Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5875 carta Escrever uma a uma Criança

Primeira vez que escrevo, tenho jeito para rimar e embora não goste muito de escrever, sinto-me bem a desabafar nas rimas...
A minha vida é um misturar de emoções
Dava muito para que ela fosse constante
Estou farto de incertezas e confusões
Só queria o meu momento importante...
momento esse que tarda em chegar
momento esse por quem eu anseio
momento esse que está prestes a acabar
momento esse que já foi e já veio...

Inserida por anonimo77

ESCREVA

A gente não pode ter medo de escrever, de descrever todo jeito daquela pessoa ou um simples momento que você se sentiu feliz. A gente não deve ter medo de escrever o quanto estamos tristes por saudade ou pela falta que alguém faz. Escreva. Pega um pedacinho de papel, uma caneta e escreva, pois não há nada mais confortante do que ler nossa própria alma.
Escreva. Escreva para ele. Escreva para você mesma. Escreva para ninguém. Escreva oque você acha mais bonito no caminho de casa para á escola. Escreva sobre aquela dúvida sobre ciências ou até sobre o futuro. Escreva o quanto você odeia aquela menina que não deixa o garoto que você gosta em paz, e escreva na intensidade da sua raiva, ódio e indiferença, mas de uma forma tão sincera, que você perceberá que sentimentos, bons ou ruins, sempre se transformam no mais bonito quando posto em uma poesia. Anote o telefone daquela pessoa e será a coisa mais importante para você e não esquecerá nunca mais. Escreva no ônibus, no banco, no pátio do colégio e no banheiro. Faça daquele bloco de notas o seu melhor amigo, pois você verá que tudo o que escreve nele nada mais é do que seus problemas no início, o esclarecimento no meio e a solução no fim.

Inserida por MayraDeLima

eu conseguir escrever seu nome num linha imaginaria
onde eu pude imaginar você e eu
mas num mundo que é só meu
onde o outro não é seu,é só imaginação
e eu me pergunto,qual o lado do coração?
tem alguém lá onde não sei onde é?
queria ver,só tocar
pra nunca mais ter que imaginar você
sem poder saber
que é só sua imagem que eu posso ver
não posso tocar sua pele
porque o vento a carrega
levando-a a um lugar onde minha imaginação
não pode me levar
eu imagino você não sei porque
mas é sem querer
a lágrima que escorre no meu rosto
é a mesma que rega as esperanças
de algum dia te encontrar
mesmo que a luz do sol faça evaporar
ela cairá em gotas
e ai sim saberei o dia em que te encontrarei
quando eu ver em teus olhos a lágrima
que tanto esperei
e posso parar de imaginar
algo que ja posso tocar
e alguém que eu possa amar,você.

Inserida por Madsondeleon

O SEGREDO DESTE TEXTO
16 de outubro de 2011 às 10:09


Sem nenhum tropeço, posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo permitindo, mesmo o que de início, e somente de iníciO, se pode ter como impossível. Pode-se dizer tudo, com sentido completo, como se isto fosse mero ovo de Colombo.
Desde que se tente sem se pôr inibido, pode muito bem o leitor empreender este belo exercício, dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento.
Trechos difíceis se resolvem com sinônimos. Observe-se bem: é certo que, em se querendo, esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo esporte do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo, sem o "P", "R" ou "F", ou o que quiser escolher. Podemos, em estilo corrente, repetir sempre um som ou mesmo escrever sem verbos.
Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos.
Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem nosSo português, hoje culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Por quê?
Cultivemos nosso polifônico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores.
Honremos o que é nosso, ó moços estudiosos, escritores e professores. Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, pugilo de heróis e de nobres descobridores de mundos novos.

Descobriu?


Veja a resposta abaixo













O texto não tem a letra A.

Inserida por ateliercristinareis

NOTORIEDADE
A inteligência é o tópico da naturalidade,alguns sem saberem escrever uma palavra conseguem melhorar muitas coisas apenas com o dom natural de tratar as coisas...Ser inteligente não é tirar nota máxima naquele vestibular ''dureza'',ser inteligente é saber ter calma e naturalidade diante dos aconteceres da vida...Um caipira não pode ser jugado pelas tuas falas e um leigo não pode ser subestimado diante das grandes lições da vida...Ser inteligente é saber reconhecer o erro da pessoa e mesmo assim fazer que ela acredite estar certa provando assim a humildade,ser inteligente é seguir a quietude da vida calmamente e vivendo apenas o que realmente importa pra ser vivido...Não baseia a inteligência na quantidade de certificados e sim na notoriedade de um viver preciso"...

Inserida por guilhermeboldrin

Na impulsividade de escrever, hoje reflito a respeito da definição da palavra família.
A definição de família segundo o dicionário Michaelis é: Conjunto de pessoas, em geral ligadas por laços de parentesco, que vivem sob o mesmo teto, particularmente o pai, a mãe e os filhos.
Mas lendo isso, pessoalmente acho essa definição relativamente errada, afinal, existem famílias que hoje já não vivem sob o mesmo teto, outras são constituídas por muito mais que um pai, uma mãe e os filhos, também podemos encontrar algumas, onde algumas pessoas sequer têm grau de parentesco.
Pensando em tudo isso, eu descobri que o significado de família, não pode ser encontrado em lugar nenhum, sabe porque? fácil, o mesmo, quem faz somos nós, independendo de outras definições ou opiniões, o importante é saber o que a nossa família representa pra nós, sem comparações ou moldes premeditados, sem nenhum tipo de regra que diga que pra ser, ou fazer parte da mesma, tem que respeitar as regras definidas pelo dicionário.
Viver sobre o mesmo teto ou ter grau de parentesco com alguém não faz necessariamente que vocês sejam da mesma família, afinal, a definição da mesma, é você quem faz.

Inserida por ddmbrito

Sono

Quando agente tá com sono
Não quer nada fazer
Nem ler ou escrever
Pode satisfazer

Quando agente tá com sono
Não quer nem pensar
A vontade é estar no quarto escuro
Em silencio se trancar

Quando agente tá com sono
Não adianta tentar
Por mais que os olhos estejam abertos
Eles vão se fechar

Quando agente tá com sono
Tem mesmo é que se entregar
Parar de lutar com o corpo
E começar a relaxar

Inserida por Rutyenne

Por não merecer- te
Diversas vezes deixei de escrever- te
Ser o melhor para ti
Eu queria conseguir
Você não sabe o que meu coração sente
Com todo o meu amor não sendo suficiente
O meu corpo que um dia se sentiu o mais calhente
Agora se vê insuficiente
E as palavras de minha mente, onde você esteve sempre presente unicamente!
Agora? Insuficiente!
Tu não sabes e talvez nunca vais saber
Pois não sei se terei coragem de dizer
Da minha vontade de ser... e não ser!

Inserida por silasmendes

Um dia hei de escrever poesia.
Um dia falarei em versos,
usarei rimas...
serão todos minhas obras-primas...

Um dia...

Quando o coração se acalmar,
quando a paz de mim conta tomar,
quando as palavras em minha mente
pararem de gritar...

Um dia hei de poetar...

Hoje, limito-me a experenciar!

Inserida por RosangelaCalza

Sou aquele que recebe as notícias, então por que escrever?
No estar fui prodígio, e agora estou eu em Ascenção?
O material espiritual envolto em esperanças, será então pura brincadeira?
Cadê a solidez da minha casa feita com relógios, afinal o tempo será um material vagabundo
Minha força vem de fraquezas, será essa tal injustiça julgadora?
Perplexo em meio um dia de sol sombrio, onde cores são tão cinzas e pessoas tão lentas.
Qual é a cadencia de um coração? será que ele vai diminuindo o compasso cada decepção?
Que chegue a hora que vou comemora o fato de poderia ser ou estar...
Navegando num mar de portas, num mar sem portas, sem um navio

Inserida por arcanjozer0

Pensando em começar a escrever
Pergunto-me: o que vou dizer?
Nossa relação tão íntima e segura
Ao tempo que tem um envolto de amargura

Na intimidade te quero, te amo
Na publicidade não posso, não ando
É muito difícil viver assim
Mas sinto que será o nosso fim

Não que tenha coragem da quebrar laços
Mas ferir pensamentos e corações, fazer de palhaço
Não queremos e não nos permitimos
É difícil, é doloroso, mas não consentimos

Amo você, com todo coração
Mas sei o tamanho da ilusão
Que é iniciar o dia querer encontrar
Uma maneira de sentir o teu cheiro e te amar

Não sou de desistir, nem de me conformar
Mas sei muito bem o meu lugar
Até nessas rimas simples e sem costuras
Sei dos meus sentimentos e do stress nas alturas

Despeço-me querendo registar
A minha angústia em relatar
Esse amor guardado e reprimido
Sem mais roupas e versos, me despido

Inserida por alexandremarianopb

Caro Cupido,
Eu poderia lhe escrever uma carta enorme com todas as cláusulas que você vive violando e automaticamente, se condenando. Poderia também te xingar por todas as noites mal dormidas que você já me fez passar. Poderia dar um jeito de descobrir seu paradeiro e simplesmente ir ai e te espancar. Mas, ao contrário disso, trago-lhe aqui uma flor, um bombom, um sorriso, um abraço e um pedido: Vamos ser amigos?
por que ta f...

Inserida por guhaschar

ALGUMA COISA N'ALGUMA

"EU IA ESCREVER ALGUMA COISA
MAS ALGUMA COISA SE ME ESCAPOU
ACABOU SOBRANDO COISA ALGUMA
COISA ALGUMA FOI O QUE SE ESCREVEU...

IA EU ESCLARECER A MENTE HUMANA
MAS A MENTE HUMANA SE ME ESCAPOU
SOBROU A HUMANA SEM MENTE SANA
HUMANA SANA SEM MENTE QUE ESCLARECEU...

EXCREMENTANDO A COISA TODA
ALGUMA IDEIA INSANA SE DOBROU
INCREMENTADO A BAGUNÇA DA BALANÇA

A MENTE QUE IN-PENA SE ME PERDEU...
MAS EMPERROU NA PRIMEIRA INSTÂNCIA
POIS ALGUMA COISA ESSA, ACHO QUE ERA EU..."

Inserida por tumtaguiar

Um café

Para escrever poesia um café vai tomar menina sentada à mesa com uma caneta vamos citar e verso dará, porque poesias para amiga unir e pintar o gostoso deste lar.

Um café quentinho em forma de poesia vai contar-te amigo, meu eterno esplendor no entardecer, compartilhar este dia de fervor, brindar com uma xícara de café amargo, pois só ele é mais pretinho e gostoso, igual a outro não há.

Amigo eu nunca te vi mais me deste este refrão, com belos versos te brindo, e poesia escrevo como você está, para ti lhe darei o por do sol, adeus amigo que vieste de tão longe para mim foste um irmão.

Sol amigo a Deus te pede proteja sempre os irmãos com saúde, e saudade.

Equilibra a estrela em forma de coração para ti ofereço a mais pura prece, em rosas, árvores e plena composição, que a virtude do homem Deus deixou a paixão, com versos e solidão.

Inserida por araujof16

Amar é a maior arte da vida.

Tentando encontrar algo para escrever, mas sem inspiração. Quando um poeta está sem inspiração, não é falta do que escrever e sim o que escrever, pois o coração do poeta vive fluindo sempre e trafegando entre o abstrato e o real para fazer seus leitores e admiradores feliz, esse é o papel do poeta, levar pessoas a suportar a realidade e viver melhor.

Inserida por PrMarceloFarias

Não se abata se não te atender
Se não mais escrever
Se não mais me declarar
Cansei de debater esse amor.

Quero fugir da solidão
Que insiste em me atrelar
A vida não espera se consertar
Andei meio caminho, não vou parar.

Não sou mais menina
Preciso abrandar essa sina
De apaixona-se sem hesitar

Há pressa por uma estada
Creio que exista em algum lugar
Vou buscar até encontrar

Não rejeito as alternativas
Entra felicidade que te dou guarida
No conforto de uma alma tranquila.

Inserida por QUIVIA

Poema Obsessivo-Compulsivo

Me julgam por não saber escrever,
me condenam por ter assassinado a gramática,
me executam, poque minha poesia não há de deixar legados,
porém, mesmo depois de morto, minha alma continuará semeando palavras no terreno de seus entendimentos,
quer queiram, quer não.

Inserida por marcelorosa83

Não é fácil estar aqui, nem mesmo escrever, mas não posso deixar de dizer que eu amo muito você!
Queria poder gritar o que por ti sinto bem alto, dizer o quanto eu te amo, que quero viver ao teu lado...

Quase não consigo escrever, pois, não consigo suportar, apenas o pronunciar do teu nome e a saudade me faz chorar...
Apesar dessa tão grande distância, uma coisa me enche de paz: não importa quão longe estejas, eu te amo ainda mais!

Posso não ter fama ou dinheiro ou posso feliz não ser, mas como não ser feliz se eu amo tanto você?
Você é tudo o que sonhei tudo que pensei encontrar, se agora não é a hora tenha certeza de que vou te esperar...

Deixarei de sonhar meus sonhos só para realizar os seus, e quando estivermos juntos nós e a nossa casa serviremos a Deus!
Continuarei pedindo, não cessarei minha oração, peço pra que Deus cuide da sua vida e do seu coração.

Só você me completa é tudo o que eu sempre quis, você é o meu sorriso, o motivo de eu estar feliz!
Sei que não sou poeta nem pra tal coisa tenho vocação, mas eu tanto te amo que passastes a ser minha inspiração!

Inserida por lindomar54

Cansei de escrever, quero te falar. É nessas horas que eu chego a ter dó, desprezo por mim mesma, são nessas horas em que o ponteiro aponta pra madrugada que eu me sinto fria, totalmente perdida dentro do meu quarto bagunçado. Sem saber a quem recorrer e muito menos o que dizer. São tantas as palavras que estão aglomeradas dentro de mim, que eu estupidamente preciso vomita-las sobre você, para que você, meu amor, sinta o gosto de como é amar verdadeiramente. E vou logo dizendo, não é esse arco Iris todo que se vê em novelas ou filmes. Amar é um baita de um clichê, e como todos sabem, causa a maior dor no coração. Por fim juntei as minhas palavras, não para lhe ensinar como é amar verdadeiramente, e sim para te dizer que eu, apenas eu, no meio de milhares de seres humanos existentes no planeta terra, te escolheu. Não me pergunte o motivo eu provavelmente não saberia te responder. Mas eu te escolhi, claramente eu te escolhi para me fazer feliz, para segurar as minhas mãos geladas nos dias frios, para me amar de volta. Simples, eu te escolhi para você me namorar, em um banco de praça, embaixo de uma arvore, vendo o por do sol, que seja, em qualquer lugar do mundo, eu te escolhi para ficar junto de mim. Mas como agente sabe, nada depende só da gente. E certamente a vida não seria tão boa comigo, ao ponto de me proporciona essa felicidade toda, de te ter aqui comigo, apenas comigo. Minhas palavras vão se aumentando, meus dedos trêmulos procuram as letras apagas do teclado para digitar o seu lindo nome. Ah! O seu nome, eu quero dar o nome do nosso filho com o seu nome e sobrenome. Desculpe-me, meus pensamentos ás vezes fogem da minha realidade, me causando muitas ilusões.
Escrevi, apaguei, reli, pronunciei, e não cheguei ao meu ponto de partida. Enfim, eu juntei pela milésima vez as minhas palavras, guardei no mais escondido dos lugares possíveis os meus sentimentos por você, para quem sabe, eu pudesse te esquecer de vez. Mas ocorreu um erro terrível. Eu não te esqueci, e toda vez que você passa por mim, eu sinto meu coração pulsar com a maior intensidade. Eu fico sem jeito, eu procuro me distrair com outras coisas, mas nunca da certo, você me olhando disfarçadamente, rouba toda a minha atenção. E eu, como sou besta, me derreto completamente por você. Por que insiste em fazer isso comigo? Me deixa toda abobada, quando está por perto perco o equilíbrio, perco até o chão sabia não? Em falar em chão, eu já perdi o meu ah muito tempo. Estou, digamos que sendo levada pelo vento. Eu to na verdade é perdida. Eu to mesmo é querendo ir de encontro com você. Te espera chegar do trabalho sentada na sua calçada, para então te dizer.

— Cara, como eu sinto a sua falta, como eu sinto falta desse seu cheiro de cigarro, desses seus beijos estralados. Enfim. Eu sinto falta das suas mãos me tocando.

Inserida por JeMartines

Resolvi escrever mesmo sem saber, creio que é certeza
Como vamos nos unir não sei
Não me importo se o universo conspira, faço minha reza
No que depende da minha vontade farei
Imagino que seja um porto seguro
Como imaginei lendo um livro
De beijos e abraços doce
Nem queria rimar mesmo
No fim podia ser você

Inserida por subaita

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp