Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5859 carta Escrever uma a uma Criança

⁠Eu tinha muito mais coragem quando era criança.
Aos 9 anos eu expressava melhor meus sentimentos, porque o mundo oferecia mais conforto e as pessoas pareciam realmente se importar umas com as outras.

À medida que envelheço, vou perdendo a força e a fé na humanidade. Reprimo meus sentimentos e me sufoco com eles entalados feito nós na garganta.

Eu tinha muito mais coragem quando era criança.
Eu acordava às seis da manhã, com uma empolgação, que até hoje, nunca vi em outra criança. Eu adorava o cheiro do café e do pão, refeição matinal antes de ir à escola...

Hoje vejo o meu futuro incerto, indeciso, meio turvo... Das coisas que amava perdi o prazer. A vida bate sem piedade e, a gente vive penando por achar que alguém é o amor da vida...

Eu tinha muito mais coragem quando era criança.
Com medo de amar eu amei e pertenci a quem nunca foi meu...
Sofri feito gente grande e, de tão grande, me encolhi.

As sombras do tempo levou meu sorriso, meus amigos, quem eu fui...
Hoje ainda me procuro, mas devo ter acessado um caminho sem volta, pois o passado às vezes me dá medo.

- Eu tinha muito mais coragem quando era criança.

(Autoral - CR)

Inserida por CarlaRamires

Anastomosados e Entrelaçados Rios


⁠Tudo o que dorme, é criança novamente. Talvez, porquê no sono, não se possa fazer mal e se não se dá conta da vida, o maior criminoso, a mais fechada e egoísta arquitetura visual, ao estar longe de nossos demônios que vivem ao apagar das luzes, e que corre pelos corredores ao tocar apagador, enquanto dormimos, há a segurança e, o eterno retorno, nos desperta e não nos fazem mais espertos, nos coloca diante do corredor e do apagador, que, pode estar aceso ou apagado. O tempo passa rápido é água de rio que não volta.

Inserida por samuelfortes

⁠Jogue terra sobre mim pra me vê crescer
Mas é foda-se o mundo ter uma criança fora dela sim
Minha vida é uma cadela
Mas você não sabe nada sobre ela já estive no inferno
E voltei, posso mostra-lhe comprovantes
É por isso que meus bares
Estão cheios de garrafas quebradas
E minhas stands de noite estão cheios de bíblias abertas

Inserida por MCBigBen

⁠Senti o arrependimento no fundo dos teus olhos, a inocência de uma criança assustada, o carinho inesperado e verdadeiro. Te levei aos braços com amor, escutei todas as palavras que agora vinham a tona, tudo parecia se encaixar perfeitamente, mesmo que antes, já sentisse todas essas coisas.

Aceito o teu perdão, me lanço nos teus oceanos, mas se por acaso eu afogue ou me perca no fundo desse mar, saiba que irei me erguer sozinho. As coisas mudam! Agora posso ser peixe.

Inserida por JuanVicthor

⁠COMO VOCE FICOU?

Quando se nasce
Somos amados
O tempo passa
A criança se vai.

Vem a adolescência
As intrigas também
Irmãos não se entendem
Com os colegas também.

Na fase do namoro
Uma paixão sem fim
Com duas palavras
Se faz uma tempestade.

Com o casamento
Promessa de felicidade
O tempo passa
Junto com ele a paixão.

Pense um pouco mais
Imagine uma separação
Se a dor for grande
O amor se solidificou.

Inserida por nivaldo2021

⁠UM POUCO DO QUE SENTI

Muitos anos eu já vivi
E pouco da vida aprendi
De criança tudo já esqueci
Da adolescência apenas o que perdi.

Hoje com 6.5 anos me conscientizei
E nada, nada ignorei
Pensamento nas palavras soltas ao vento
E no peito a dor com sentimento.

Tenho cicatrizes do passado
E ferida ainda não curadas
Passo o tempo me iludindo
Achando que tudo fosse ajustar.

Em ter amigos atencioso comigo
E também com outro qualquer
Seria como ver o sol nascer
E se pôr ao entardecer.

Inserida por nivaldo2021

É a chuva derramando-se como cascata prateada

Saltam os pingos que despertam a criança adormecida

A sonhadora entorpecida de amores

Que insiste em enxergar magias onde todos vêem dor

Hipnotizante ping ping da calha ...

Me dá asas para nadar até onde a realidade termina

Em um mar de água turquesa e céu de prata

Ping, ping... lá vou eu

Corpo relaxado nas cobertas

Alma alada de fada voando para casa...

Inserida por magicamistura

⁠Não lembro quando foi a primeira vez que desejei a minha morte, mas sei que penso desde criança.

Desde criança anseio por esse dia, um dia qualquer.

Todos aqueles que amei morreram ou foram embora. O motivo de ainda estar vivo é que prometi a mim mesmo que não morreria até encontrar algo que fizesse sentido nesse mundo. Estudei, amei, larguei tudo o que me prendia, tudo agora não tinha valor. Esperança? Deixara de existir quando meu pai me expulsou por ajudar minha mãe que também me deixou em troca de um homem qualquer. Morri anos atrás chorando em um banheiro, acho que tinha 17 anos nessa época, tinha percebido que minha mãe me largara novamente por outro homem o que se repetiu nos meus 21 anos.

