi aquela que eu não enviei, ficou guardada na gaveta de uma escrivaninha chamada tempo , as vezes eu acordo e abro a escrivaninha da memória e lembro da carta e leio , a carta fala assim me perdoe por tudo meu querido me perdoe por não ter tido a coragem de te pedi para ficar , me perdoe por não enxerga meus defeitos e fazer muitas cobrança me perdoe por não saber te amar na época eu era como você , uma criança medrosa que precisava de alguém para segurar na mão e
Aprender a andar por esta vida , hoje estou engatinhando um dia quem sabe eu saiba andar por esse mundo ,
Hoje eu sou outro alguém e você também meu anjo , seja feliz ao lado de quem você está e não procure muita coisa para por defeito , amamos colocar defeitos , nas coisas .
Gostaria que soubesse você foi único único especial , um Grande abraço meu nome e futuro.

Inserida por rsc2563

Eu pensei ontem, amanha assim que acordar quero escrever um texto lindo falando desse amor sem fim, sem tamanho, sem dimensões, sem medida.. Viver esse amor é estar tendo a oportunidade de provar um pedaço do paraiso, ter uma pessoa como vc ao meu lado é ser privilegiada pelo mundo, é aquela vontade de gritar pra que todos ouçam: " olhem eu tenho o melhor desse mundo! Eu tenho um príncipe ao meu lado! Olhem o quanto ele é lindo e forte e inteligente ! Eu chamo de súper herói porque vc sabe que tem poderes, sim! sobre mim meu amor vc tem poder de tudo. Meus passos são todos seus".
Minha vida tem sido um eterno amar vc. As poucas vezes que eu consigo cuidar de vc me traz aquela sensação de empoderamento, é o que tem me feito saltitar de alegria, meu pedido eterno para Deus é estar do seu lado para sempre, ter oportunidade de cuidar mais, mimar mais e viver até fim com vc, que vc seja a última pessoa que eu olhe todos os dias antes de dormir até no dia que em que eu durma para sempre, ainda quero vc ao meu lado ou num sonho eterno. Te quero como uma sina, para todo sempre meu! Obrigada por ter nascido, por ter posto tanto colorido na minha vida, por ter me encontrado, por me amar com tanto cuidado. Que essa vida seja pouco pra gente, que em todas as outras a gente se encontre, que minha alma ande aí refletida nos seus olhos, que minha respiração se acalme no seu peito todos os dias da minha vida. Nosso dia é todo dia e toda noite. Eu te amo! Vc é absolutamente tudo para mim. E que o mundo seja pouco para nós dois. Me deixa cuidar de vc e amar vc e ser vc...

Inserida por patriciamoleta

Os dias estão passando...
Ao escrever esse texto, sinto os meus olhos encherem de lágrimas.
Lágrimas de saudade.
Onde você está meu Amor?
Que não vem correndo me abraçar.
Qual foi o mal que te fiz?
O que queria nesse momento era olhar nos teus olhos sem falar nada e te dar um abraço.
E se você quisesse te deixaria ir embora, mas se quisesse ficar eu deixaria.
Um Amor como esse que sinto por você. É o mais belo que pode existir.
Me perdoe pelos danos que causei a você.
Nem sei se causei danos, porque você apenas se afastou sem me deixar ter nenhuma reação.
Meu Amor, talvez um dia a gente se esbarre por aí.
E me desculpe se nesse momento eu te abraçar apenas pra não perder a oportunidade.

Inserida por ana_dias

Você me dá Força

Você me dar força pra escrever, quando não tenho mais força pra levantar uma caneta , você faz criar palavras antes ditas por mim , você me faz conhecido quando estou perecendo no anonimato , se lembra de mim quando até eu próprio me esqueci, me ensinas o caminho quando já nem sei onde estou, me pega no colo, bate em meu rosto pra que eu reaja , me faz ser um pequeno poeta no meio de grandes monstros da literatura, me leva ao céu me mostra as grandeza de lá , me leva ao inferno me mostra a turbulência daquele lugar, me leva ao mar calmo e me faz navegar sobre o mesmo raivoso, me mostra a tranquilidade da vida no meio de uma civilização caótica ! Me faz sonhar antes que eu adormeça, a razão do meu sossego é você, de cada palavra, de cada frase ! De cada texto, de cada música, de cada Poema, de cada ação e reação ! Você é a Luz que me leva a nunca desistir do meu sonho, mesmo eu ainda sendo o pequeno poeta que sou !

Inserida por JarbasSouza10

Na linha do tempo da vida, eu quero escrever a sua história junto com a minha; pois em constante movimento, vejo você morando em meus pensamentos.
Escreverei uma épica história que inspira, encanta e fascina, deixando ainda mais apaixonado, os corações dos casais enamorados.
Será parecido com Romeu & Julieta que enfrentou a morte, mostrando que o vosso amor tudo suportou.
Só não prometo que viveremos no paraíso igual a Adão e Eva, mas farei de tudo para tornar a nossa vida mais bela.

Inserida por EternoRomantico

Tão somente
Ler é sentir a palavra como sua
Explorar sua essência
e encher a sua mente.
Escrever é tomar posse da palavra
Tirar proveito de sua existência
e esvaziar a sua mente.
Escrever e ler são tão somente
Deitar as palavras no papel
Para que se aquietem por ali
Acordem quando lidas
Até tomarem vidas
E saírem por aí...

Inserida por sandra_ferrari_radich

Sobre escrever:

Nem sempre feliz, nem sempre triste, mas sempre escrevendo. Cada fase vem carregada de sentimentos, cada estação vem cheia de emoção, e em todo momento há sempre uma lição. Não importa a sensação, escrever me devolve meu eu… independente de onde me encontro e como estou é quando volto a mim e me deixo sentir.

As palavras as vezes ficam bagunçadas, as frases sem sentido e os textos sem coerência, mas isso é só uma amostra de como e de quem tenho sido e, a forma como tenho me mantido…

Escrever é como deixar sair tudo que tem estado dentro de mim…

Inserida por euthaismacedo

Escrever me acalma, um alento para a minha alma. Gravar palavras em versos ocasionais, exprimir talvez algo mais, cantar em silêncio a poesia, fruir dos pensamentos em letargia, suplica a alma por energia, em prantos rogando a alegria, esperança de um novo dia.
Mas como ser otimista, se das vidas esvaecem a maestria, do despertar de um novo dia, na esperança de plena alegria, se desfalecendo em nostalgia, deveras sobremaneira às porfias, no desencanto qual a magia que não vos faz ver realmente um novo dia?

Inserida por Claudiokoda

08 de junho
Meu querido Rick, eu sei que prometi que não ia mais te escrever, e você sabe como essas cartas são humilhantes para mim e dolorosas- porque o amor sempre tem um quê de dor-, mas eu não pude evitar...a saudade apertou e eu não tive outro recurso senão escrever. É que escrever alivia o peso de minha alma, lava as feridas e me ilude fazendo eu pensar que um dia você lerá esses pensamentos tolos que escrevo. Os dias têm sido bons na escola, e eu achei um jeito de conseguir minha alforria e fazer os garotos não me baterem mais. Claro que isso envolve passar cola para eles, e sei que não é certo, mas é a maneira que eu consegui. Ah, e tenho feito tantas amizades, como Paloma. Queria que você tivesse a oportunidade de conhece-la um dia. Já é começo de junho e começa a esfriar, com o outono dizendo “au revoir” de maneira sutil a todos nós. Eu adoraria lhe falar de pontuação, embora você, como a maioria das pessoas, odeie português e não consiga entender a beleza da nossa língua. Ok, talvez eu não lhe explique a função de cada um, mas eu apenas lhe digo que tenho colocado vírgulas demais nesse amor que sinto, tenho dado pausas demais, separando termos e rezando para que as coisas deem certo um dia, quando deveria colocar logo um ponto final e finalizar isso tudo; essa agonia, esses sentimentos, essas cartas sem sentido que você nunca vai ler. Você me arrancou pontos de exclamação demais, fazendo meu mundo ter mais emoção, mais vida, e eu agradeço por isso, mas agora chega. Quer dizer, tem que chegar, porque eu não posso amar você para sempre. Eu só não sei como se para de amar alguém e segue sua vida, apagando memórias e sentimentos, como quem passa uma borracha em tudo. Ah, mas estou farta, muito farta de lhe amar! Estou farta como Ana Carolina na música “Vai”, que parece que foi feita para você, porque eu quero te expulsar meu coração, mas não consigo. Eu nem sei o que fazer com esses versos, esses versos que explodem dentro de mim, como um tsunami. Tudo bem, vou parar com a bobagem que foi essa carta, e eu gostaria de usar um ponto final e enterrar você para sempre, mas por enquanto eu só posso lhe oferecer um ponto de interrogação, um “será?”, um “talvez?” como uma pergunta do tipo: e será que desta vez vou te esquecer?
-Annie.

Inserida por audreyponganborteze

Me disseram para escrever uma reflexão,
Eu logo comecei
Em uma 4:00 da manhã de um dia ensolarado, Mas o Sol não amanheceu ainda como ser um dia ensolarado.
Sentado no banco de um ónibus, indo para o trabalho. Mas era sábado e eu nao trabalho de sabado. O cotidiano me atormentava....

Inserida por rubens_martins

A inspiração que não queria pra escrever apareceu.
O inesperado aconteceu, como vem a tempestade impetuosa causando estragos.
Assim esta meu coração neste momento.
A brisa leve, a pureza do ar facilitava o caminhar.

Até cair a primeira gota de chuva, que escorria pelo meu rosto.
Pude sentir a doçura, e ao mesmo tempo um amargo que escorria pela minha boca como se me sufocasse.
Um sentimento que nunca havia provado.

Meu peito ardia como fogo, ao lembrar daquele olhar.
Tentei me esconder pois estava em campo aberto.
Corri até encontrar um abrigo, entrei e pude ver que não estava sozinho.
Passou as primeiras chuvas.
Decidi não mais andar ao relento, mas as vezes era difícil.

Me refugiava em qualquer galho de árvore que encontrava, ao ver qualquer nuvem se aproximando, mesmo se o galho estivesse seco, e prestes a se quebrar, me escondia.
Certa hora, sem perceber, me vi no deserto.
A tempestade se aproximava, não mais uma chuva.

Vinha com toda a sua força.
Não havia abrigo, olhava ao redor, e ninguém por perto, como se fosse resolver gritar por socorro!
A tempestade me alcançou.
O estrago foi grande, me vi sem saída.
Só me resta agora, me recuperar dessa tempestade que veio, e feriu sem compaixão.
Tarde demais para lamentar.

O Amor é assim, como a chuva.
Pode ser leve como a garoa no meio da noite que nos faz viajar em pensamentos tão distantes, que acordarmos, somente com o estalar dos dedos de alguém dizendo: - Ei.. acorda parece que esta apaixonado!? .
Ou como a tempestade que vem sem pedir licença, quebrando tudo, destruindo sonhos, e deixando um gosto amargo na boca, e cicatrizes terríveis dentro do coração. Como pode? Não é Amor?

Não escolho, quando amo, amo com todo meu amor sem dosar. Seja em qualquer circunstância.
E acho que isso que me faz viajar pelo deserto, sem me preocupar se terá algum abrigo por perto quando a tempestade chegar.

E assim continuo a caminhar, amando, me entregando e suportando as tempestades da vida. Quem sabe um dia vem a calmaria constante do amor, como a garoa, e nunca mais terei que fugir pra me esconder. Somente amar... Amar... Amar... ❤❤❤❤❤

Inserida por rodrigo_alonso_rocha

Só as pessoas inseguras do amor que vivem, necessitam de gritar ao Mundo o amor que sentem. Escrever em todos os lugares vagos, como ele os preenche.

Só as pessoas tolas acreditam que se distanciam de todos os mortais ao amar e insistem... que precisam, gritá-lo! Mas se ao Amor nunca alguém, ouviu a voz. Não há emoção mais discreta! Que nasça espontânea, sem avisar.

Para quê gritar o que é nosso?! Tão nosso, especial e particular que devemos guardá-lo de devoradores alheios.

Todos os Amores são particulares a seu modo... para quem os experimenta. Como nenhuma desilusão amorosa é igual a outra!
Deixa gritar apenas os beijos...

E que cada carícia, abale o Mundo, em doce e cúmplice silêncio

Inserida por MariaFatimaSoares