Minha adolescência foi sufocante, vivi sozinho e aprendi o que sei hoje sozinho. Queria eu ter o amor de alguém novamente.
Não entendo, sempre estudei e mesmo que não estudasse tirava notas boas, ajudei todos no interclasse e minha sala ganhou (guardo a medalha até hoje). Leio livros, poemas, escuto Djavan e Chico Buarque.

Mas então o que falta? Me sinto vazio, quando vejo alguém na rua abaixo a cabeça por respeito a tudo que ela deve ter passado. Devo ser o primo que não faz nada, o que chamam de "vagabundo", sou o filho que não serve, o irmão renegado por ter sido de outra mãe. Choro enquanto escrevo e me pergunto, Quem sou eu?

Inserida por UmAmoor

⁠.Criança peculiar

Existia um garoto
que vivia sem sonhar
ambições e desejos
não era de imaginar.

Ninguém sabia o certo
se ele tinha emoções
sua mente incomum
não sofria tentações.

Em seu consciente,
vivia apenas o terror,
em seu coração,
havia ausência de calor.

Sua morte aconteceu,
poucos foram a lamentar,
dentro de sua alma,
havia pouco a brilhar.

Inserida por HiddenR0D

⁠Lembrança De Cor Azul

" Sinto - me criança
novamente, quando
ao longe o colorido
vejo passar e lembranças
da minha infância
fazem - me emocionar...
Tudo tão simples!
Mas lembro - me bem
do cheiro, do gosto...
Meu preferido era o azul.
Parecia nuvem...
Mas era apenas
meu algodão - doce,
tão simples, mas
deixava - me feliz!
Minha infância
foi azul como
o céu, como
o algodão - doce
de tantas tardes alegres...
Tão simples...
Tão doce...
Tão eu..."

Inserida por Tati7082

⁠⁠⁠AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO.

Depois dos vínculos familiares a escola torna-se a base da criança. A nossa sociedade vem registrando uma acelerada evolução no campo científico, se busca conhecer o ser humano na sua totalidade.
No contexto educacional, não se pode formar uma criança deixando de considerar seus aspectos físicos, psicológicos, e social.
Os Educadores precisam entender que a escola não deve priorizar apenas o conteúdo, não que estes tenham menos importância, porém, que olhem com carinho para afetividade do educando.
Dizia o psicólogo Jean Piaget: “Educar é adaptar o individuo ao meio social ambiente”. Para Piaget (apud SALTINI, 1999).
Desse modo, não deixa dúvida da importância do educador que não apenas reproduza conteúdos, mas, que tenha um olhar para afetividade da criança.

Inserida por Mariapatriolino1

Criança, fonte de inspiração para a vida

Ao nascer, traz alegria.
Durante o crescimento, nos ensina a ensinar.
Na adolescência, mostra a importância da paciência e de ter muito amor.
Na fase adulta, nos auxilia nas tarefas e nos ensina novos caminhos.

Não importa a idade, a criança sempre será motivos de vida e felicidade para os pais.

Inserida por ElianaAlves20

⁠Eu quero amar novamente, mas como uma criança tentando aprender a andar.. E tao dificil dar o primeiro passo.. Eu sei o por que tenho medo de amar.. Sei o por que tudo a mimha volta me faz mal, me compressa ainda mais nessa jaula, Acende mais essa angústia no meu coração, me traz de volta depressão..
Todas aquelas memorias me impedem de seguir em frente, me fazem patinar no mesmo lugar, eu grito por socorro, mas ainda estou ancorado nessa profundeza escura, fria e sem vida, onde nem mesmo uma unica alma viva ousa estar.. Gostaria se sentir as borboletas no estomago me fazer nervoso ao olhar seus olhos, do som daquela voz na minha cabeça que diz (eu te amo, te quero, te sinto) ecoando pela eternidade, quero sentir algo fluindo pelas nossas mãos ao estarem entrelaçadas, quero estar diante de voce e com os batimentos do coração a milhão gaguejar as palavras "Boa noite querida, durma bem", quero me sentir aconchegado, protegido e seguro com seus carinhos, seu toque suave em meus cabelos, sua respiração lenta e calma, quero acreditar que o amor é pra sempre, novamente
Quero acreditar que a paixão nao e passageira, quero alcançar o impossível contigo.. Quero tocar o infito.. Quero sentir meu corpo queimando de prazer ao tocar o seu, ver, tocar, provar suas curvas, seu cheiro, seu gosto.. Quero muito mais que um "até amanhã", "até outra hora", quero seu sorriso eternamente, quero te ver dançando com as estrelas, somente esse sentimento voce pode me causar.. Somente voce, mas tem de ser apenas voce, se voce se for.. A natureza em mim morrerá.. As folham que simbolizam o bem estar cairão, as flores que representam a alegria murcharao e as sementes, o amor, morrerão.. Nao restará nada em mim além de uma infinita nuvem cinza.. Sem gestos.. Sem expressão.. Sem nada.. Me transformarei no monstro que um dia ja fui e temo ser de novo.. A mimha salvação e você.. E mimha perdição também.. Quero tudo.. Mas quero voce em primeiro lugar.. Quero "viver" e nao "sobreviver".. Mas tem algo que me impede que me mantem acorrentado em algum lugar nesta vasta imensidão desses corredor escuro.. Sem vida.. Sem som.. Sem ninguém.. Neste lugar onde a alegria nunca existiu e nunca conseguirá me tirar de la.. Neste lugar onde não há saída.. Traga-me a vida denovo.. Faça-me acreditar que ainda há uma chance.. Que ainda restam tentativas.. Que ainda é possível amar.. Faça-me acreditar que é e sempre será para sempre.. Que nada foi em vão.. Faça-me acreditar que mesmo algo dando errado ainda é perfeito.. Que nada morreu.. Apenas está fortalecendo.. Faça-me amar de novo...

Inserida por Solitarysoul

⁠MESMO SEM SABER SEU NOME

Desde de criança eu sonhava
Desde Criança Esperava
Desde Criança eu Amava

Em um dia te encontrar
Para contigo Celebrar
Como Rei e Rainha Festejar
O milagre de te encontrar

Deus nos une com propósito
Para que vivamos um sonho
Pra viver projetos Coletivos
Quem sempre estiveram Estabelecidos

Com Sentimento Imutável Coração
Como o sentimento de uma criança numa Canção
Por isso Te amo do fundo do meu Coração

Inserida por christiancardoso

⁠GIRASSOL

Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Criança amada
Alegria encantada
Pura paz perfumada
Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Sol dourado
Pétalas de amor
Sol de flor dentro de mim
Quando eu olho pra dentro de mim,
encontro você...
Mãe natureza sem fim
Abelha entoando mantra
Semente pra germinar
Pronta pra multiplicar
Quando olho pra dentro de mim,
encontro você...
Infinito particular a girar
Dentro e fora já não há
Girassol, gira, sol

Inserida por laura_torrezan

Eu sou um viajante do tempo

Uma criança solitária tem muito tempo de se investigar e muito medo da sua condição. Como eu estaria daqui a cinco anos, daqui a cinquenta anos? Provavelmente, como eu via os meus colegas de colégio, seria forte e inteligente, saberia resolver os problemas e não teria medo. Resolvi, então, me imaginar com nove anos pensando em mim, agora, com quinze anos. O novo e o velho se contemplando. Descobri que eu não era tão fraco ou burro assim e que não seria tão especial como gostaria. O tempo foi passando e eu me conectava muitas vezes comigo mesmo. Agora mesmo posso conversar com a hora da minha morte e até depois, dependendo da minha imaginação. Será que eu realmente mudei? O medo que me impeliu para frente aos nove anos não sumiu, e não será ele algo realmente positivo? Um anseio que é um motor da vida.⁠

Inserida por IrmosVoltaire

⁠Sobre esperança...

Ainda criança
Acreditava existir
E mesmo com tanta mudança
Não permito esse desejo ir

Numa folha que cai
No vento que sopra
No dia que vai
Na flor que brota

Sim, nesses pequenos detalhes
A sua presença se nota!

Mas afinal, o que é esperança?
É pensar positivo?
É desejar bonança?

Vamos fazer assim...
Em meio a qualquer definição
Mesmo com tanta aflição
Me faça um favor
Não a perca em vão!

Inserida por Hilanaaraujo

⁠vivo assim
Fico feliz com o sorriso de uma criança;
Com o amanhecer de cada dia.
Fico feliz com a alegria dos outros;
Com o pouco que me fazem.
Fico feliz quando chove , quando faz sol.
Fico feliz quando o motorista para o ônibus pra alguém que estava atrasado.
Não vou desperdiçar mais palavras, a vida é curta. E viver sem tristeza é um ato de querer estar bem.

Inserida por DevanirSilva

⁠"Os homens não choram"
Não chore.... Escuto isso desde criança.
Homens não choram...
Sou lembrado disso dia após dia...Chorar é coisa de meninas....
E eu obediente repremia meus sentimentos e engolia as lágrimas.
Mas, no final, eu chorava. É muito difícil, é difícil quebrar essa muralha, mas quando abala a alma, eu também chorava.
Choro pela saudade, pela ausência do pai, para cada um dos mortos, pelos desenganos e traições...
Talvez você não veja,Talvez eu não chore na frente dos outros, Na frente da minha namorada.
Mas, Quando o medo atormenta, quando o dinheiro não é o suficiente, quando os amigos falham, quando as forças acabam... Em silêncio e as escondidas...
Os homens também choram 🌹

Inserida por joao_f_santos

⁠Sobre o teu dorso sou homem
sou criança, filho do vento
Luz-me um sorrir por dentro
que meus olhos não escondem...
.

E um dia, que honrar-te eu tenha
Só aceitarei nobre a valentia
Daquele que me não tente a revolta
.

Porque a nobreza não diminui, enobrece
E a liberdade...é valor supremo!

Inserida por mariajoaodumas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp